Focado no Athletico-PR, Palmeiras realiza treino técnico na Academia de Futebol

Gabriel Menino e Fabinho, durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Delegação do Palmeiras voltou do Paraguai na madrugada e dormiu no Centro de Excelência

Horas após derrotar o Cerro Porteño no Paraguai, por 3 a 0, os jogadores do Palmeiras trabalharam na Academia de Futebol e iniciaram a preparação para o duelo contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro. A delegação retornou ao Brasil durante a madrugada e os atletas passaram a noite no hotel do Centro de Excelência.

Em campo, participaram do treino técnico apenas os jogadores que começaram a partida no banco de reservas e aqueles que não atuaram, além de atletas do elenco Sub-20. Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram, de início, atividades com foco na posse de bola, troca de passes e marcação em campo reduzido. Na sequência, o grupo foi separado para um coletivo de sete contra sete.

Os titulares, como de costume, permaneceram na parte interna do Centro de Excelência para trabalhos regenerativos.

Palmeiras seguirá preparação na sexta à tarde

O penúltimo treino antes do jogo frente à equipe paranaense acontecerá nesta sexta-feira e está programado para começar às 16h. A comissão técnica conta com quase todo o elenco à disposição; os desfalques continuam sendo Jorge, infectado com Covid-19, e Jailson, que lesionou o joelho, além do atacante Giovani, que segue se recuperando de lesão no tornozelo.

Danilo, titular do time na noite de ontem, deve voltar a atuar pelo Brasileirão após cumprir suspensão automática contra o Avaí.

Líder do Brasileirão, o Palmeiras encara o Athletico-PR na noite de sábado, no Allianz Parque. De acordo com a última divulgação do clube, às 11h50 desta quinta-feira, 34.200 ingressos foram vendidos de forma antecipada para o confronto que marca o reencontro do Palmeiras com Luiz Felipe Scolari.

Com Danilo de volta, Palmeiras se reapresenta na Academia de Futebol

Jailson e Danilo durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Palmeiras iniciou a preparação para o segundo jogo das finais do Campeonato Paulista

O Palmeiras iniciou na manhã desta quinta-feira, na Academia de Futebol, a preparação para o segundo jogo das finais do Campeonato Paulista, que acontecerá domingo no Allianz Parque, às 16h. Na noite de ontem, a equipe perdeu o duelo de ida por 3 a 1, para o SPFC.

Como de costume, os titulares da última partida realizaram trabalho regenerativo na parte interna do Centro de Excelência com botas pneumáticas, massagem, piscina e exercícios na sala de musculação.

Os demais foram a campo para três trabalhos diferentes. De início, a comissão técnica propôs movimentações técnicas de posse de bola com as dimensões reduzidas e sem a presença dos goleiros, que trabalharam junto aos preparadores da posição. Na sequência, já com os arqueiros em campo, houve um treino coletivo e, para finalizar, um complemento físico.

As novidades do dia ficaram por conta das presenças de Danilo e Kuscevic, que desfalcaram o Verdão nos últimos jogos. O meio-campista recuperou-se de um trauma na coxa esquerda e pode ser uma novidade do Palmeiras na decisão; já o zagueiro retornou após um período com a seleção chilena.

Giovani também está de volta ao Palmeiras

Integrando o elenco profissional neste início de ano, já que as competições do Sub-20 só voltam em abril, o atacante Giovani foi outra novidade no treino do Palmeiras. O jogador passou os últimos dias junto à seleção Sub-20 do Brasil e foi um dos destaques da equipe nos amistosos realizados na Bahia.

O Palmeiras volta a treinar na tarde desta sexta-feira, na Academia de Futebol. A equipe precisa vencer o SPFC por três gols no tempo normal para garantir o 24º título Paulista de sua História. Caso o Verdão vença por dois gols, a decisão irá para os pênaltis.

Campeões da Copinha, Giovani e Kaique são convocados para a seleção brasileira Sub-20

Giovani durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Giovani e Kaique participarão de um período de treinos e jogos da seleção comandada por Ramon Menezes

Nesta terça-feira, a CBF divulgou a lista dos 23 jogadores convocados pelo técnico Ramon Menezes da seleção brasileira Sub-20. Campeões da Copinha pelo Palmeiras, o atacante Giovani e o goleiro Kaique foram chamados pelo treinador.

Eles se apresentarão à seleção para um período de treinos e jogos que acontecerão no Estádio Manoel Barradas (Barradão), entre os dias 21 a 29 de março. O Brasil enfrentará no dia 23 a equipe do Canaã; no dia 26, o duelo será contra o Bahia; e por fim, no dia 29, o confronto será contra o Vitória.

Giovani foi um dos destaques do Palmeiras na campanha vitoriosa da equipe na Copinha e vem ganhando espaço no time profissional. No último domingo, contra o Guarani, o atacante começou entre os titulares e foi o escolhido pela FPF o Craque do Jogo.

Kaique, por sua vez, não é o titular do gol palmeirense no Sub-20. Entretanto, o goleiro foi fundamental nos últimos dois títulos do Campeonato Paulista da categoria conquistado pelo Palmeiras, ao defender três pênaltis na final contra o SCCP, em 2020, e mais dois na semifinal diante da Ferroviária, em 2021. Na Copa São Paulo, o arqueiro disputou duas partidas e defendeu outra penalidade máxima, contra o Real Ariquemes, na primeira fase.

