Palmeiras empata com o Internacional e é eliminado do Campeonato Brasileiro Sub-20

Palmeiras empata com o Internacional e é eliminado do Campeonato Brasileiro Sub-20.
Fabio Menotti

Com a eliminação, o Palmeiras volta as atenções ao Campeonato Paulista

O Sub-20 do Palmeiras entrou em campo na manhã deste domingo, no Allianz Parque, para enfrentar o Internacional, em busca de uma vaga nas semifinais do Campeonato Brasileiro da categoria. Depois de perder o jogo de ida, no Rio Grande do Sul, por 2 a 1, o Verdão precisava vencer por dois gols de diferença para se classificar de forma direta (ou por um gol para levar a decisão para os pênaltis).

Até os 30 minutos do segundo tempo, o Palmeiras vencia por 3 a 1 e estava se classificando. Entretanto, o Internacional buscou o empate em 3 a 3 e eliminou o Verdão. Os gols da equipe foram anotados por Jhonatan, Gabriel Silva e Kevin.

O jogo

Gilmey Aymberê levou a campo praticamente o mesmo time que atuou no Sul, apenas Vitinho apareceu na equipe titular no lugar de Ramon. Sendo assim, os titulares foram: Matheus; Garcia, Michel, Lucas Freitas e Vanderlan; Naves, Vitinho e Jhonatan; Kevin, Vitor Hugo e Gabriel Silva.

Precisando vencer para avançar, o Palmeiras iniciou a partida tendo o controle da bola, mas com algumas dificuldades de encontrar os espaços na defesa do Internacional, que estava bem postada.

A partir dos 15 minutos, o jogo palmeirense começou a fluir e as chances apareceram. Vitor Hugo e Lucas Freitas quase abriram o placar. Entretanto, o Inter se mostrava perigoso nas transições e aos 22 minutos, Lucas Vital roubou a bola de Vitinho no meio de campo com falta (mas o juiz não marcou), e lançou para Allison; o atacante invadiu a área e tocou na saída de Matheus, fazendo o 1 a 0.

Apesar de manter a posse, o Verdão sentiu o gol nos minutos seguintes; a equipe gaúcha por sua vez, se mantinha perigosa nos contra-ataques. O Palmeiras voltou a encaixar bons passes e aos 32 minutos, Vanderlan cruzou na cabeça de Jhonatan, que antecipou o zagueiro e empatou o duelo.

O atacante Gabriel Silva marcou pela 23ª vez em 23 jogos na temporada, pelo Palmeiras Sub-20.
Fabio Menotti

O gol fez a equipe crescer e antes que o primeiro tempo acabasse, Jhonatan deu um bonito passe para Gabriel Silva, que cara a cara com o goleiro não desperdiçou e virou a partida para o Verdão. Este foi o 16º gol do camisa 9 em 16 jogos no Brasileiro (23º em 23 partidas na temporada), artilheiro máximo da competição.

O jogo foi para o intervalo com o placar apontando 2 a 1 para o Verdão. E esse resultado estava levando a partida para os pênaltis.

Logo aos 15 segundos do segundo tempo, Kevin aproveitou cruzamento de Gabriel Silva e fez o terceiro do Palmeiras (o 3 a 1 classificava a equipe). Depois do gol, no entanto, o Verdão caiu de produção e viu o adversário crescer. Gilmey fez quatro alterações para mudar o cenário e voltar a ter controle – saíram Vitor Hugo, Vitinho, Naves e Vanderlan; entraram Giovani, Fabinho, Pedro Bicalho e Ian – porém, o Inter continuou melhor e, em dois lances seguidos, aos 31 e 33 minutos, empatou (no agregado, o duelo estava 4 a 3 para os gaúchos).

Nos minutos finais, Aymberê apostou nas entradas de Endrick e Newton para tentar o gol salvador, mas o Palmeiras não criou mais nenhuma oportunidade e acabou eliminado do Campeonato Brasileiro.

Palmeiras terá pela frente o Campeonato Paulista Sub-20

Com a eliminação, resta ao Palmeiras o Campeonato Paulista Sub-20. O time, que começará a ser comandado por Paulo Victor, enfrentará na próxima quinta-feira, às 15h, o Itapirense, fora de casa. O duelo é válido pela terceira rodada da segunda fase.

A equipe se despede das competições nacionais em 2021 com duas eliminações na fase de quartas-de-final. Na Copa do Brasil o Verdão caiu para o Avaí e, no Brasileiro, para o Internacional. Em ambos os duelos o Palmeiras perdeu o primeiro jogo fora de casa, fez os gols necessários para avançar no Allianz Parque, mas acabou sofrendo o empate e, consequentemente, a eliminação.

Com goleadas, Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras encerram primeira fase do Campeonato Paulista

O atacante Estêvão, de apenas 14 anos, marcou um dos gols da vitória do Palmeiras Sub-15.
Fabio Menotti

Na segunda fase, as equipes Sub-15 e Sub-17 estarão presentes no grupo 9 de suas categorias

O Sub-15 e o Sub-17 do Palmeiras entraram em campo na manhã deste sábado, na Academia de Futebol 2, para jogarem a última rodada do Campeonato Paulista. Enfrentando a equipe do AD Guarulhos, ambos os times encerraram a primeira fase com goleadas.

