Mayke vê Palmeiras ‘mais leve’ para enfrentar o Emelec após vitória no Derby

Mayke em jogo do Palmeiras contra o SCCP, durante partida válida pela terceira rodada do Brasileirão 2022, na Arena Barueri.
Cesar Greco

Reserva imediato de Marcos Rocha, Mayke deve iniciar a partida no Equador entre os titulares

Após vencer o SCCP no último sábado, o Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira para jogar a terceira rodada da Fase de Grupos da Libertadores, contra o Emelec, no estádio George Capwell, em Guyaquil.

Abel Ferreira avisou na última entrevista coletiva que o time deve sofrer alterações para enfrentar a equipe equatoriana. Com isso, o lateral-direito Mayke, titular nas duas partidas anteriores na Libertadores, deve novamente iniciar entre os titulares.

“O professor Abel tem sabido trocar o time, mexer as peças. Ele confia em todos e tenho certeza que estaremos preparados para entrar dentro de campo e dar o máximo”, disse o jogador, que admitiu um Palmeiras com menos pressão após a vitória no Derby.

“Tem sempre um gostinho especial vencer um Derby e agora vamos viajar mais leves. Será uma viagem bem longa e, se não vencêssemos [o SCCP], a viagem pareceria o dobro. Conseguimos uma excelente vitória, todos estão de parabéns e, após um resultado assim, a confiança sempre aumenta”, completou.

O Palmeiras desembarcou no Equador na noite de segunda-feira. O último treino antes do confronto será realizado no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, na tarde desta terça-feira.

Mayke espera um jogo difícil

Atualmente, a prioridade do Palmeiras tem sido o Campeonato Brasileiro. Entretanto, o objetivo do Verdão nesta fase da Libertadores é alcançar os 18 pontos, ou seja, vencer todas as partidas para ter a vantagem de decidir o mata-mata em casa.

“Eles são um adversário difícil. Vamos com o intuito de fazer um bom jogo e, se possível, voltar com os três pontos. Ganhamos as primeiras duas [partidas] na competição e, se ganharmos esse jogo, daremos uma tranquilizada na tabela”, finalizou Mayke.

O Verdão tem 100% de aproveitamento e contabiliza seis pontos. O Emelec, por sua vez, conquistou dois pontos e está na segunda posição do grupo; Independiente Petrolero e Deportivo Táchira completam a chave, com um ponto cada.

Destaques do Palmeiras, Dudu e Gabriel Veron celebram vitória sobre o SCCP

Dudu comemora seu gol pelo Palmeiras contra o SCCP, durante partida válida pela terceira rodada do Brasileirão 2022, na Arena Barueri.
Cesar Greco

Dudu elogia a intensidade do Palmeiras no jogo, enquanto Gabriel Veron fala em “vitória especial”

O Palmeiras venceu sua primeira partida no Campeonato Brasileiro. Com ótimo desempenho coletivo, a equipe não tomou conhecimento do SCCP e ganhou do rival por 3 a 0Gustavo Gómez, Rony e Dudu fizeram os gols palmeirenses.

Ao final da partida, ainda no gramado da Arena Barueri, Dudu concedeu entrevista e festejou o triunfo no Derby. O camisa 7 elogiou, principalmente, a intensidade do Verdão.

“A gente precisava ganhar para recuperar os pontos perdidos na primeira rodada. Fizemos um grande jogo contra o Flamengo, faltou detalhe para ganhar. Tivemos uma intensidade muito boa. A equipe está de parabéns pelo resultado”, destacou o atacante.

Dudu chegou ao seu terceiro gol contra o SCCP atuando pelo Palmeiras. O último tento do jogador num Derby havia sido em 2016 (vitória palmeirense por 1 a 0, no Pacaembu).

Gabriel Veron fala em “vitória especial”

Gabriel Veron do Palmeiras em jogo contra o SCCP, durante partida válida pela terceira rodada do Brasileirão 2022, na Arena Barueri.
Cesar Greco

Titular no lugar de Gustavo Scarpa, Gabriel Veron falou sobre o triunfo na zona mista da Arena Barueri. Questionado se o Palmeiras teria diminuído o ritmo na etapa final, o camisa 27 negou e admitiu que a vitória sobre o maior rival é mais especial.

