Palmeiras vence rival, mas não avança a final do Brasileirão Feminino

Palmeiras vence rival, mas não avança a final do Brasileirão Feminino.
Divulgação/Palmeiras

Apesar da vitória, resultado não foi suficiente para Palmeiras reverter resultado no agregado

No último domingo (08), o Palmeiras venceu o Derby pelo Campeonato Brasileiro Feminino, por 2 a 1 no estádio do Canindé. Os gols marcados por Laís Estevam e Letícia Ferreira, não foram suficientes para garantir a classificação para a final, a equipe alviverde precisava de pelo menos dois gols de diferença para levar a partida para os pênaltis, resultando na eliminação da competição.

Resumo da partida

As Palestrinas começaram o jogo demonstrando sua força ofensiva e abriram o placar aos oito minutos, com Laís Estevam aproveitando um cruzamento de Bruna Calderan. Apesar da pressão por parte das palmeirenses, as atletas da equipe rival conseguiram empatar aos 27 minutos. Na segunda etapa, Diany Martins e Laís Estevam tiveram boas oportunidades, mas a goleira adversária fez ótimas defesas. Aos 42 minutos, Letícia Ferreira ampliou o marcador com um cabeceio certeiro, selando a vitória palmeirense, mas resultando em um placar insuficiente para avançar na competição no agregado.

Escalação: Natascha, Bruna Calderan, Poliana (Y. Rincón), Ingryd Lima, Fe Palermo (Dudinha), Brena Carolina (Letícia Ferreira), Diany Martins (Taina Maranhão), Amanda Gutierres, Pati Maldaner, Isadora Amaral e Laís Estevam (Victoria Liss). Técnica: Camilla Orlando.

Próximo jogo do Palmeiras Feminino

O próximo compromisso das Palestrinas será no dia 24 de setembro, às 15h, no estádio Joaquinzão, em Taubaté-SP. A equipe lidera o Paulista Feminino e busca seguir na briga pela conquista do título estadual.

Após revés em casa, Palmeiras Feminino busca vitória no Brasileiro

Após revés em casa, Palmeiras Feminino busca da vitória no Brasileiro.
Reprodução

Palmeiras Feminino precisa vencer o segundo jogo da semifinal para se manter vivo na competição

No último domingo (1), a equipe Feminina do Palmeiras foi superada pelo Corinthians na partida de ida da semifinal do Brasileirão Feminino, realizada no estádio Jayme Cintra. As Palestrinas abriram o placar no primeiro tempo e após quase todo o jogo a frente do marcador, não conseguiram segurar a vantagem e a partir dos 38′ da etapa final, viram as adversárias iniciarem a reação.

Resumo da partida

A partida começou complicada, mas as Palestrinas conseguiram equilibrar o jogo e, aos 36 minutos, Juliete sofreu um pênalti, Amanda Gutierres converteu e abriu o placar. O segundo tempo começou com o Palmeiras mantendo a pressão inicial, mas sem conseguir ampliar o marcador.  A reação das rivais começou a se desenhar aos 38 minutos da segunda etapa, quando o Corinthians empatou com um gol de Vic Albuquerque e nos acréscimos, o time visitante marcou mais dois gols, com Duda Sampaio fechando o placar em 3 a 1.

Escalação: Natascha, Bruna Calderan, Poliana, Ingryd Lima, Fe Palermo (Flávia Mota), Brena Carolina (Diany Martins), Amanda Gutierres, Juliete (Taina Maranhão (Letícia Ferreira)), Pati Maldaner, Isadora Amaral e Laís Estevam (Joselyn Espinales). Técnica: Camilla Orlando.

Próximo jogo do Palmeiras Feminino

A derrota não elimina o Palmeiras da competição, mas a equipe precisa vencer o Corinthians por três gols de diferença para avançar à final do Brasileirão Feminino ou por dois gols para levar a partida para os pênaltis. O jogo de volta está marcado para o próximo domingo (8), às 16h, no estádio do Canindé, e será realizado com torcida única e transmissão pela TV Globo e SporTV.

Brena marca gol antológico na Fazendinha e Palmeiras vence SCCP pelo Paulista Feminino

Brena marca gol antológico na Fazendinha e Palmeiras vence SCCP pelo Paulista Feminino.
Mauro Horita/Agência Paulistão/FPF

Com gols de Laís Estevam e Brena, o Palmeiras derrotou as rivais por 2 a 1

Em confronto válido pela oitava rodada do Paulista Feminino, o Palmeiras visitou o SCCP, na Fazendinha, e venceu o confronto por 2 a 1, graças ao gol de Laís Estevam e um golaço de Brena. (Veja abaixo). Foi a primeira vitória da equipe no local desde a reativação da modalidade, em 2019.

Com o resultado, as Palestrinas seguem na liderança do estadual, com 19 pontos. São seis vitórias, um empate e uma derrota, com 30 gols marcados e apenas seis sofridos. O Derby foi o último jogo do time antes da pausa para a Olimpíada de Paris.

