Abel volta a falar de problema recorrente do Palmeiras e explica mudanças na escalação

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Santo André, durante partida válida pela quinta rodada do Paulistão 2024, no estádio Bruno José Daniel.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Abel citou as chances desperdiçadas e questionou sequência do Palmeiras com poucos dias para descansar

Assim como na estreia contra o Novorizontino, o Palmeiras cedeu o empate nos minutos finais para o Santo André, na partida desta segunda-feira, no estádio Bruno José Daniel. O Verdão saiu na frente com o Flaco López e sofreu o gol em jogada de escanteio, já nos acréscimos.

Na coletiva após a partida, Abel foi questionado sobre os gols sofridos nos finais e citou a falta de concentração, além de novamente bater na tecla de falta de eficiência.

“Temos que estar mais concentrados nos últimos minutos e sermos eficientes. Se não fizermos os gols, estamos sujeitos a sofrer como sofremos hoje. As coisas são fáceis de resumir, não vou aqui dar voltas”, disse o treinador.

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Santo André, durante partida válida pela quinta rodada do Paulistão 2024, no estádio Bruno José Daniel.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

“Fizemos um bom jogo, tivemos boa dinâmica, criamos excelentes oportunidades. Fomos penalizados e bem penalizados pela nossa falta de eficácia”, acrescentou.

O Palmeiras terminou o duelo com 18 finalizações e três grandes chances desperdiçadas. “O futebol é eficácia e tivemos de tudo para fazer o segundo gol. Sofremos o gol em uma sucessão de erros nossos e futebol em alto nível é assim, tem que estar focado a partida inteira. Todos têm que estar ligados. Empilhamos oportunidades e só fizemos um gol. Uma pena, porque produzimos o suficiente para ganhar, temos que melhorar a eficiência”, disse.

Outro assunto da coletiva de Abel foram as mudanças na equipe titular que o treinador vem fazendo a cada partida. O comandante justificou citando a gestão de energia.

“O mais importante é olhar para o nosso calendário. Vamos jogar cinco partidas com intervalo de dois dias entre os jogos, não sei porque o nosso calendário está assim. Mudo porque acredito nos meus jogadores, hoje jogamos melhor. Também temos que fazer a gestão para não perder os jogadores por lesão”, explicou.

Confira outros trechos da coletiva de Abel

Zé Rafael

“O Zé pode jogar mais adiantado, quanto também pode recuar para ajudar na primeira fase de construção. Não olhamos para a tática, olhamos para a dinâmica. A função do Zé em campo depende de como o adversário está nos marcando”.

– Substituto para Raphael Veiga

“Temos uma forte competição nas posições 5 e 8, e na posição de 10 temos um jogador pronto que é o Veiga. Por mais que eu queira muito colocar o Luís ali, temos que lhe dar tempo, assim como o próprio Jhonatan. Queríamos ter uma outra opção de 10 e se não vier ninguém, são esses dois que vão substituir o Veiga”.

– Endrick

“Falei com ele por telefone, mas desde que começou a temporada ele só esteve na seleção. Vai chegar, fazer as avaliações, assim como todos fizeram e depois vamos traçar todas as estratégias. Não sei como ele vai voltar psicologicamente, vamos conversar com ele. Ele é forte mentalmente. Uma coisa é que se passa na seleção, outra é o que se passa aqui no Palmeiras. Terá concorrentes fortes aqui no clube”.

Pré-jogo Santo André x Palmeiras – Campeonato Paulista 2024

Pré-jogo Santo André x Palmeiras

Pré-jogo Santo André x Palmeiras – Campeonato Paulista 2024

Estádio: Bruno José Daniel
Data e Horário: 12/02/2024 19h

Transmissão

Paulistão Play

Paulistão Play

Youtube – CazéTV

A transmissão no Verdazzo acontece aqui. Salve o link ou ative a notificação, coloque a TV no mudo, sincronize a imagem com o nosso cronômetro e deixe o áudio com a gente!

