Sub-17 do Palmeiras vence Grêmio Prudente fora de casa; Sub-15 empata

Sub-17 do Palmeiras vence Grêmio Prudente fora de casa; Sub-15 empata.
Murilo Aguiar

Jogando no estádio Prudentão, a equipe Sub-17 do Palmeiras venceu por 3 a 0 enquanto o Sub-15 empatou em 1 a 1

As equipes Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras entraram em campo na manhã deste sábado para enfrentarem o Grêmio Prudente, no estádio Prudentão, em partidas válidas pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista de suas categorias.

Com destaques para os atacantes Estêvão, Cauê e Mateus Patolino, que foram às redes uma vez cada, a partida do Sub-17 terminou em 3 a 0 para o Verdão, que mantém a liderança do Grupo 14, com 9 pontos, e o 100% de aproveitamento no estadual.

O técnico Rafael Paiva escalou o Palmeiras com César; João Cintra, Fellipe Jack, Lucas Santos Arthur; Ramon Riquelme, Uberaba Estêvão; Cauê, Mateus Patolino Luighi.

Mais cedo, o time Sub-15 ficou apenas no empate em 1 a 1 e alcançou os cinco pontos, terminando a rodada na segunda colocação do grupo – foi o segundo empate em três rodadas da equipe nessa fase da competição. Murilo Dourado, no segundo tempo, fez o gol do Verdão.

A equipe comandada por Léo Mendes iniciou o jogo com Luiz Felipe; Luis Saboia, Thiago, Luiz Felipe Marcus Vinicius; Lucas Quitzau, Felipe Goto Érick Belé; Daniel Eller, Italo Murilo Dourado.

Próximos jogos do Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado e novamente enfrentarão o Grêmio Prudente. Desta vez, o duelo, que marca o início do segundo turno, acontecerá na Academia de Futebol 2, em Guarulhos.

O Sub-15 joga às 9h, enquanto o Sub-17 entra em campo logo em seguida, às 11h.

Palmeiras encerra 1ª fase do Paulista Sub-20 com goleada sobre União Mogi

Atletas do Palmeiras em partida contra o União Mogi, válida pela décima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP.
Fabio Menotti

Classificado e líder do Grupo 10, o Palmeiras venceu a equipe mogiana por 7 a 0

Embalado pelo triunfo no último final de semana sobre o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, o Palmeiras entrou em campo na tarde desta quarta-feira, na Academia de Futebol 2, e goleou o União Mogi por 7 a 0, em jogo que marcou o encerramento da primeira fase do Paulista da categoria.

Os destaques da partida foram os atacantes Daniel e Kauan Santos, que marcaram três e dois gols, respectivamente. Os centroavantes João Pedro e Wendell completaram o placar. Comandado por Lucas Andrade, o Palmeiras entrou em campo com Kaique; Carlinhos (Denzel), Henri (Pedro Felipe), Talisca Thauan; Jota (Miguel), Luiz Freitas (Jhonatan Garcia) e Breno (Mizael); Kauan Santos, Daniel (Thalys) e João Pedro (Wendell).

Líder absoluto do Grupo 10, com 28 pontos, o Palmeiras terminou a primeira fase com nove vitórias e um empate, em nove jogos disputados. A equipe marcou 30 gols e sofreu apenas três.

Palmeiras volta às atenções para o Brasileiro Sub-20

Atletas do Palmeiras em partida contra o União Mogi, válida pela décima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP.
Fabio Menotti

Enquanto aguarda a definição dos grupos da segunda fase do estadual, o Palmeiras direciona o foco para o Campeonato Brasileiro Sub-20. Neste sábado, às 15h, o Verdão enfrenta o Atlético-MG, fora de casa, em jogo válido pela quarta rodada.

No torneio nacional, o Palmeiras ocupa a terceira colocação do Grupo A, com seis pontos, logo atrás de América-MG e Flamengo.

