Palmeiras se reapresenta e inicia preparação para enfrentar o Cuiabá

Observados por Abel Ferreira, atletas do Palmeiras praticam atividades durante treinamento na Academia de Futebol.
Cesar Greco

De volta após o título Brasileiro, o Palmeiras joga neste domingo, às 18h30; Jailson e Giovani participaram da atividade

Após a conquista do título Brasileiro e o objetivo alcançado, o Palmeiras voltou aos treinamentos na Academia de Futebol na manhã desta sexta-feira. Com ainda três jogos para fazer antes do término da temporada, a equipe deu início à preparação para o confronto diante do Cuiabá, que acontece neste domingo, na Arena Pantanal, às 18h30.

Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na goleada sobre o Fortaleza não foram a campo e permaneceram na parte interna para atividades regenerativas. Os demais trabalharam a posse de bola e realizaram um enfrentamento de sete contra sete em campo reduzido.

Em transição física depois de se recuperar de uma lesão no joelho, o meio-campista Jailson participou de parte das atividades com os companheiros, assim como o atacante Giovani. Raphael Veiga, por sua vez, esteve junto do grupo no aquecimento e, na sequência, seguiu cronograma de recuperação da cirurgia no tornozelo com exercícios em campo e na academia.

Palmeiras terá mudanças

O Palmeiras que entrará em campo para encarar o Cuiabá terá mudanças na equipe titular em relação aos últimos jogos. Os meias Gustavo Scarpa e Zé Rafael levaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos; Gabriel Menino e Atuesta concorrem por uma vaga no lugar do camisa 8 enquanto Bruno Tabata pode ser o substituto de Scarpa.

Há a expectativa que mais alterações ocorram, já que o objetivo final foi alcançado, com jogadores com menos minutagem ganhando oportunidades. O que é certo é a presença de Dudu. O camisa 7, em entrevista ao SporTV na quinta-feira, revelou que conversou com Abel Ferreira e pediu para jogar as partidas restantes – caso isso se confirme, o atacante atuará em todos os jogos do Brasileirão e igualará o feito de Conca, em 2010.

A equipe volta a treinar na manhã deste sábado, às 11h, novamente na Academia de Futebol.

Deixe uma resposta