Na noite desta segunda-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras visita o Santo André, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Paulista.

Depois de curar a ressaca da perda da Supercopa vencendo bem o Ituano, o Verdão encara o lanterna do campeonato para se manter como líder (por pontos perdidos) e único invicto da competição.

Escalação do Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionados:
Mayke, Dudu e Bruno Rodrigues
Convocado: Endrick

O esquema com três zagueiros e seis meiocampistas, que possibilitou a Abel Ferreira o encaixe de Aníbal Moreno no time, deve ser mantido. A lesão de Mayke facilita a escolha por Marcos Rocha na direita.

A única dúvida é a presença de Raphael Veiga, que deu sinais de desgaste físico na semana que passou. Jhon Jhon se apresenta como opção, mas até Rony pode ser escolhido em caso do camisa 23 precisar de um descanso. A provável escalação do Verdão é Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Murilo; Marcos Rocha, Zé Rafael, Aníbal Moreno, Richard Ríos, Raphael Veiga (Jhon Jhon ou Rony) e Piquerez; Flaco López.

Escalação do Santo André

Santo André

No lanterna Santo André, o técnico Márcio Fernandes vai comandar o time pela segunda vez e tenta marcar pontos para fugir da zona do rebaixamento. Após perder por 4 a 0 para o Mirassol em sua estreia, o treinador pode reforçar o meio do campo, retirando Felipe Ferreira e mandando a campo Richard.

Sem poder contar com Júnior Caiçara, suspenso, o técnico deve escalar Zé Mateus na direita e possivelmente Marciel na esquerda. A provável escalação do Santo André é Luiz Daniel; Zé Mateus, Afonso, Luiz Gustavo e Marciel; Sousa, Dudu Vieira, Richard e Robinho; Lohan e Cléo Silva. Como arma secreta no banco de reservas, teremos ele: LÉO STEPS!

Números

  • As duas equipes já se enfrentaram 45 vezes desde 1974 e a vantagem do Palmeiras é grande: 24 vitórias, 14 empates e 7 derrotas;
  • O Palmeiras não é derrotado no confronto há sete jogos; na última vitória do time do ABC o técnico do Palmeiras era Antônio Carlos Zago, em 2010;
  • Foram 16 jogos no Brunão, com 5 vitórias do Palmeiras, 8 empates e apenas 3 vitórias do time da casa;
  • Pelo campeonato estadual, foram 32 jogos, com 19 vitórias do Verdão, 8 empates e apenas 5 vitórias do Santo André;
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

Odds

O mercado considera a vitória do Verdão uma aposta segura. Os principais sites de aposta pagarão, em média, para cada real aplicado:

No calendário

O Palmeiras já disputou 12 jogos no dia 12 de fevereiro e curiosamente jamais empatou. Veja a lista completa clicando neste link.

Lei do Ex

Luiz Gustavo

Luiz Gustavo
2012

Léo Passos

Léo Passos
2019

Arbitragem

Lucas Canetto Bellote

Árbitro Principal:
Lucas Canetto Bellote

Thiago Duarte Peixoto

VAR:
Thiago Duarte Peixoto

Previsão do tempo

Temperatura: 26°C
Chuva: 0,83mm
Vento: ESE – 15km/h
Umidade: 60%

Parpite

O Santo André não consegue resultados nem contra outros times do interior, não deve ser contra este Palmeiras – salvo aqueles acontecimentos que só o futebol proporciona.

Mesmo jogando fora de casa, da Verdão: 3 a 0, gols de Murilo, Raphael Veiga e Gabriel Menino, para 6.789 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!