O próximo jogo oficial das comandadas de Camilla Orlando acontece no dia 18 de agosto, pelo Campeonato Brasileiro Feminino, diante do Internacional. Na competição nacional, as Palestrinas ocupam a quarta colocação e já estão classificadas para o mata-mata.

Palestrinas seguem na liderança do Paulista Feminino.
Rebeca Reis/Agência Paulistão/FPF

Escalação do Palmeiras: Natascha; Bruna Calderan, Poliana, Giovanna Campiolo (Isadora Amaral), Pati Maldaner e Juliete; Brena Carolina (Ingryd), Lais Estevam e Diany Martins; Tainá Maranhão (Victoria Liss) e Amanda Gutierres (Gaby Santos).

Veja o gol de Brena:

Palmeiras não terá trio de meio-campistas para duelo contra o Grêmio

Raphael Veiga em disputa pelo Palmeiras contra o SCCP, durante partida válida pela décima terceira rodada, do Brasileirão 2024, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Setor que sofreu com reposição para o Palmeiras no Derby, será dor de cabeça para Abel no Sul

Vindo de vitória no Derby, o Palmeiras vai encarar o Grêmio nesta quinta-feira com desfalques importantes no meio-campo. Gabriel Menino, Raphael Veiga e Zé Rafael não estarão à disposição da comissão técnica.

Veiga, autor de duas assistências no clássico, foi expulso e cumprirá suspensão automática. Menino e Zé levaram o terceiro cartão amarelo – o segundo, além da suspensão, deixou o campo sentindo dores na coxa. Ele será reavaliado pelo Núcleo de Saúde e Performance do Verdão nos próximos dias.

Além do trio, o Palmeiras não terá para o duelo contra o Grêmio os atacantes Lázaro e Bruno Rodrigues, lesionados, além de Richard Ríos, presente na Copa América.

Possíveis retornos para o Palmeiras

Se por um lado Abel Ferreira perdeu peças importantes do meio de campo, do outro o treinador poderá ter os retornos de Murilo e Gustavo Gómez. O zagueiro brasileiro chegou a ser relacionado para o Derby, mas foi cortado e segue se recuperando de um problema no tornozelo. Já Gómez retorna ao clube após o último jogo do Paraguai na Copa América, que aconteceu nesta terça-feira – a presença do camisa 15 ainda é incerta.

De certo mesmo são as voltas de Rony e Aníbal Moreno. Os dois estavam suspensos no Derby e serão titulares na partida em Caxias do Sul. Já o meia Rômulo, em processo de transição física, ainda é dúvida.

O Palmeiras treina na Academia de Futebol nesta quarta-feira e, no período da tarde, viaja para o Rio Grande do Sul.

Cria ‘experiente’, Fabinho revela papo com Abel e celebra gol no Derby

Fabinho em disputa pelo Palmeiras contra o SCCP, durante partida válida pela décima terceira rodada, do Brasileirão 2024, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Fabinho anotou um gol inusitado na vitória do Verdão sobre o SCCP, por 2 a 0

O Palmeiras contou com suas Crias da Academia para vencer o SCCP por 2 a 0, pelo Brasileirão. Fabinho marcou o primeiro, ao desviar cobrança de falta de Raphael Veiga, e Vitor Reis completou o placar.

Na zona mista do Allianz Parque, o volante falou sobre o lance inusitado que abriu o marcador para o Verdão. “Acabei abaixando para sair do caminho da bola, mas ela pegou em mim e foi pro gol. Fiquei muito feliz pelo gol”, disse o camisa 35, que anotou seu primeiro tento pelo time profissional.

“Sempre foi um sonho jogar um Derby com o estádio lotado, com o apoio da torcida. Fico feliz por essa oportunidade. Jogo clássico desde a base e agora no profissional foi o meu primeiro como titular”, completou.

Participando dos treinos do profissional desde 2021 e fixo no elenco desde janeiro do ano passado, Fabinho também falou sobre dar conselhos aos atletas que estão chegando ao time principal, casos de Vitor Reis e do atacante Luighi, que ficou no banco no Derby.

“Estou há três anos entre os profissionais, então procuro conversar com os meninos que estão subindo. Dar conselhos, falar da rotina no profissional. Quando eu subi, também tive essa ajuda”, disse.

Por fim, o volante revelou conversas com Abel e comentou sobre a concorrência na posição.

“Claro que quero sempre jogar, estar em campo. Mas entendo a concorrência na minha posição, temos jogadores de muita qualidade. É seguir treinando, trabalhando. O Aníbal foi suspenso e a oportunidade apareceu em um Derby. O Abel conversa bastante comigo, pede paciência pra eu aproveitar da melhor forma quando a oportunidade chegar”, completou.

Fabinho vs SCCP:

  • 87 minutos jogados;
  • 1 gol;
  • 43 ações com a bola;
  • 87% dos passes certos (27/31);
  • 1 passe decisivo;
  • 1 lançamento certo;
  • 3 finalizações;
  • 100% dos dribles certos (2/2);
  • 6 duelos ganhos;
  • 4 ações defensivas;
  • 1 falta cometida;
  • 1 falta sofrida.