Abel Ferreira é direto ao expressar sentimento após empate no Derby: “De derrota”

Abel Ferreira em partida do Palmeiras contra o SCCP, válida pela nona rodada do Paulistão 2024 na Arena Barueri, em Barueri-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Em coletiva após o jogo, Abel Ferreira também apontou um fator para o Palmeiras melhorar na temporada

O técnico Abel Ferreira lamentou bastante o resultado diante do SCCP, pelo Campeonato Paulista, na noite deste domingo. O Palmeiras abriu 2 a 0 e sofreu os dois gols do empate nos minutos finais.

Em coletiva após o jogo, o treinador falou do sentimento com o placar final: “de derrota”. “Era um jogo que poderia terminar com outro resultado. Concordo que as substituições poderiam ter sido outras, não saiu da maneira que pensamos. O primeiro gol que sofremos o Yuri finalizou sem pressão, e é preciso ter essa pressão. O segundo gol é o que é. O futebol é mágico, tudo pode acontecer, como foi hoje”, disse.

“É frustrante. Houve um jogo até os 87 minutos, depois os adversários entraram na partida. Não é de agora, os jogos têm sido assim. Produzimos muito e não estamos fazendo os gols. Fizemos um jogo intenso, criamos muito e não deixamos eles jogarem. O futebol é isto”, complementou.

Abel Ferreira em partida do Palmeiras contra o SCCP, válida pela nona rodada do Paulistão 2024 na Arena Barueri, em Barueri-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Apesar de novamente o Palmeiras desperdiçar muitas chances de gol, Abel afirmou que o time precisa aprimorar a eficiência defensiva.

“Sim, estamos sofrendo gols esquisitos e isso temos que melhorar mais do que continuar a aumentar a nossa eficácia ofensiva. Nossa eficácia defensiva tem que melhorar, temos que aprimorar esse aspecto”, disse o comandante, que, por fim, admitiu que todos são responsáveis pelo resultado.

“Eficácia foi o primordial [para a não vitória]. É um elemento muito importante. Estamos criando, estamos com volume. O que eu falar agora não adianta, vi 87 minutos de uma equipe fazer um futebol total. Em cinco minutos, colocamos tudo a perder. Todos nós somos responsável”, concluiu.

Após o empate no Derby, o Palmeiras terá a semana cheia de trabalho. A equipe volta a campo no próximo dia 24, contra o Mirassol.

Assista na íntegra a coletiva de Abel Ferreira:

Endrick faz primeiro gol em Derby e quebra marca de ex-jogadores lendários do Palmeiras

Endrick comemora seu gol pelo Palmeiras contra o SCCP, durante partida válida pela nona rodada do Paulistão 2024, na Arena Barueri.
Fabio Menotti/Palmeiras/By Canon

Endrick superou Heitor e Mazzola e se tornou o palmeirense mais jovem a marcar no clássico contra o SCCP

O Palmeiras deixou a vitória contra o SCCP neste domingo, pelo Campeonato Paulista, escapar, mas o atacante Endrick finaliza o clássico com mais uma marca alcançada pelo clube: com o gol marcado no final do primeiro tempo, o camisa 9 se tornou o jogador mais jovem da história do Verdão a ir às redes em um Derby.

O tento de Endrick saiu em jogada individual que tem se tornado uma marca registrada do atacante. Ele driblou o adversário e, da entrada área, acertou um forte chute rasteiro para vencer Cássio.

Aos 17 anos, Endrick superou os ex-jogadores Heitor e Mazzola. O primeiro, maior artilheiro do Palmeiras, marcou pela primeira vez em um Derby em 17 de março de 1918, no empate em 3 a 3 pelo Torneio de Inauguração do Campo da Ponte Grande. Já o segundo foi às redes no Campeonato Paulista de 1956, no duelo que terminou 4 a 4. Ambos marcaram aos 18 anos.

Endrick vs SCCP

Palmeiras é superado na ida da semifinal do Paulista Feminino

Palmeiras é superado na ida da semifinal do Paulista Feminino.
Rebeca Reis/Agência Paulistão

Jogando no Jayme Cintra, o Palmeiras foi derrotado por 1 a 0 pelo SCCP

A equipe feminina do Palmeiras entrou em campo neste sábado, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista, e foi superada por 1 a 0 para o SCCP. A partida aconteceu no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí.