Palmeiras x SPFC: final do Paulista Sub-20 terá entrada gratuita

Atletas do Palmeiras comemoram gol em vitória contra a Portuguesa, na segunda partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista Sub-20, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Palmeiras venceu o primeiro jogo, fora de casa, e jogará em Santo André para confirmar o título

Após vencer o SPFC por 2 a 1, em Cotia, no jogo de ida da final do Paulista Sub-20, o Palmeiras decidirá o título estadual neste sábado, às 15h, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

A entrada do torcedor palmeirense para a decisão será gratuita e também não será necessário reservar o ingresso. O acesso ao estádio pelos torcedores será pelo Portão J. Como se trata de um clássico, não terá torcida visitante.

O Palmeiras vai em busca do 13º título estadual da categoria, sendo o sexto das últimas sete edições. Na campanha atual, a equipe comandada por Lucas Andrade disputou 27 partidas e soma 86% de aproveitamento (22 vitórias, quatro empates e uma derrota).

Campanha do Palmeiras no Paulista Sub-20:

Primeira fase

  • 16/04: São José 0 x 1 Palmeiras – Martins Pereira
    Gol: Kauan Santos
  • 22/04: Palmeiras 6 x 0 Manthiqueira – Academia de Futebol 2
    Gols: Daniel (3), Thalys, Wendell e Talisca
  • 26/04: Taubaté 2 x 3 Palmeiras – Joaquim de Morais Filho
    Gols: Léo, Wendell e Kauan Santos
  • 06/05: Palmeiras 2 x 0 Atlético Guaratinguetá – Canindé
    Gols: Vitor Reis e Juninho
  • 14/05: Joseense 0 x 5 Palmeiras – Martins Pereira
    Gols: Pedro Lima (2), Léo, Gustavo Mancha e Joevan
  • 20/05: Palmeiras 2 x 1 São José – Arena Barueri
    Gols: Wendell e Thauan
  • 28/05: Manthiqueira 0 x 8 Palmeiras – Dário Rodrigues Leite
    Gols: Wendell (2), Pedro Lima, Léo, Thauan, Gustavo Mancha, Jhonatan Garcia e Pedro (contra)
  • 03/06: Palmeiras 4 x 1 Taubaté – Arena Barueri
    Gols: Pedro Lima (2), Thauan e Carlos Matheus
  • 11/06: Atlético Guaratinguetá 0 x 2 Palmeiras – Dário Rodrigues Leite
    Gol: Gustavo Mancha e Juninho
  • 16/06: Palmeiras 5 x 0 Joseense – Arena Barueri
    Gols: Juninho (2), Thauan e Cauê

Segunda fase

  • 23/06: Ituano 2 x 3 Palmeiras – CT Dr. Novelli Junior
    Gols: Allan (2) e Pedro Lima
  • 26/06: Palmeiras 3 x 1 Novorizontino – Arena Barueri
    Gols: Edney, Kevin e Daniel
  • 01/08: Guarani 0 x 0 Palmeiras – Brinco de Ouro da Princesa
  • 09/08: Palmeiras 6 x 0 Guarani – Academia de Futebol 2
    Gols: Kevin, Kauan Santos, Luighi, Riquelme Fillipi, Vitor Reis e Juninho
  • 21/08: Novorizontino 2 x 0 Palmeiras – Dr. Jorge Ismael de Biasi
  • 25/08: Palmeiras 4 x 2 Ituano – Academia de Futebol 2
    Gols: Daniel (2) e Kauan Santos (2)

Terceira fase

Quartas

Semifinal

Final

  • 19/11: SPFC 1 x 2 Palmeiras – Marcelo Portugal Gouvêa
    Gol: Kauan Santos e Rafael Coutinho
  • 25/11 – 15h: Palmeiras x SPFC – Bruno José Daniel

Palmeiras conquista o tetracampeonato seguido do Paulista Sub-15

Atletas do Palmeiras comemoram  conquista do tetracampeonato sobre o SCCP, após segunda partida válida pela final do Paulista Sub-15, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Palmeiras venceu o SCCP no placar agregado e levantou mais um troféu

O Palmeiras é campeão do Campeonato Paulista Sub-15! Na manhã deste sábado, a equipe segurou o SCCP e conquistou o título após derrotar o rival por 3 a 2 no placar agregado. Na ida, o Verdão venceu por 3 a 0, enquanto no segundo jogo o adversário ganhou por 2 a 0.

