Multicampeão em 2022 pelo Sub-17, Vitor Reis assinou vínculo até o fim de 2025
O Palmeiras acertou o contrato de mais um jogador da vitoriosa geração Sub-17. O zagueiro Vitor Reis, na tarde de segunda-feira, assinou seu primeiro vínculo profissional com o clube, com validade até o final de 2025 e multa rescisória estabelecida em 100 milhões de euros (aproximadamente R$550 milhões na cotação atual).
“(Estou) Desde 2016 neste clube que se tornou minha casa, confiou em mim e tenho vivido momentos incríveis. Seguir focado para trazer muitas alegrias para a família Palmeiras e trabalhar para buscar os próximos passos na minha carreira”, escreveu o jogador, em sua rede social.
Titular absoluto da zaga palmeirense na categoria, Vitor participou ativamente das três conquistas do Sub-17 em 2022: Copa do Brasil, Campeonato Paulista e, recentemente, Campeonato Brasileiro. O defensor formou por muito tempo dupla com Gabriel Vareta e, na reta final de ano, Benedetti se juntou aos dois para formar o trio de zaga do time.
Desde 2016 no Verdão, o zagueiro de 16 anos também acumula passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira. Em 2022, realizou 28 jogos e marcou três gols.
Vitor Reis e a geração de “bilhões” do Palmeiras
A atual geração Sub-17 é tratada com muito carinho pelo Palmeiras, que tem expectativas que vão além do retorno técnico em campo. “Se não fizer no mínimo 200 milhões de euros nestes jogadores da categoria sub-17 pode mandar embora porque somos incompetentes”, disse João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base do clube, em entrevista ao site Ge em julho deste ano.
Endrick é a principal estrela da geração, mas outros nomes, além de Vitor Reis, também vêm despontando, como Gabriel Vareta, Figueiredo e Luis Guilherme, que já têm contrato profissional assinado com o clube, além de Estêvão, Gilberto, Vitor André, David Kauã e Thalys.