“Não tiramos o pé. A gente sempre tenta dar o melhor do começo ao final. A gente sabe que o SCCP é um adversário forte, é um adversário que quando joga contra o Palmeiras quer ganhar, assim como nós. Ficamos muito felizes por ter conquistado os três pontos, a gente não vinha de uma sequência boa no Brasileiro“, disse Veron.

“A gente trabalha da mesma forma, seja para jogar um clássico ou contra times menores, e a gente trabalha da mesma forma sempre, para sempre estar pontuando e buscando os três pontos. [A preparação não muda] só porque é um clássico, mas é lógico que ganhar do SCCP é sempre uma vitória especial”, finalizou.

O Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Emelec, fora de casa, pela Libertadores. No sábado, a equipe recebe a Juazeirense, em jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Abel rasga elogios aos jogadores e faz fortes críticas ao calendário: “aqui é insano”

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o SCCP, durante partida válida pela terceira rodada do Brasileirão 2022, na Arena Barueri.
Cesar Greco

Após vitória por 3 a 0 sobre o SCCP, Abel falou das dificuldades de a equipe manter a parte física e mental durante a sequência pesada de jogos

Atuando na Arena Barueri, o Palmeiras recebeu o SCCP, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu o rival por 3 a 0, com gols de Gustavo Gómez, Rony e Dudu.

Foi a primeira vitória do Verdão na competição, que antes havia empatado contra Goiás e Flamengo e perdido para o Ceará. Após o duelo, o técnico Abel Ferreira enalteceu o desempenho dos jogadores e reafirmou que sente orgulho deles.

“Temos três rotas de ataque: por fora, por dentro ou à profundidade. Hoje usamos todas. Fizemos um ótimo jogo, marcamos três gols, mas poderíamos ter feito mais. O que procuramos, acima de tudo, é envolver os jogadores e fazer com que eles entendam o que é preciso fazer. Fizemos duas ou três nuances diferentes [em comparação aos jogos anteriores]. Foi um jogo dentro da nossa linha. Somos uma equipe madura, que está consistente nos processos”, iniciou Abel.

“Tenho um orgulho enorme de ser o treinador destes jogadores porque eles querem muito aprender, evoluir. E eles têm algo em especial: são apaixonados por jogo e por competirem. Eles sentem prazer em jogar. Todos nós queremos ganhar sempre, mas às vezes não é possível. Eles tentam”, acrescentou.

Foram 20 finalizações do Palmeiras na partida, sendo 13 dentro da área, contra sete do rival. Em números de escanteios a disparidade entre as equipes também foi grande: o Verdão cobrou 12 enquanto o SCCP apenas três.

Abel critica calendário e faz alerta

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o SCCP, durante partida válida pela terceira rodada do Brasileirão 2022, na Arena Barueri.
Cesar Greco

Além de falar sobre a partida e do desempenho do Palmeiras, o técnico Abel Ferreira voltou a criticar o calendário brasileiro e comentou as dificuldades que a equipe vem tendo para se manter na melhor forma física e mental.

“Não temos tempo pra treinar e descansar. Preciso cuidar de mim também, faço duas coletivas por jogo [antes de começar a partida e depois], minha saúde está alterada. Aqui é insano, tem que mudar. Não falo só da parte física, mas também da parte mental. Não janto com amigos, não vou ao Carnaval. Tenho que dar treino, analisar treino, analisar adversário e jogar. Tudo isso de 2 em 2 dias, só queremos um futebol melhor”, reclamou Abel.

O calendário palmeirense aponta para a próxima semana um confronto longe do Brasil: na quarta-feira, o Verdão encara o Emelec, no Equador, pela Libertadores. Para esse jogo, o Verdão deve ter mudanças na equipe titular.

