Campeonato Paulista 2004

O Campeonato Paulista de 2004 foi disputado por 21 clubes entre janeiro e abril. O formato era bizarro desde o início: 21 clubes, divididos em dois grupos: um com onze e um com dez clubes, que jogavam em turno único apenas dentro dos próprios grupos. Ao final de nove (ou dez) rodadas, os quatro melhores clubes de cada grupo se classificavam as quartas-de-finais, disputadas em jogo único. A partir das semifinais, as disputas eram em ida e volta.

Na primeira fase, o Palmeiras fez uma campanha apenas suficiente para se classificar em terceiro lugar de seu grupo. Vale o registro: na outra chave, o SCCP ficou em penúltimo lugar, sendo salvo do rebaixamento pelo SPFC, que venceu o Juventus na última rodada - caso o time da Mooca tivesse vencido a partida, teria ultrapassado o SCCP.

Nas quartas, o Verdão passou pela Portuguesa Santista, jogando fora de casa - Pedrinho e Vagner Love decidiram. Nas semifinais, o Verdão pegou o Paulista e apenas empatou no primeiro jogo, em casa.

No segundo jogo, em Jundiaí, o Paulista abriu grande vantagem nos 15 primeiros minutos ao abrir 2 a 0, mas Love diminuiu com um golaço no fim do primeiro tempo. Na etapa final, o time da casa aumentou para 3 a 1 aos 33 e a parada parecia perdida. O Palmeiras diminuiu aos 39, de pênalti, e Pedrinho, aos 49 minutos, fez um golaço de falta, mandando a decisão para os pênaltis. Na quinta série, Lúcio teve a chance de colocar o Palmeiras na final, mas perdeu; nas alternadas, o Paulista acabou se classificando, para perder a final para o São Caetano, que conseguiu seu único título até agora.

Lista de jogos

Lista e estatística dos jogadores