Giovani marca golaço e Palmeiras goleia Monte Azul pelo Campeonato Paulista Sub-20

Giovani marca golaço, e Palmeiras goleia Monte Azul pelo Campeonato Paulista Sub-20.
Fabio Menotti

Com a vitória sobre o Monte Azul, o Palmeiras se classificou de forma antecipada à terceira fase do Paulista

O time Sub-20 do Palmeiras reencontrou o caminho das vitórias na tarde desta quarta-feira, ao golear o Monte Azul por 7 a 0, em jogo válido pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20, disputado na Academia de Futebol 2, em Guarulhos.

Com o triunfo, o Verdão chegou aos 12 pontos no Grupo 14 (100% de aproveitamento) e garantiu classificação antecipada à terceira fase do estadual.

Allan e Jhonatan marcaram para o Palmeiras no primeiro tempo. No início da etapa final, Giovani driblou quatro adversários e fez o terceiro tento palmeirense. Ruan Ribeiro, por duas vezes, Miguel e Maicon (contra) deram números finais à partida.

Com alguns dos principais jogadores da categoria à disposição, o técnico Paulo Victor Gomes escalou o Palmeiras com Natan; Garcia, Naves (Talisca), Henri Thauan (Ian); Fabinho (Miguel), Yago Santos (Luiz Freitas) e Jhonatan (Pedro Lima); Giovani (Kevin), Allan Daniel (Ruan Ribeiro).

O Palmeiras contabiliza 13 vitórias em 14 jogos disputados em todo o estadual. Além disso, as Crias da Academia anotaram 48 gols sofreram apenas quatro. Na próxima rodada da competição, que acontece quarta-feira que vem, o Verdão enfrentará o Penapolense, fora de casa, às 15h.

Antes deste duelo, contudo, a equipe terá compromisso pelo Brasileiro da categoria contra o Bahia, em Salvador, neste sábado, às 15h.

Palmeiras cai na Brasil Soccer Cup

Na manhã desta quarta-feira, a equipe Sub-16 do Palmeiras entrou em campo e foi derrotado pelo Cuiabá, por 1 a 0, na semifinal da Brasil Soccer Cup. A equipe deixa a competição após cinco partidas disputadas, com duas vitórias no tempo normal, dois triunfos nos pênaltis e uma derrota, tendo marcado 18 gols e sofrido quatro.

Ao todo, a Brasil Soccer Cup reúne 16 clubes, que foram divididos em quatro grupos com quatro times cada. O Palmeiras esteve ao lado de Flamengo, Macaé e Atlético-MG no grupo A da competição.

Sub-20 do Palmeiras vence Monte Azul e mantém invencibilidade no Campeonato Paulista

Sub-20 do Palmeiras vence Monte Azul e mantém invencibilidade no Campeonato Paulista.
Fabio Menotti

Com grande jogo de Pedro Lima, o time Sub-20 do Palmeiras bateu o adversário por 3 a 0

A equipe Sub-20 do Palmeiras venceu mais uma no Campeonato Paulista. Na tarde de quarta-feira, em partida válida pela terceira rodada da segunda fase, o Verdão bateu o Monte Azul por 3 a 0, fora de casa, e manteve a invencibilidade na competição – são 12 vitórias em 13 jogos, com 41 gols marcados e quatro sofridos.

O principal nome do duelo foi o meio-campista Pedro Lima, que foi às redes por duas vezes: aos 3 minutos da primeira etapa e aos 11 da parte final. O outro palmeirense a marcar foi o atacante Kevin.

O técnico Paulo Victor Gomes manteve a base do time que vem disputando o Campeonato Brasileiro da categoria e propôs poucas mudanças. Assim, o Verdão foi a campo com Mateus; Denzel (Thiago), Henri, Michel Ian (Talisca); Léo (Miguel), Jota (Yago), Pedro Lima (Luiz Freitas) e Allan (Thauan); Ruan Ribeiro (Daniel) e Kevin.

Com o triunfo, o Palmeiras chegou aos nove pontos e lidera o Grupo 14; Penapolense (seis), Monte Azul (três) e São Bento (0) completam a chave – as duas melhores equipes se classificam à terceira fase.

Contabilizando também os jogos do estadual da temporada anterior, o Palmeiras não é derrotado na competição há 31 partidas – o último revés ocorreu em setembro de 2021, para o Taubaté.

Sub-20 do Palmeiras terá Choque-Rei pela frente

Embalado pela vitória, o time Sub-20 do Verdão volta a campo no próximo sábado. O compromisso será diante do SPFC, pelo Campeonato Brasileiro da categoria, às 13h45, no estádio José Liberatti, em Osasco.

