0
X
1

Red Bull Bragantino 0x1 Palmeiras

O Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 em Bragança Paulista, segue invicto no estadual e fechou a preparação para a disputa da Supercopa do Brasil, que acontece no próximo domingo em Belo Horizonte.

O gol de Flaco López aos 43 minutos do segundo tempo definiu o placar e o atacante argentino confirma seu crescimento técnico. Aos 23 anos, López, contratação mais cara da História do clube, dá enfim francos sinais de evolução para dar retorno esportivo e financeiro ao clube.

Abel mandou a campo uma equipe totalmente alternativa, com Vanderlan fazendo uma espécie de terceiro zagueiro pela esquerda e Caio Paulista fazendo a ala; do outro lado, Garcia recebeu mais uma chance e assim o Palmeiras alinhou numa espécie de 3-6-1, com Aníbal Moreno e Fabinho fazendo a proteção e Jhon Jhon e Luis Guilherme posicionados mais à frente.

O início da partida mostrou o Palmeiras mais à vontade, encaixado no esquema do Bragantino. O panorama mudou quando Pedro Caixinha tirou um de seus zagueiros para reforçar o meio do campo com a entrada de Jadsom, na metade do primeiro tempo.

Nenhuma das duas equipes levou perigo real ao gol adversário em todo o primeiro tempo. O Palmeiras foi melhor  no início e o time da casa dominou na parte final. O placar de zero a zero foi justo ao fim da primeira etapa, que foi disputada sob muita chuva.

No segundo tempo, até os quinze minutos, o cenário foi o mesmo, com o Bragantino comandando as ações ofensivas. O Palmeiras começou a mudar o panorama com as mexidas de Abel: primeiro colocou Estêvão e Flaco López no ataque, já que Luis Guilherme e Breno Lopes estiveram em noite bastante infeliz. Pouco depois, a mexida que deu nova vida ao time: as entradas de Gabriel Menino e Richard Ríos nos lugares de Fabinho e Caio Paulista.

Enquanto o colombiano ocupou a vaga ao lado de Aníbal no meio, Vanderlan abriu seu posicionamento para a lateral; Gabriel Menino passou a comandar a criação no meio-campo e o Palmeiras ganhou um jogador a mais no setor para retomar o controle do jogo.

Com Estêvão abrindo a defesa pela direita – mesmo sem a necessária força física para vencer os duelos – e Gabriel Menino dando volume por dentro, o Palmeiras passou a ter em Garcia e Vanderlan ótimas opções de escape. E foi numa subida pela direita que Garcia achou um excelente cruzamento para a testada certeira de Flaco López, no ângulo esquerdo de Cleiton, que definiu a vitória do Verdão.

Esta partida encerrou a “pré-temporada” do Palmeiras com três vitórias e um empate – cedido no último lance do jogo de estreia, em Novo Horizonte. Dentro do possível, Abel deu ritmo a todos os jogadores, testou várias formações táticas, conquistou 10 de 12 pontos e não deixou claro para Thiago Carpini, técnico do SPFC, como vai entrar em campo no Mineirão. Nosso treinador voltou afiado das férias.

Próxima parada: Belo Horizonte, em busca de mais um troféu. Boa sorte a nossos atletas e VAMOS PALMEIRAS!

Ficha Técnica

Escalação

Red Bull Bragantino

Cleiton
Léo Ortiz
Lucas Cunha
Jadsom
Luan Cândido
Andrés Hurtado
Nathan Mendes
Matheus Fernandes
Lucas Evangelista
Juninho Capixaba
Helinho
Thiago Borbas
Eduardo Sasha
Laquintana
Vitinho
Talisson
Pedro Caixinha
TÉCNICO


Primeiro tempo

6'
Palmeiras

Aníbal Moreno recuperou bem com carrinho, Jhon Jhon tocou de primeira para Breno Lopes, que sairia na cara do gol, mas Cleiton se adiantou e afastou o perigo.

12'
Palmeiras

Breno Lopes recebeu pelo lado esquerdo, levou para a linha de fundo e tocou na entrada da área para Jhon Jhon, que bateu com desvio e a bola passou com perigo à direita de Cleiton.