Com gols de Estêvão, Gustavo Lima, Gabriel Kidani e Luighi (duas vezes), o Sub-15 venceu por 5 a 0 e chega para a fase seguinte com 100% de aproveitamento (melhor campanha no geral) – foram 10 vitórias, com 41 gols marcados e, apenas, 5 sofridos.

Com Rogério Oliveira à frente do banco de reservas, o Verdão foi escalado com: Vinicius; Gustavo Lima, Cuiabá, Mateus e Kauan Vitor; Rafael Coutinho, Bruno e Igor; Estevão, Vitor Marcelo e Luighi.

Já a equipe Sub-17, comandada por Orlando Ribeiro, aplicou sua maior goleada na competição até o momento: 10 a 0. Allan (quatro vezes), Luis Guilherme, Gustavo Lopes, Wendell (duas vezes), Kauan Santos e Thalys foram às redes. A campanha da equipe na primeira fase foi de 8 vitórias e 2 empates, com 44 gols a favor e 10 contra.

Tendo só o Paulistão para disputar nesta reta final de temporada, já que a equipe foi eliminada da Copa do Brasil para o Flamengo, Ribeiro levou a campo: Zé Henrique; Gilberto, Mina, Gustavo Lopes e Lucas Santos; Léo, Jhonatan, Jota e Luis Guilherme; Wendell e Allan.

Sub-15 e Sub-17 seguirão para o grupo 9 na segunda fase

Chuva de gols: o Palmeiras Sub-17 goleou mais uma vez no Campeonato Paulista da categoria.
Fabio Menotti

Na segunda fase do Campeonato Paulista, o Palmeiras estará no Grupo 9 em ambas as categorias. No Sub-15, os adversários serão: Ferroviária, São Caetano e Red Bull. Enquanto o Sub-17 enfrenta a Ferroviária, Ibrachina e Flamengo-SP.

O regulamento é o mesmo nas duas categorias: os times jogam entre em si em turno e returno, com as duas melhores equipes avançando às quartas-de-final. No mata-mata, os duelos serão de ida e volta; o time com a melhor campanha nas fases anteriores tem a vantagem de decidir em casa.

Caso o placar agregado termine empatado, a decisão será nos pênaltis.

Sub-20 do Palmeiras empata com o Audax pelo Campeonato Paulista da categoria

Palmeiras e Audax em partida válida pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP.
Fabio Menotti

Dividindo as atenções com o Brasileirão da categoria, o Palmeiras terá na próxima rodada do Estadual Sub-20 o Itapirense

O Sub-20 do Palmeiras entrou em campo na manhã desta quinta-feira, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, para enfrentar o Audax, em jogo válido pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista.

Com Vitinho anotando para o Verdão e Borgheti para a equipe de Osasco, o duelo terminou em 1 a 1.

O jogo

O interino Gilmey Aymberê comandou o time do banco de reservas e Paulo Victor Gomes, o novo comandante do Sub-20, assistiu à partida das tribunas. O Palmeiras foi a campo com: NatanDavi, Talisca, Kaylan e IanPedro Bicalho, Vitinho e JhonatanKevin, Vitor Hugo e Endrick.

Mantendo a maior parte da posse da bola durante todo o primeiro tempo, o Palmeiras chegou a criar boas oportunidades e até anotou um gol com Kevin, mas o atacante estava impedido. O Audax, por sua vez, apostava em transições rápidas.

Jogadores do Palmeiras comemoram gol contra o Audax em partida válida pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP.
Fabio Menotti

Aos 34 minutos, Pedro Bicalho lançou Vitor Hugo na direita; o ponta avançou e cruzou rasteiro para Vitinho que, de carrinho, anotou o gol do Verdão. E o primeiro tempo acabou com o Palmeiras com a vantagem mínima.

No segundo tempo, a partida ficou mais equilibrada. A única grande chance criada pelo Palmeiras foi com Kevin, que, cara a cara com Natã, perdeu a chance de ampliar.

Parecia que a vitória do Palmeiras estava assegurada, mas Kaylan, aos 44 minutos, errou na saída de bola e, na sequência, cometeu pênalti. Borgheti bateu cruzado, sem chances para Natan.

Cinco minutos depois, Fabinho perdeu a bola no campo defensivo e obrigou Kaylan a fazer a falta – nosso zagueiro acabou expulso. Na cobrança, Luan Lima acertou um bonito chute no ângulo, mas o gol foi anulado: a auxiliar Izabele De Oliveira assinalou impedimento dos jogadores do Audax por participação no lance ao atrapalharem a visão do goleiro palmeirense.

A anulação gerou muita revolta do treinador Sérgio Baresi, que ao final do jogo foi para cima da arbitragem para reclamar.

Palmeiras terá o Itapirense na próxima rodada do Paulista Sub-20

Com o empate, tanto o Palmeiras quanto o Audax chegaram aos 4 pontos e dividem a primeira colocação do grupo 16 da segunda fase do Paulista.