O jogo da volta, no Itaquerão, será disputado no domingo que vem, dia 12. Para avançar de fase e buscar o bicampeonato, as Palestrinas precisarão vencer as rivais por dois gols de diferença. Em caso de vitória por um gol, a decisão será nos pênaltis. Não há o critério do gol qualificado fora de casa no estadual.

Escalação do Palmeiras: Amanda; Bruna Calderan, Poliana, Flávia Mota e Katrine (Dudinha); Camilinha, Duda Santos e Benítez (Juliete); Bia Zaneratto, Laís Estevam (Letícia) e Amanda Gutierres.

Campanha do Palmeiras no Paulista Feminino:

Semifinal

  • 04/11 – Palmeiras 0 x 1 SCCP – Estádio Jayme Cintra
  • 12/11 – 11h – SCCP x Palmeiras – Itaquerão

Palmeiras conquista o tetracampeonato seguido do Paulista Sub-15

Atletas do Palmeiras comemoram  conquista do tetracampeonato sobre o SCCP, após segunda partida válida pela final do Paulista Sub-15, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Palmeiras venceu o SCCP no placar agregado e levantou mais um troféu

O Palmeiras é campeão do Campeonato Paulista Sub-15! Na manhã deste sábado, a equipe segurou o SCCP e conquistou o título após derrotar o rival por 3 a 2 no placar agregado. Na ida, o Verdão venceu por 3 a 0, enquanto no segundo jogo o adversário ganhou por 2 a 0.

O Palmeiras chegou ao tetracampeonato estadual seguido da categoria (2019, 2021, 2022 e 2023). Ao todo, o clube soma 11 títulos do Paulista. A campanha palmeirense foi de 19 vitórias, quatro empates e três reveses em 26 jogos, com 69 gols marcados e 16 sofridos. Lucas Gabriel, com 14 bolas na rede, foi o artilheiro da equipe na competição.

O Sub-15 do Verdão conquistou o terceiro título em 2023. Em abril, a equipe comandada por Léo Mendes levou para casa o Festival TSFC, disputado no CT do Desportivo Brasil. No mês de junho, o time venceu o título do Marveld Tournament, na Holanda, superando o Barcelona na decisão.

Escalação do Palmeiras na final: Luiz Fernando; Luis Pacheco, Luiz Santana, Luccas Ramon e Derick; Guilherme e Lucas Quitzau; Wesley, Lucas Henrique (Lucas Gabriel), Juan e Juan Gabriel (Bernardo [João Gabriel]).

Confira todos os jogos do Palmeiras pelo Paulista Sub-15:

  • 15/04: Palmeiras 3 x 2 Flamengo-SP – Academia de Futebol 2
    Gols: Contra, Lucas Henrique e Derick
  • 22/04: União Suzano 1 x 5 Palmeiras – Francisco Marques Figueira
    Gols: Fernando Gabriel, Wesley, Lucas Gabriel (2) e Pedro Coelho
  • 29/04: Palmeiras 1 x 0 São Caetano – Academia de Futebol 2
    Gol: Juan
  • 06/05: Guarulhos 0 x 2 Palmeiras – Cícero Miranda
    Gols: Lucas Gabriel e Eden
  • 20/05: Flamengo-SP 0 x 0 Palmeiras – Antônio Soares Oliveira
  • 28/05: Palmeiras 9 x 0 União Suzano – Arena Barueri
    Gols: Pedro Coelho, Wilker, Eden, Wesley Gabriel, Lucas Henrique, Lucas Gabriel (3) e Luis Pacheco
  • 03/06: São Caetano 2 x 1 Palmeiras – Anacleto Campanella
    Gol: Ruan Yago
  • 10/06: Palmeiras 3 x 0 Guarulhos – Arena Barueri
    Gols: Murilo Felpa, Cristhofer e André Luiz

