Cada vez mais decisivo, Raphael Veiga se aproxima de recorde de gols na carreira em uma temporada

Raphael Veiga do Palmeiras comemora seu gol com Danilo, contra o Red Bull Bragantino durante partida válida pela sexta rodada do Brasileirão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Ao balançar as redes do Red Bull Bragantino, Raphael Veiga chegou a 16 gols em 26 jogos

O jogo do Palmeiras no último sábado, frente ao Red Bull Bragantino, foi outra validação da fase decisiva que Raphael Veiga vem vivendo. O meia anotou o gol que selou a vitória palmeirense por 2 a 0.

Aos 53 minutos do segundo tempo, Breno Lopes puxou um rápido contra-ataque e foi derrubado por Cleiton dentro da área. Na penalidade máxima, Veiga foi para a bola e converteu seu 24º pênalti pelo clube. “Gosto muito de fazer gol, não importa se é de pênalti ou bola rolando, o importante é marcar e a equipe vencer, que é o principal”, disse o jogador após a partida.

O camisa 23 chegou a 16 gols na temporada atual em 26 jogos (média de 0,61 por jogo) e está cada vez mais próximo de ultrapassar seu recorde pessoal, que é de 20 tentos, anotados no período passado. Meio-campista com uma forte chegada à área, Veiga elevou seus números de gols marcados desde 2020.

  • 2020: 18 gols em 57 jogos (vice-artilheiro do elenco, atrás de Luiz Adriano);
  • 2021: 20 gols em 54 jogos (artilheiro do elenco);
  • 2022: 16 gols em 26 jogos (artilheiro do elenco).

Ao contabilizar os jogos do Mundial de Clubes, que são considerados para a temporada anterior, os números de gols do jogador sobem para 18. Somando com as sete assistências distribuídas, são 25 participações diretas, o que o faz ser o líder do critério entre todos os jogadores da Série A em 2022.

Na lista dos maiores goleadores da História do Palmeiras, Veiga está na 45ª posição, empatado em números de gols (61) com Ernesto Imparato, Rinaldo e Fedato.

Raphael Veiga é completo, segundo Abel Ferreira

Para o técnico Abel Ferreira, apesar da fase goleadora e decisiva do meio-campista, o que mais o impressiona em Veiga é sua capacidade de entender o jogo ofensiva e defensivamente.

Raphael Veiga do Palmeiras em disputa com Léo Realpe do Red Bull Bragantino, durante partida válida pela sexta rodada do Brasileirão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

“O que mais me impressiona nele não é o que ele joga com bola, sua marcação, seus pênaltis convertidos ou os dribles. Ele é um jogador completo. Quando precisa correr pra trás, ele ajuda. O que me impressiona é o seu compromisso, o jogador robusto que ele é”, disse Abel Ferreira, na semana passada.

Aos 26 anos e próximo de atingir 200 jogos pelo clube, Raphael Veiga tem contrato com o Palmeiras até o final de 2024.

Weverton destaca vitória “muito importante” do Palmeiras sobre Red Bull Bragantino

Weverton em jogo do Palmeiras contra o Red Bull Bragantino, durante partida válida pela sexta rodada do Brasileirão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Weverton falou das dificuldades de se jogar o Brasileirão e celebrou o triunfo

Na tarde deste sábado, o Palmeiras recebeu o Red Bull Bragantino e venceu seu primeiro jogo pelo Campeonato Brasileiro no Allianz Parque. Com gols de Danilo e Raphael Veiga, o Verdão ganhou por 2 a 0.

Ao final da partida, o goleiro Weverton, em entrevista coletiva, destacou as dificuldades do Brasileirão e celebrou o triunfo.

“Em um campeonato de pontos corridos não podemos ficar muito tempo sem pontuar, ainda mais dentro de casa. Nos cobramos muito para somar o maior número de pontos e hoje foi um jogo importante para passar para a parte de cima de tabela”, iniciou o goleiro.

“[O jogo de hoje] mostra que o campeonato é difícil, disputado. Todas as equipes se fortaleceram bastante e a gente viu o quanto é difícil ganhar e somar três pontos, hoje fomos precisos e soubemos nos defender”, concluiu.