O próximo jogo do Verdão na competição acontecerá na quinta-feira que vem, às 15h, diante do Itapirense, no estádio Coronel Francisco Viana, em Itapira. Antes deste duelo, no entanto, o Palmeiras tem um confronto importante pelo Brasileiro.

No domingo, a equipe enfrentará o Internacional no jogo de volta das quartas-de-final. Como perdeu o duelo de ida por 2 a 1, o Palmeiras precisa derrotar os gaúchos por dois gols de diferença para avançar às semifinais. Caso vença por um gol, a decisão será nos pênaltis.

Paulo Victor Gomes é o novo técnico do Sub-20 do Palmeiras

Paulo Victor Gomes é o novo técnico do Sub-20 do Palmeiras. PV chegou a treinar a categoria Sub-15 do Verdão e, anteriormente, estava comandando a Seleção Brasileira Sub-17.
Fabio Menotti

Paulo Victor chegou a treinar a categoria Sub-15 do Palmeiras e, anteriormente, estava comandando a Seleção Brasileira Sub-17

Depois de quase dois meses sendo comandado pelo interino Gilmey Aymberê, o Sub-20 do Palmeiras tem um novo técnico: Paulo Victor Gomes.

PV, como é conhecido, chega para substituir Wesley Carvalho, que ficou no cargo de maio de 2017 até agosto deste ano. Paulo Victor já passou pela base palmeirense; ele foi treinador do Sub-15 e, nesta categoria, foi bicampeão Paulista (2016 e 2017) e campeão da Nike Premier Cup.

Além de PV, outro profissional retornou ao Palmeiras. Trata-se de Lucas Andrade, que comandou o Sub-15 em 2018 e 2019. Andrade, que volta ao clube após passagem por um projeto de base no Guangzhou FC, da China, será o comandante do Sub-18.

Paulo Victor estava na Seleção Brasileira

Quando deixou as categorias de base do Palmeiras em 2017, PV assumiu o comando do time Sub-15 do Brasil. No ano passado, foi alçado ao posto de técnico da Seleção Sub-17, além de ter sido auxiliar-técnico de André Jardine na categoria Sub-20.

Pelo Brasil, o treinador conquistou o Torneio Nike Friendlies Sub-15 (2017), o Torneio Internacional Sub-15 (2019) e o Campeonato Sul-Americano Sub-15 (2019), além do ouro olímpico como auxiliar nesse ano.

Inicialmente, PV comandará o Palmeiras apenas no Campeonato Paulista, começando a partir do jogo contra o Itapirense. Assim, Gilmey continuará como o comandante principal no Campeonato Brasileiro, competição na qual o Verdão está disputando uma vaga na semifinal contra o Internacional – o primeiro jogo, no Rio Grande do Sul, acabou em 2 a 1 para os gaúchos e a volta acontecerá neste domingo. Ao fim do nacional, Aymberê voltará ao cargo de auxiliar.

Natan, goleiro do Sub-20, é convocado para a Seleção Brasileira Sub-18

Natan, goleiro do Sub-20 do Palmeiras, é convocado pela Seleção Brasileira Sub-18 para disputar a Revelations Cup.
Ag.Palmeiras

No Palmeiras desde 2019, Natan vem sendo o titular da posição no Campeonato Paulista Sub-20

O goleiro Natan, que integra o elenco Sub-20 do Palmeiras, foi convocado pelo técnico Dudu Patetuci, da Seleção Brasileira Sub-18, para a disputa da Revelations Cup, torneio que será realizado no México entre os dias 9 e 17 de novembro.

“Estou muito feliz com essa convocação, pois é fruto de muito trabalho. Só tenho de agradecer a Deus, ao Palmeiras, à minha família e a todos aqueles que estão ao meu lado nesta caminhada”, declarou Natan ao site oficial do clube.

No ano passado, o arqueiro chegou a ser convocado para a seleção Sub-20, apesar de pertencer então à categoria Sub-17. Ele disputou o Torneio Quadrangular de Seleções, que ocorreu na Granja Comary.

Natan tem sido titular nos jogos do Paulista Sub-20

Captado pelo Palmeiras em 2019 junto ao Juventude, Natan vem sendo titular no Campeonato Paulista Sub-20, torneio no qual o Verdão está na segunda-fase. Ele foi a campo em seis oportunidades. Atuando no Sub-17, conquistou os títulos da Copa do Brasil e da Supercopa.

Atleta mais alto entre todas as categorias, o goleiro vem participando com frequência dos treinos do profissional, ao lado de Weverton, Jailson e Vinícius. Atualmente, o Palmeiras possui 50% de seus direitos econômicos.

Ao todo, são 14 atletas palmeirenses convocados para as seleções de base em 2021, sendo três para a Sub-18 (Natan, Kevin e Jhow), três para a Sub-17 (Giovani, Luiz Freitas e Gabriel Vareta) e oito para a Seleção Sub-15 (Kauan Firmo, Fellipe Jack, Pedro Santos, Ramon, Luis Guilherme, Endrick, Paulo Souto e Figueiredo).