Caso avance no mata-mata do Paulistão, Palmeiras não poderá contar com Giovani

O Palmeiras é o atual líder do Grupo C do Paulistão, com 20 pontos, e está a uma vitória de se classificar à próxima fase. Por conta da convocação, Giovani não estará disponível para a comissão técnica para as quartas-de-final. Caso o Verdão avance para a semifinal, o camisa 17 também não poderá ser relacionado.

Giovani só ficará disponível para uma possível fase final do Paulistão, que está programada para ocorrer nos dias 30 de março e 3 de abril.

Escolhido como craque do jogo, Giovani projeta mais oportunidades no time principal

Giovani em disputa durante jogo do Palmeiras contra o Guarani, válido pela décima rodada do Paulistão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Contra o Guarani, Giovani fez sua estreia na equipe titular do profissional em 2022 e foi um dos destaques do Palmeiras

Com um time alternativo, o Palmeiras venceu o Guarani por 2 a 0 na tarde de ontem, no Allianz Parque, e segue invicto no Campeonato Paulista. Novidade entre os titulares, o atacante Giovani, de 18 anos, foi escolhido o Craque do Jogo pela Federação Paulista de Futebol.

Em entrevista concedida ainda no gramado do Allianz Parque, o camisa 17 celebrou a oportunidade e se diz pronto para atuar mais vezes.

“Agradeço a Deus e minha família por esses momentos, é especial. Acredito que a gente vem num momento bom, nossos treinos são fortes e isso é mérito do professor. Estou preparado; se o professor precisar de mim, vou estar preparado”, disse Giovani.

Campeão da Copa São Paulo com o Palmeiras em janeiro, Giovani é uma das maiores promessas do Verdão. Canhoto, rápido e habilidoso, o atacante teve seu nome envolvido em especulações após a conquista do torneio Sub-20, mas afirmou o desejo de fazer História no clube.

“As coisas acontecem no tempo que têm que acontecer. Meu sonho é jogar no Palmeiras e ser importante para a equipe. Estou feliz de estar aqui”, finalizou o garoto.

Veja os números de Giovani contra o Guarani

Giovani permaneceu em campo por 65 minutos (Dudu entrou em seu lugar) e aproveitou bem a oportunidade. O atacante teve um aproveitamento de 80% nos passes (12/15) e foi o palmeirense que mais produziu finalizações para a equipe até ser substituído.

Líder do Grupo C do Paulistão, o Palmeiras enfrentará confrontos de ‘Série A’ na sequência do estadual. A equipe enfrentará o SPFC (10/03), o Santos (13/03), o SCCP (17/03) e o Red Bull Bragantino (20/03).

Elogiado por Abel, Giovani realiza primeiro jogo entre os profissionais em 2022

Giovani
Cesar Greco

Destaque do Palmeiras campeão da Copinha, Giovani teve recentemente seu contrato estendido

Em meio à disputa da Recopa Sul-Americana, o Palmeiras visitou a Inter de Limeira, pelo Campeonato Paulista, com um time alternativo. Dos jogadores considerados titulares no início do ano, apenas Zé Rafael foi escalado por Abel Ferreira entre os onze iniciais.

No segundo tempo, o comandante rodou mais o elenco e promoveu a entrada de Giovani. Destaque da trajetória campeã do Palmeiras na Copa São Paulo de Futebol, o atacante vem treinando com o elenco principal desde o término da competição Sub-20.

Giovani entrou no lugar de Breno Lopes e esteve em campo por 26 minutos. O jogador tocou na bola apenas 11 vezes, mas ainda assim conseguiu criar uma grande chance para Navarro, que chegou a driblar o goleiro adversário e depois foi desarmado pelo zagueiro Xandão. Além disso, o camisa 17 acertou 100% dos passes e teve sucesso nos dois dribles que tentou.

Na entrevista coletiva após o confronto, o técnico Abel Ferreira falou sobre o atacante. “O Giovani é um jogador em quem nós acreditamos. Tem muito potencial. Agora, é ele aproveitar as oportunidades que forem aparecendo. Está preparado para atuar conosco, faz parte do nosso elenco, mas também poderá jogar pelo Sub-20, se precisar. Ele foi campeão da Libertadores e hoje está nesse patamar por fruto do trabalho que é feito na formação e no profissional”.

Giovani estendeu seu contrato com o Palmeiras recentemente

Uma das maiores promessas do Palmeiras, ao lado de Endrick, Giovani teve seu contrato renovado com o Palmeiras no início de 2022. O novo vínculo do jogador vai até o final de 2026. Atualmente, a multa rescisória do atacante é de 60 milhões de euros (cerca de R$ 345,6 milhões milhões, na cotação atual) e o Palmeiras é dono de 100% de seus direitos econômicos.

Multicampeão nas categorias de base, Giovani soma 15 partidas na equipe profissional do Palmeiras e um gol marcado – contra o Cuiabá, pelo Brasileirão do ano passado.