Pelo Campeonato Paulista, a equipe enfrenta novamente o Monte Azul na quarta-feira que vem, às 15h, desta vez na Academia de Futebol 2, em Guarulhos. Caso vença, o Palmeiras garantirá vaga na próxima fase do torneio de forma antecipada.

Palmeiras vence Penapolense e mantém os 100% na 2ª fase do Campeonato Paulista Sub-20

Palmeiras vence Penapolense e mantém o 100% na 2ª fase do Campeonato Paulista Sub-20.
Fabio Menotti

Com gols de Talisca e Jota, o Palmeiras venceu o adversário por 2 a 0

Vindo de vitória no Campeonato Brasileiro sobre o Ceará, o time Sub-20 do Palmeiras entrou em campo na tarde de ontem, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, para enfrentar o Penapolense, em jogo válido pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da categoria.

Com gols de Talisca e Jota, ambos no primeiro tempo, o Verdão bateu o adversário por 2 a 0 e chegou aos seis pontos no Grupo 14, mantendo os 100% de aproveitamento nesta fase do estadual. Em toda a competição, a equipe soma 11 vitórias e um empate em 12 jogos disputados.

Dirigido por Lucas Andrade, o Palmeiras foi a campo com Mateus; Thiago, Talisca (Pedro Felipe), Gustavo Mancha e Ian (Thauan); Jota (Miguel), Yago Santos e Kauan Santos (Luiz Freitas); Kevin, Daniel (Thalys) e Wendell.

Contabilizando também os jogos do estadual da temporada anterior, o Palmeiras não é derrotado na competição há 30 partidas – o último revés ocorreu em setembro de 2021, para o Taubaté. Além da invencibilidade, o Palmeiras ostenta também o status de pentacampeão (2017 a 2021).

Palmeiras volta a campo no domingo

Palmeiras vence Penapolense e mantém o 100% na 2ª fase do Campeonato Paulista Sub-20.
Fabio Menotti

Paralelamente à disputa do Campeonato Paulista, o Verdão disputa o Brasileiro Sub-20. Vice-líder do Grupo A, com 12 pontos, a equipe de Paulo Victor Gomes enfrenta no próximo domingo o Botafogo, na Arena Barueri, às 11h.

Pelo estadual, o Palmeiras volta a campo na quarta-feira da semana que vem para jogar contra o Monte Azul, fora de casa, às 15h.

Desfalque do 1º jogo contra o SPFC, Raphael Veiga tem ótimos números em jogos de mata-mata

Raphael Veiga comemora seu gol pelo Palmeiras contra o SPFC, durante segunda partida válida pela final do Paulistão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

São 18 gols em jogos eliminatórios pelo clube para Raphael Veiga desde que foi contratado pelo Palmeiras, em 2017

Em busca da classificação na Copa do Brasil, o Palmeiras, que precisa vencer o SPFC no Allianz Parque por dois gols de diferença para avançar às quartas-de-final sem precisar dos pênaltis, contará com um importante reforço para o duelo decisivo: Raphael Veiga.

O camisa 23 não atuou no Morumbi porque estava em processo de transição física após ter sofrido lesão muscular e está de volta ao time no duelo de amanhã. Vivendo o auge da carreira, Veiga é um dos principais jogadores do elenco.

Por um longo período na temporada, o meio-campista foi o principal artilheiro do Palmeiras – são 16 gols anotados em 34 jogos disputados – e também o maior assistente (sete passes para gol). Veiga foi ultrapassado recentemente por Rony na artilharia, que chegou a 18 bolas na rede em 2022, e por Gustavo Scarpa nas assistências.

A importância do camisa 23, que já mostrou ser decisivo em jogos grandes, principalmente em duelos diante do SPFC, fica maior ainda diante da indisponibilidade de Rony, que sofreu lesão muscular na última partida.

Raphael Veiga decidiu no Paulista e Libertadores

Raphael Veiga comemora seu gol pelo Palmeiras contra o SPFC, durante segunda partida válida pela final do Paulistão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Nos últimos dois confrontos eliminatórios do Palmeiras contra o SPFC (Campeonato Paulista 2022 e Libertadores de 2021), Veiga balançou as redes do adversário e foi fundamental para os triunfos palmeirenses.

Na Libertadores, anotou o primeiro gol da histórica vitória por 3 a 0, no Allianz Parque, que garantiu o clube na semifinal; já na decisão do estadual, marcou tanto o gol que manteve a equipe viva na disputa no revés por 3 a 1 na casa do rival, quanto nos 4 a 0 no estádio palmeirense.