Regulamento do Paulista Sub-20

O time Sub-20 do Verdão irá integrar o grupo 14 da segunda etapa da competição. Nessa fase, 32 equipes são divididas em oito chaves, cada uma com quatro participantes; depois de se enfrentarem em turno e returno, os dois melhores colocados de cada grupo avançam à terceira fase.

O mata-mata começa a partir das quartas-de-final, com jogos de ida e volta, e a grande decisão está prevista para acontecer no dia 9 de novembro.

Sub-17 do Palmeiras vence Osvaldo Cruz e mantém 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista

Atletas do Palmeiras em partida contra o Osvaldo Cruz, válida pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-17, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP.
Fabio Menotti

Gols do Palmeiras foram marcados por Arthur e Patolino; próximo jogo do Verdão será no sábado, fora de casa

Campeão da Copa do Brasil no último domingo, a equipe Sub-17 do Palmeiras entrou em campo na manhã desta quarta-feira para enfrentar o Osvaldo Cruz, na Academia de Futebol 2, em partida válida pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista.

Depois de um primeiro tempo truncado, em que o adversário teve a única grande oportunidade de abrir o marcador, o Palmeiras melhorou na segunda etapa e venceu o jogo por 2 a 0, com gols do lateral-esquerdo Arthur e do atacante Mateus Patolino.

Sem contar com os principais jogadores da geração, o Verdão entrou em campo com Luis Eduardo; João Cintra, Eduardo, Fellipe Jack Arthur; Ramon (JP), Coutinho (Marcio Vitor) e Estêvão (Lucas Santos); Cauê (Uberaba), Patolino (Kauan Firmo) e Luighi (Riquelme Fillipi).

O Palmeiras segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista Sub-17, com dez vitórias, 47 gols marcados e apenas seis sofridos.

Sub-17 do Palmeiras volta a campo no sábado

Atletas do Palmeiras em partida contra o Osvaldo Cruz, válida pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-17, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP.
Fabio Menotti

O próximo jogo do Palmeiras no Paulista Sub-17 acontece neste sábado frente ao Grêmio Prudente, no estádio Paulo Constantino (Prudentão), às 11h. A equipe lidera o Grupo 14 do estadual, com seis pontos conquistados – Botafogo-SP (3 pontos), Grêmio Prudente (1) e Osvaldo Cruz (1) completam a chave.

Veja o calendário do Palmeiras na segunda fase do Paulista Sub-17:

  • 02/07 – 11h: Grêmio Prudente x Palmeiras – Paulo Constantino
  • 09/07 – 11h: Palmeiras x Grêmio Prudente – Academia de Futebol 2
  • 06/08 – 11h: Osvaldo Cruz x Palmeiras – Breno Ribeiro do Val
  • 13/08 – 11h: Palmeiras x Botafogo-SP – Academia de Futebol 2

Campeão! Com Endrick decisivo, Palmeiras segura Vasco e conquista o título da Copa do Brasil Sub-17

Elenco do Palmeiras comemora conquista sobre o Vasco da Gama, após segunda partida válida pela final da Copa do Brasil Sub-17, em São Januário, no Rio de Janeiro-RJ.
Fabio Menotti

Palmeiras conquistou a taça da competição pela terceira vez na História

O Palmeiras é campeão da Copa do Brasil Sub-17! Após golear o Vasco por 4 a 1 no jogo de ida, o Verdão segurou os cariocas no segundo jogo, em São Januário, e conquistou o troféu da competição pela terceira vez na História.

O duelo deste domingo terminou em 4 a 2 para o adversário (6 a 5 no agregado para o Verdão), com o grande nome palmeirense na partida sendo o atacante Endrick, que anotou os dois golaços – o camisa 9 finalizou o torneio como o maior goleador: oito gols anotados em seis partidas.

Com algumas mudanças no time titular, o técnico Rafael Paiva escalou o Verdão com César; Gilberto, Vitor Reis, Gabriel Vareta Léo Jance; João Cintra (Eduardo), Figueiredo (Ramon) e Thalys; Luis Guilherme (Riquelme Fillipi), Coutinho (Cauê) e Endrick (Luighi).