“Foi o terceiro jogo seguido desta equipe e eu terei que trocar para o próximo jogo, não há milagres. Gosto de arriscar, mas também não quero meus jogadores lesionados”, admitiu o comandante.

Depois de enfrentar o Emelec, o Palmeiras volta a atuar na Arena Barueri no sábado que vem; desta vez, o confronto será pela Copa Brasil, contra a Juazeirense. A equipe voltará a jogar pelo Brasileirão apenas no dia 8 de maio, contra o Fluminense.

Palmeiras x SCCP: mais de 21 mil ingressos vendidos antecipadamente

CBF confirma clássico entre Palmeiras e SCPP na Arena Barueri.
Marcos Ribolli

Clássico entre Palmeiras e SCCP acontecerá neste sábado, na Arena Barueri

Na tarde desta sexta-feira, o Palmeiras divulgou a parcial dos ingressos vendidos para o clássico diante do SCCP, que acontece na noite deste sábado: até às 15h05, 21.200 bilhetes foram comercializados antecipadamente. O Derby será disputado na Arena Barueri por conta de um show que ocorrerá no mesmo dia no Allianz Parque.

Os ingressos estão sendo vendidos para o público em geral desde a manhã de quarta-feira através do site Ingressos Palmeiras ou nas bilheterias físicas do estádio (localizadas na Avenida Prefeito João Vila-Lobos Quero – próximo do número 1001).

O preço dos ingressos varia entre R$40,00 a R$150,00:

Ingressos para o Derby em Barueri começam a ser vendidos nesta segunda-feira.
Divulgação

Palmeiras e SCCP se enfrentaram pela última vez no mês passado, pelo Campeonato Paulista – o duelo terminou com vitória palmeirense por 2 a 1. Na ocasião, a partida foi disputada no Allianz Parque para 39.511 palmeirenses.

Último Palmeiras x SCCP fora da cidade de São Paulo ocorreu em 2011

A última vez em que um Derby foi disputado longe da capital paulista foi em agosto de 2011, quando as equipes mediram forças no estádio Prudentão, em Presidente Prudente, pelo Brasileirão – o Verdão venceu o duelo por 2 a 1, de virada, com gols de Fernandão e Luan.

O Palmeiras busca diante de seu maior rival a primeira vitória no Campeonato Brasileiro 2022. A equipe ocupa atualmente a 15ª colocação, com dois pontos ganhos (uma derrota e dois empates).

Derby terá arbitragem de Anderson Daronco pela quarta vez nos últimos 5 anos

Anderson Daronco em jogo do Palmeiras contra o Atlético-MG, durante partida válida pela trigésima quinta rodada do Brasileirão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Com Anderson Daronco no apito, o Palmeiras ainda não venceu o rival de Itaquera

Em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras entra em campo neste sábado, às 19h, para enfrentar o SCCP, em jogo válido pela terceira rodada, na Arena Barueri.

O Derby terá como árbitro principal o gaúcho Anderson Daronco, de 41 anos. Será a quarta vez em que o juiz apitará o clássico entre Palmeiras x SCCP – nos três confrontos anteriores, foram duas derrotas palmeirenses (2017 e 2018) e um empate (2019).

Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau, que também compõem o quadro de arbitragem da Federação Gaúcha de Futebol, auxiliarão Daronco na partida. O paulista Ilbert Estevam da Silva será o quarto árbitro.

Na arbitragem de vídeo (VAR), o responsável será Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, do Rio Grande do Norte.

Aproveitamento do Palmeiras com Anderson Daronco no apito

Árbitro Fifa, Anderson Daronco apitou um jogo do Verdão pela primeira vez em 2013. Desde então, foi o juiz principal em outras 29 oportunidades. Com ele no apito, o Palmeiras tem um aproveitamento de 61,1%: 16 vitórias, sete empates e sete derrotas.

A última vez em que dirigiu uma partida envolvendo o Palmeiras foi em novembro do ano passado, no empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, quatro dias antes da decisão da Libertadores, em Montevidéu.