13'
Palmeiras

QUASE UM GOLAÇO! Jhon Jhon cobrou escanteio pelo lado esquerdo do ataque, a zaga do Bragantino afastou e ela sobrou para Caio Paulista, do lado direito, na risca da área; o camisa 16 emendou um voleio de primeira e deu muito trabalho para Cleiton, que espalmou para escanteio.

30'
Red Bull Bragantino

Sasha recebeu pela esquerda, fez o pivô e tocou atrás para Juninho Capixaba, que bateu com desvio e a bola saiu à esquerda de Weverton, em escanteio para o Bragantino.

44'
Palmeiras

UUHHH! Breno Lopes tentou cruzamento na área para Jhon Jhon, a defesa afastou e a bola sobrou para Fabinho, que arriscou de longe e a bola passou com perigo à direita de Cleiton.

47'

Após dois minutos de acréscimo, Matheus Candançan encerrou a primeira etapa.


Segundo tempo

O Palmeiras voltou do vestiário sem alterações em sua escalação.

15'
Red Bull Bragantino

QUE SUSTO! Helinho recebeu pela esquerda com muito espaço e cruzou para Luan Cândido, que virou um belo voleio e quase fez um golaço, mas a bola passou por cima do gol de Lomba.

16'

Entraram: Estêvão e Flaco Lopez
Saíram: Breno Lopes e Luis Guilherme

17'
Palmeiras

Estêvão tocou no meio para Flaco López, que fintou a marcação e arriscou de muito longe, com a perna direita, mas a bola saiu sem perigo à esquerda de Cleiton.

26'

Entraram: Gabriel Menino e Richard Ríos
Saíram: Fabinho e Caio Paulista

36'

Entrou: Murilo
Saiu: Jhon Jhon

39'
Palmeiras

Cobrando falta pela direita, Estêvão alçou na área, a zaga afastou e a bola sobrou com Luan, que bateu de voleio, em cima da marcação.

43'
Palmeiras

GOOOOOOLLLLLL DO PALMEIRAS! Naves lançou Garcia em profundidade, o lateral olhou para a área e descolou cruzamento preciso para Flaco López, que cabeceou firme no canto esquerdo de Cleiton.

50'

Mais um árbitro desta péssima safra da FPF, Matheus Candançan encerrou o jogo



Notas


Jogador
Descrição
Nota
Marcelo Lomba
Algumas saídas atrapalhadas, mas tem a chuva como atenuante.
6
Gustavo Garcia
Partida correta, com o brilho na jogada final, servindo Flaco para o gol.
7
Luan
Comandou a defesa com experiência; várias intervenções firmes e precisas num terreno traiçoeiro.
7.5
Naves
Quando precisa, entra e dá conta do recado sem sustos. É o futuro.
6.5
Vanderlan
Jogou de zagueiro, ala e ponta. No mesmo jogo. Tem uma maturidade tática assombrosa.
6.5
Caio Paulista
Ainda parece perdido na adaptação ao time. Precisa de tempo.
5.5
Richard Ríos
s/n
Aníbal Moreno
Cada jogo mais à vontade, tem raça e precisão nos botes e um notável talento para iniciar rápido as transições ofensivas. E habla. Tem tudo para se tornar um ídolo.
7.5
Fabinho
Ainda é a quarta opção para a volância, mas em alto nível. Estamos muito bem servidos - e ainda está liberando Gabriel Menino para ser opção a Veiga mais à frente.
7
Gabriel Menino
Agora é opção para a dez. E sua entrada deu muito mais vigor tático ao time.
7
Jhon Jhon
A seu ritmo, vai dando pequenos passos em sua evolução.
6
Murilo
Entrou só para promover uma rotação, empurrando Naves para a lateral e Vanderlan para o ataque.
s/n
Luis Guilherme
Teve dificuldades com o gramado pesado.
5
Estêvão
Foi útil taticamente, abrindo a defesa do Bragantino. Mas não conseguiu levar vantagem em nenhuma disputa; seu porte físico é claramente inferior ao dos marcadores.
6
Breno Lopes
Tem a seu favor a justificativa de que atuou totalmente fora de sua função, nunca foi nove. Mesmo assim, podia ter feito melhor.
6
Flaco López
Pronto, temos um nove-nove. Sai pra lá River Plate!
8.5
Abel Ferreira
Abel Ferreira
Voltou das férias on fire. Tem uma fábrica de planos.
9




Deixe uma resposta