Segunda fase

  • 24/06: Brasilis 1 x 1 Palmeiras – CT do Brasilis
    Gol: Derick
  • 01/07: Palmeiras 2 x 0 Marília – Arena Barueri
    Gols: Bernardo e Derick
  • 09/07: Palmeiras 4 x 0 Sfera – Arena Barueri
    Gols: Bernardo (2) e Lucas Gabriel (2)
  • 15/07: Sfera 1 x 2 Palmeiras – Amadeu Mosca
    Gols: Lucas Henrique (2)
  • 05/08: Marília 1 x 0 Palmeiras – Bento de Abreu Sampaio Vidal
  • 12/08: Palmeiras 2 x 0 Brasilis – Academia de Futebol 2
    Gols: Bernardo e Nathan

Terceira fase

  • 19/08: EC São Bernardo 0 x 3 Palmeiras – Baetão
    Gols: Wesley, Lucas Gabriel e Derick
  • 26/08: Palmeiras 4 x 0 Ponte Preta – Academia de Futebol 2
    Gols: Lucas Gabriel, Wesley, Juan Gabriel e Lucas Henrique
  • 02/09: Botafogo-SP 0 x 7 Palmeiras – CT I9
    Gols: Lucas Gabriel (5), Bernardo, Pedro Coelho e Juan Gabriel
  • 09/09: Palmeiras 1 x 0 Botafogo-SP – Academia de Futebol 2
    Gol: Lucas Henrique
  • 16/09: Ponte Preta 1 x 1 Palmeiras – Coronel Francisco Vieira
    Gol: Juan Gabriel
  • 23/09: Palmeiras 4 x 0 EC São Bernardo – Academia de Futebol 2
    Gols: Lucas Henrique, Wesley, Juan Gabriel e Nathan

Quartas

  • 01/10: SPFC 1 x 3 Palmeiras – Hermínio Espósito
    Gols: Luiz Santana e Lucas Henrique (2)
  • 08/10: Palmeiras 4 x 1 SPFC – Bruno José Daniel
    Gols: Lucas Quitzau, Nathan, Derick e João Gabriel

Semifinal

Final

Sub-15 do Palmeiras aplica 3 no SCCP na ida da final do Paulista; Sub-20 avança à semi

Jogadores do Palmeiras comemoram gol na vitória contra a Portuguesa, na segunda partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista Sub-20, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Jogando na Fazendinha, o time Sub-15 do Palmeiras derrotou o rival por 3 x 0 e abriu vantagem na decisão

Neste sábado, a equipe Sub-15 do Palmeiras entrou em campo para o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, contra o SCCP. Mesmo jogando fora de casa, o time palmeirense não se intimidou, mostrou força diante do rival e venceu o duelo por 3 a 0, abrindo boa vantagem para a conquista do título.

Wesley, Lucas Henrique e João Gabriel marcaram os gols do Palmeiras, que chegou a 69 bolas na rede na competição. A partida que vale o título acontece no sábado que vem, dia 4 de novembro, às 10h, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André. Não há o critério do gol qualificado fora de casa na competição.

Escalação do Palmeiras: Luiz Fernando; Luis Pacheco, Luiz Santana, Luccas Ramon e Derick; Guilherme e Lucas Quitzau; Wesley, Lucas Gabriel, Juan Francisco e Juan Gabriel. Técnico: Léo Mendes.

Palmeiras avança para a semi do Paulista Sub-20

No segundo jogo das categorias de base do Palmeiras no dia, o time Sub-20 goleou a Portuguesa por 4 a 2 e se classificou para a semifinal. O adversário do Verdão na próxima fase será o Novorizontino.

Thalys (duas vezes), Gabriel Vareta e Juninho foram às redes para o Palmeiras.

Os confrontos do Palmeiras contra o Novorizontino terão datas e horários definidos pela Federação Paulista de Futebol nos próximos dias. Por ter tido a melhor campanha geral, o Verdão terá o direito de fazer o duelo decisivo como mandante.

Escalação do Palmeiras: Kaique; Edney, Pedro Felipe (Vitor André), Gabriel Vareta e Ian; Léo, Patrick e Kauan Santos (Gilberto); Allan (Marcio Vitor), Thalys (Juninho) e Arthur (David Kauã). Técnico: Lucas Andrade.