Entre os jogadores do atual elenco, o meio-campista é, ao lado de Dudu, o maior goleador em clássicos: 12 gols, sendo quatro frente ao rival do Morumbi.

Artilheiro em mata-matas

Dos 61 gols marcados por Veiga com a camisa do Palmeiras, 18 aconteceram em jogos eliminatórios, sendo nove somente em finais – o que faz dele o atleta com mais tentos anotados em decisões na História do clube. Confira a lista:

  • Palmeiras 4 x 0 Godoy Cruz (um gol) – oitavas-de-final da Libertadores 2019
  • Red Bull Bragantino 1 x 3 Palmeiras (um gol) – oitavas-de-final da Copa do Brasil 2020
  • Palmeiras 3 x 0 Ceará (um gol) – ida das quartas-de-final da Copa do Brasil 2020
  • Ceará 2 x 2 Palmeiras (dois gols) – volta das quartas-de-final da Copa do Brasil 2020
  • Flamengo 2 x 2 Palmeiras (dois gols) – Supercopa do Brasil 2021
  • Palmeiras 1 x 2 Defensa Y Justicia (um gol) – segundo jogo da Recopa 2021
  • Universidad Católica 0 x 1 Palmeiras (um gol) – ida das oitavas-de-final da Libertadores 2021
  • Palmeiras 3 x 0 SPFC (um gol) – volta das quartas-de-final da Libertadores 2021
  • Palmeiras 2 x 1 Flamengo (um gol) – final da Libertadores 2021
  • Palmeiras 2 x 0 Al Ahly (um gol) – semifinal do Mundial de Clubes 2021
  • Palmeiras 1 x 2 Chelsea (um gol) – final do Mundial de Clubes 2021
  • Athletico-PR 2 x 2 Palmeiras (um gol) – primeiro jogo da Recopa 2022
  • Palmeiras 2 x 0 Ituano (um gol) – quartas-de-final do Campeonato Paulista 2022
  • SPFC 3 x 1 Palmeiras (um gol) – ida da final do Campeonato Paulista 2022
  • Palmeiras 4 x 0 SPFC (dois gols) – volta da final do Campeonato Paulista 2022

Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras goleiam pelo Campeonato Paulista

Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras goleiam Atlético Guaratinguetá em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista de mabas as categorias, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP.
Fabio Menotti

Jogando na Academia de Futebol 2, Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras venceram o Atlético Guaratinguetá

Na manhã de sábado, as equipes Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras entraram em campo, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, para enfrentarem o Atlético Guaratinguetá, em partidas válidas pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

No primeiro jogo do dia, o Sub-15 goleou o adversário por 9 a 2. O grande nome do jogo foi o atacante Murilo Dourado, que balançou as redes cinco vezes – Erick Belé, Italo, Luis Saboia e Matheus Lacort completaram o placar.

O técnico Léo Mendes escalou o Verdão com Vinicius; Luis Saboia, Thiago, Lucas Perez Marcus Vinnicius; Felipe Goto, Aridio Italo; João Gabriel, Talison e Murilo Dourado.

Na partida seguinte, o Sub-17 também goleou o Atlético Guaratinguetá: 8 a 1. Com três gols marcados, o destaque do duelo foi o meia-atacante Estêvão, de 15 anos. Os outros tentos palmeirenses foram anotados por Luighi, Uberaba, Kauan Vitor, Marcio Vitor e André (contra).

Com a equipe disputando a Copa do Brasil simultaneamente, o técnico Rafael Paiva escalou um time alternativo: William; João Cintra, João Furh, Vitor Reis Kauan Vítor; Uberaba, Rafael Coutinho Estêvão; Jhonathan, Mateus Patolino Luighi.

Na quinta-feira, às 19h, o Palmeiras enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil Sub-17.

Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras enfrentam o Taubaté no próximo jogo

Já classificadas à segunda fase do Campeonato Paulista, os times Sub-15 e Sub-17 do Verdão voltam a campo pelo estadual no sábado que vem, contra o Taubaté, no estádio Joaquim de Morais Filho. Os duelos ocorrem às 9h (Sub-15) e às 11h (Sub-17).

Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras goleiam Atlético Guaratinguetá em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista de mabas as categorias, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP.
Fabio Menotti

O Palmeiras segue com 100% de aproveitamento em ambas as categorias e na liderança de seus grupos. Até o momento, o Sub-15 marcou 34 gols (melhor ataque da competição) e sofreu três. O Sub-17, por sua vez, foi às redes 28 vezes e levou dois gols.