O Palmeiras chegou ao tetracampeonato estadual seguido da categoria (2019, 2021, 2022 e 2023). Ao todo, o clube soma 11 títulos do Paulista. A campanha palmeirense foi de 19 vitórias, quatro empates e três reveses em 26 jogos, com 69 gols marcados e 16 sofridos. Lucas Gabriel, com 14 bolas na rede, foi o artilheiro da equipe na competição.

O Sub-15 do Verdão conquistou o terceiro título em 2023. Em abril, a equipe comandada por Léo Mendes levou para casa o Festival TSFC, disputado no CT do Desportivo Brasil. No mês de junho, o time venceu o título do Marveld Tournament, na Holanda, superando o Barcelona na decisão.

Escalação do Palmeiras na final: Luiz Fernando; Luis Pacheco, Luiz Santana, Luccas Ramon e Derick; Guilherme e Lucas Quitzau; Wesley, Lucas Henrique (Lucas Gabriel), Juan e Juan Gabriel (Bernardo [João Gabriel]).

Confira todos os jogos do Palmeiras pelo Paulista Sub-15:

  • 15/04: Palmeiras 3 x 2 Flamengo-SP – Academia de Futebol 2
    Gols: Contra, Lucas Henrique e Derick
  • 22/04: União Suzano 1 x 5 Palmeiras – Francisco Marques Figueira
    Gols: Fernando Gabriel, Wesley, Lucas Gabriel (2) e Pedro Coelho
  • 29/04: Palmeiras 1 x 0 São Caetano – Academia de Futebol 2
    Gol: Juan
  • 06/05: Guarulhos 0 x 2 Palmeiras – Cícero Miranda
    Gols: Lucas Gabriel e Eden
  • 20/05: Flamengo-SP 0 x 0 Palmeiras – Antônio Soares Oliveira
  • 28/05: Palmeiras 9 x 0 União Suzano – Arena Barueri
    Gols: Pedro Coelho, Wilker, Eden, Wesley Gabriel, Lucas Henrique, Lucas Gabriel (3) e Luis Pacheco
  • 03/06: São Caetano 2 x 1 Palmeiras – Anacleto Campanella
    Gol: Ruan Yago
  • 10/06: Palmeiras 3 x 0 Guarulhos – Arena Barueri
    Gols: Murilo Felpa, Cristhofer e André Luiz

Segunda fase

  • 24/06: Brasilis 1 x 1 Palmeiras – CT do Brasilis
    Gol: Derick
  • 01/07: Palmeiras 2 x 0 Marília – Arena Barueri
    Gols: Bernardo e Derick
  • 09/07: Palmeiras 4 x 0 Sfera – Arena Barueri
    Gols: Bernardo (2) e Lucas Gabriel (2)
  • 15/07: Sfera 1 x 2 Palmeiras – Amadeu Mosca
    Gols: Lucas Henrique (2)
  • 05/08: Marília 1 x 0 Palmeiras – Bento de Abreu Sampaio Vidal
  • 12/08: Palmeiras 2 x 0 Brasilis – Academia de Futebol 2
    Gols: Bernardo e Nathan

