É campeão! Palmeiras dá show, goleia Santos e conquista o título da Copinha

É campeão! Palmeiras dá show, goleia Santos e conquista o título da Copinha.
Fabio Menotti

Gabriel Silva, duas vezes, Endrick e Giovani foram às redes para o Palmeiras, que venceu o rival por 4 a 0

O Palmeiras é campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior de 2022. Na manhã desta terça-feira, a equipe goleou o Santos por 4 a 0 e conquistou o troféu pela primeira vez em sua História. Os gols palmeirenses foram anotados por Gabriel Silva (2x), Endrick e Giovani.

Tendo todo o time à disposição, Paulo Victor Gomes escalou o Verdão com Mateus; Garcia, Naves, Lucas Freitas Vanderlan (Ian); Pedro Bicalho (Pedro Lima), Fabinho Jhonatan (Kevin); Giovani (Vitinho), Gabriel Silva (Lucas Sena) e Endrick (João Pedro).

O jogo

A característica principal do Palmeiras durante toda a Copinha foi a enorme pressão nos adversários nos primeiros minutos de jogo. Até por isso, dos 9 jogos que a equipe disputou na competição, em 6 oportunidades abriu o placar antes dos 10 minutos e terminou o primeiro tempo com uma boa vantagem.

Na decisão contra o Santos, a tendência se repetiu. Com apenas 5 minutos de jogo, Vanderlan apareceu na linha de fundo e cruzou rasteiro para Endrick, que bateu de primeira para fazer 1 a 0. Aos 11’, novamente em jogada construída pela esquerda, Jhonatan entrou na área e inverteu para Giovani, que dominou e acertou um belo chute, no ângulo do arqueiro Diógenes: 2 a 0 Verdão.

Apesar do forte calor na cidade de São Paulo e a boa vantagem no placar, o Palmeiras não diminuiu o ritmo e continuou em cima do rival. Aos 15 minutos, Gabriel Silva marcou um bonito gol de falta, fez 3 a 0 e explodiu o Allianz Parque.

Gabriel Silva marcou duas vezes na final, sacramentando a vitória por 4x0 do Palmeiras sobre o Santos.
Fabio Menotti

A partir de então, o Verdão começou controlar o jogo mantendo a posse, sem ser tão vertical. Ainda assim, a equipe poderia ter ido às redes mais duas vezes, em bons lances de Gabriel Silva e Endrick. Nos últimos minutos do primeiro tempo, Derick, zagueiro adversário, se irritou com os dribles de Giovani, fez falta dura e foi expulso após levar o segundo cartão amarelo, deixando a partida mais tranquila ainda para o Palmeiras.

Com três gols de vantagem e um homem a mais em campo, o segundo tempo foi inteiro palmeirense. Com tranquilidade, o Verdão chegou ao quarto gol: Vanderlan fez um lindo cruzamento e Gabriel Silva subiu sozinho de cabeça e balançou as redes adversárias.

Na sequência, Endrick e João Pedro tiveram ótimas oportunidades de ampliar, mas a bola não entrou – João chegou a acertar a trave do arqueiro Diógenes. Gabriel Silva marcou após jogada de Vitinho, mas a jogada foi invalidada por impedimento do camisa 19. Por fim, Kevin cobrou uma falta com perigo e quase marcou o quinto. Aos 47 minutos, Gustavo Holanda encerrou o duelo e o Palmeiras, enfim, conquistou o título da Copinha junto a 20.814 pessoas presentes no Allianz Parque.

Confira abaixo a campanha vitoriosa do Palmeiras na Copinha:

Final

25/01: Palmeiras 4 x 0 Santos – Allianz Parque
Gols: Endrick, Giovani, Gabriel Silva (2x)

Semifinal

22/01: SPFC 0 x 1 Palmeiras – Arena Barueri
Gol: Giovani

Quartas de final

19/01: Palmeiras 5 x 2 Oeste – Arena Barueri
Gols: Gabriel Silva, Giovani (2x), Endrick e Pedro Bicalho

Oitavas de final

17/01: Internacional 1 x 2 Palmeiras – Distrital do Inamar
Gols: Jhonatan e Lucas Flores (contra)

Terceira fase

15/01: Atlético-GO 0 x 3 Palmeiras – Distrital do Inamar
Gols: Fabinho, Gabriel Silva e Vitinho

Segunda fase

13/01: Palmeiras 4 x 0 Mauá FC – Distrital do Inamar
Gols: Fabinho, Garcia, Vitinho e Kevin

Primeira fase

11/01: Água Santa 1 x 1 Palmeiras – Distrital do Inamar
Gol: contra

08/01:  Real Ariquemes 0 x 3 Palmeiras – Distrital do Inamar
Gols: Vitinho e Endrick (2x)

05/01: Palmeiras 6 x 1 Assu-RN – Distrital do Inamar
Gols: Jhonatan, Gabriel Silva,  Endrick (2x) e João Pedro (2x)