A trajetória campeã do Palmeiras na Copa do Brasil Sub-17 foi de sete vitórias e duas derrotas, com 42 gols marcados (melhor ataque do clube em toda história no torneio) e 13 sofridos.

Além de 2022, o Palmeiras conquistou o troféu em 2017, sobre o SCCP, e em 2019, sobre o SPFC.

Confira a campanha do Palmeiras na Copa do Brasil Sub-17

  • Semifinais
    • 06/06: Sport 2 x 5 Palmeiras – Arruda
      Gols: Luis Guilherme, Arthur, Endrick (2) e Riquelme Fillipi
    • 10/06: Palmeiras 2 x 3 Sport – Arena Barueri
      Gols: Thalys e Luis Guilherme
  • Quartas-de-final
    • 18/05: Atlético-MG 0 x 5 Palmeiras – SESC Alterosas
      Gols: Endrick, Luis Guilherme (2), Thalys e Estêvão
    • 24/05: Palmeiras 3 x 1 Atlético-MG – Arena Barueri
      Gols: Endrick, Thalys e Estêvão
  • Oitavas-de-final
    • 04/05: Palmeiras 7 x 0 Remo – Academia de Futebol 2
      Gols: Figueiredo, Thalys (3), Lucas Aguiar (2) e Estêvão
    • 11/05: Remo 1 x 4 Palmeiras – Baenão
      Gols: Fellipe Jack, Estêvão (2) e Luighi
  • Primeira fase
    • 27/04: Palmeiras 10 x 1 Sant German-RO – Academia de Futebol 2
      Gols: Luis Guilherme (2), Gilberto, Vitor André, Figueiredo, Luighi, Mateus Patolino (2), Cauê e Lucas Aguiar

Palmeiras goleia Joseense pelo Paulista Sub-20 e mantém invencibilidade

Palmeiras goleia Joseense pelo Paulista Sub-20 e mantém invencibilidade.
Fabio Menotti

Com gols de Allan, Wendell, Jhonatan Garcia e Daniel, o Palmeiras venceu o adversário por 5 a 0

Invicto no Campeonato Paulista Sub-20, o Palmeiras enfrentou o Joseense na tarde desta quarta-feira, em São José dos Campos, e goleou o time da casa por 5 a 0, em partida válida pela nona rodada da primeira fase.

Os destaques do jogo foram o atacante Allan, autor de dois golaços no primeiro tempo, e o goleiro Kaique, que defendeu um pênalti quando o placar ainda estava 0 a 0. Na segunda etapa, Wendell, Jhonatan Garcia e Daniel completaram o marcador.

Comandado por Lucas Andrade, auxiliar de Paulo Victor Gomes e técnico do Sub-18, o Palmeiras iniciou a partida com Kaique; Denzel (Carlinhos), Henri (Talisca), Ruan Santos (Gustavo Mancha) e Thauan (Pedro Felipe); Jota, Luiz Freitas Breno (Miguel); Allan (Jhonatan Garcia), Daniel João Pedro (Wendell).

Classificado para a segunda fase como líder do Grupo 10, a equipe palmeirense chegou aos 25 pontos – são oito vitórias e um empate, com 27 gols marcados e três sofridos. Completam o grupo o Flamengo-SP (14 pontos), São José (13), Taubaté (11), União Mogi (5) e Joseense (3).

Palmeiras volta a campo no domingo

Com a vida resolvida no Campeonato Paulista, o Palmeiras volta a campo no próximo domingo em busca da reabilitação no Brasileiro da categoria. Após ser derrotado para o Flamengo no último fim-de-semana, o Verdão enfrentará o Fortaleza neste domingo, às 11h, em São Paulo – o local do jogo ainda não foi definido.

Pelo estadual, o time encerra a participação na primeira fase na quarta-feira que vem, diante do União Mogi, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos.