Destaque do Sub-17, Luis Guilherme assina primeiro contrato profissional com o Palmeiras

Destaque do Sub-17, Luis Guilherme assina primeiro contrato profissional com o Palmeiras.
Fabio Menotti

Aos 16 anos, Luis Guilherme foi campeão da Copinha em janeiro e é o artilheiro do Palmeiras na Copa do Brasil Sub-17

O meio-campista Luis Guilherme, destaque das categorias de base, assinou seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras na terça-feira, na Academia de Futebol. O novo vínculo do jogador é valido até junho de 2025 – limite máximo permitido por lei.

Aos 16 anos, o jogador vem sendo um dos destaques da campanha do Palmeiras na Copa do Brasil Sub-17, que enfrentará o Vasco na decisão; Luis Guilherme, ao lado de Thalys, é o artilheiro da competição, com seis gols. Apesar da pouca idade, fez parte do elenco campeão da Copa São Paulo, em janeiro, e também atuou em algumas partidas do Campeonato Paulista e do Brasileiro Sub-20 no ano passado.

Além de brilhar pelo Verdão, Luis Guilherme também teve grande desempenho defendendo a Seleção Brasileira Sub-17 no Torneio de Montaigu, realizado na França, em abril; jogando com a camisa 10, marcou três gols na competição, sendo um deles na final diante da Argentina.

Canhoto e muito habilidoso, Luis Guilherme é, ao lado de Endrick, considerado uma das maiores promessas da base palmeirense.

Luis Guilherme comenta acerto

Endrick e Luis Guilherme brilham em conquista de título da Seleção Brasileira Sub-17.
Bruno Pacheco

Ao site oficial, o meia falou sobre o novo vínculo com o Palmeiras, prometeu empenho e agradeceu a João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base do clube.

“Fico muito feliz por assinar meu primeiro contrato profissional. Queria agradecer a Deus, à minha família e ao João Paulo, que confiou no meu trabalho. Agora, espero dar muitas alegrias ao torcedor palmeirense, com muitos títulos pela frente. Vou dar minha vida por essa camisa maravilhosa. Empenho e vontade não faltarão para dar alegrias para vocês”, disse Luis Guilherme.

Natural de Aracaju-SE, Luis Guilherme chegou ao Palmeiras em 2017 e iniciou sua trajetória no Sub-11.