Terceira fase

  • 19/08: EC São Bernardo 0 x 3 Palmeiras – Baetão
    Gols: Wesley, Lucas Gabriel e Derick
  • 26/08: Palmeiras 4 x 0 Ponte Preta – Academia de Futebol 2
    Gols: Lucas Gabriel, Wesley, Juan Gabriel e Lucas Henrique
  • 02/09: Botafogo-SP 0 x 7 Palmeiras – CT I9
    Gols: Lucas Gabriel (5), Bernardo, Pedro Coelho e Juan Gabriel
  • 09/09: Palmeiras 1 x 0 Botafogo-SP – Academia de Futebol 2
    Gol: Lucas Henrique
  • 16/09: Ponte Preta 1 x 1 Palmeiras – Coronel Francisco Vieira
    Gol: Juan Gabriel
  • 23/09: Palmeiras 4 x 0 EC São Bernardo – Academia de Futebol 2
    Gols: Lucas Henrique, Wesley, Juan Gabriel e Nathan

Quartas

  • 01/10: SPFC 1 x 3 Palmeiras – Hermínio Espósito
    Gols: Luiz Santana e Lucas Henrique (2)
  • 08/10: Palmeiras 4 x 1 SPFC – Bruno José Daniel
    Gols: Lucas Quitzau, Nathan, Derick e João Gabriel

Semifinal

Final

Golaço e goleada: Palmeiras vence Botafogo e avança à semifinal do Brasileiro Sub-20

Golaço e goleada: Palmeiras vence Botafogo e avança à semifinal do Brasileiro Sub-20.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Palmeiras bateu a equipe carioca por 4 a 0; Kevin marca gol olímpico

O Palmeiras não tomou conhecimento do Botafogo e goleou a equipe carioca por 4 a 0, nesta terça-feira, no segundo jogo das quartas-de-final do Campeonato Brasileiro Sub-20. A partida aconteceu no estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

Os atacantes Kevin e Juninho foram os principais nomes da partida. O primeiro marcou um lindo gol olímpico, enquanto o segundo foi às redes duas vezes na etapa final. Luighi, escalado como titular no comando de ataque, anotou o tento de abertura do placar.

Em busca do bicampeonato consecutivo, o Palmeiras avança à semifinal e espera pelo vencedor do duelo entre SCCP e Grêmio para conhecer o adversário. Em 11 partidas disputadas na competição até o momento, o Verdão soma sete vitórias, um empate e três reveses.

Escalação do Palmeiras: Kaique; Edney (Gilberto), Pedro Felipe, Michel (Vitor Reis) e Ian; Léo (Figueiredo), Pedro Lima e Allan (Estêvão); Luighi (Juninho), Thalys (Patrick) e Kevin.

Campanha do Palmeiras no Brasileiro Sub-20:

Primeira fase

  • 01/03: Palmeiras 0 x 1 Bahia – Bruno José Daniel
  • 09/03: Atlético-GO 0 x 3 Palmeiras – Antônio Accioly
    Gols: Daniel, Pedro Felipe e Wendell
  • 16/03: Palmeiras 3 x 1 Goiás – Arena Barueri
    Gols: Daniel (2) e Kauan Santos
  • 24/03: Palmeiras 3 x 0 Fortaleza – Allianz Parque
    Gols: Pedro Lima, Daniel e Thalys
  • 28/03: Cruzeiro 4 x 3 Palmeiras – Castor Cifuentes
    Gols: Daniel, Kevin e Pedro Lima
  • 08/04: Palmeiras 4 x 1 Santos – Arena Barueri
    Gols: Gilberto, Michel, Daniel e Kevin
  • 13/04: Grêmio 2 x 3 Palmeiras – Airton Ferreira da Silva
    Gols: Kevin, Léo e Juninho
  • 29/04: Palmeiras 0 x 1 Athletico-PR – Arena Barueri
  • 04/05: SPFC 2 x 3 Palmeiras – Marcelo Portugal
    Gols: Kauan Santos e Arthur (2)

Quartas-de-final

  • 21/07: Botafogo 3 x 3 Palmeiras – Nilton Santos
    Gols: Allan, Pedro Lima e Ian
  • 25/07: Palmeiras 4 x 0 Botafogo – Bruno José Daniel
    Gols: Luighi, Kevin e Juninho (2)