Com a vitória, o Palmeiras chegou aos nove pontos e subiu para a primeira parte da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

Weverton fala sobre Raphael Veiga

Raphael Veiga do Palmeiras em disputa com Léo Realpe do Red Bull Bragantino, durante partida válida pela sexta rodada do Brasileirão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

O goleiro palmeirense comentou também sobre o aproveitamento perfeito de Raphael Veiga nas cobranças de pênaltis. Weverton revelou que quem treina com o meia é Vinicius e elogiou o camisa 23.

“Geralmente, quem treina com o Veiga é o Vinicius, mas ele sempre pergunta nossa opinião e eu falo para ele manter porque está fazendo bem”, concluiu Weverton.

O Palmeiras volta a campo na quarta-feira pela Libertadores, contra o Emelec. Pelo Brasileirão, a equipe enfrenta o Juventude no sábado que vem, fora de casa.

Palmeiras x Red Bull Bragantino: mais de 30 mil ingressos vendidos antecipadamente

Palmeiras x Guarani: ingressos à venda.
Reprodução

Válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, Palmeiras x Red Bull Bragantino se enfrentam neste sábado

Em busca da segunda vitória no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta neste sábado, às 16h30, no Allianz Parque, o Red Bull Bragantino, em partida válida pela sexta rodada.

De acordo com a atualização divulgada pelo clube, às 15h20 desta sexta-feira, 30.300 ingressos foram vendidos antecipadamente. Com isso, o Verdão receberá seu melhor público na arena no Brasileiro de 2022.

As vendas começaram no início da semana para os Sócios Avanti e, no último dia 11, para o público em geral. Os ingressos estão sendo comercializados através do site Ingressos Palmeiras e também nas bilheterias físicas do Allianz Parque – os bilhetes para o setor Gol Norte não estão mais disponíveis na venda online.

Os valores são os mesmos cobrados para o jogo diante do Fluminense, no domingo passado. Confira:

Palmeiras x Ceará: mais de 21 mil ingressos vendidos.

Palmeiras x Red Bull Bragantino marcou o retorno da torcida com o time

Em outubro do ano passado, o Palmeiras enfrentou a equipe de Bragança Paulista no jogo em que marcou o retorno dos torcedores aos estádios depois de um ano e seis meses com os jogos sendo realizados em portões fechados devido à pandemia da Covid-19.

Na ocasião, 8.884 palmeirenses compareceram ao Allianz Parque – vale ressaltar que, à época, apenas 30% das arquibancadas do estádio podiam ser preenchidas. O resultado, no entanto, não foi favorável ao Palmeiras: 4 a 2 para o adversário.

Na História, o Palmeiras já enfrentou o Bragantino como mandante 25 vezes, em jogos válidos por Campeonatos Brasileiros (Séries A e B), Campeonatos Paulistas, Copa do Brasil e Copa Conmebol. Os números são amplamente favoráveis para o Verdão: 18 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas, com 46 gols marcados e 13 sofridos.

Pela segunda vez em 2022, Flavio Rodrigues de Souza apita Palmeiras x Red Bull Bragantino

Flavio Rodrigues de Souza no jogo do Palmeiras contra o Red Bull Bragantino, durante partida válida pela décima segunda rodada do Paulistão 2022, no Estádio Nabi Abi Chedid.
Cesar Greco

Com Flavio Rodrigues de Souza no apito, Palmeiras tem um aproveitamento de 70,2% dos pontos

Embalado pela classificação às oitavas-de-final da Copa do Brasil, o Palmeiras entra em campo na tarde deste sábado, no Allianz Parque, para enfrentar o Red Bull Bragantino, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O árbitro designado para comandar o duelo foi Flavio Rodrigues de Souza, de 41 anos, membro do quadro de arbitragem da Federação Paulista de Futebol. Será a segunda vez em 2022 que o juiz comandará uma partida entre Palmeiras e Red Bull Bragantino – a primeira ocorreu na última rodada da primeira fase do Paulistão, que terminou empatado em 1 a 1 e com o Verdão com um jogador a menos, já que Deyverson foi expulso.

Para auxiliá-lo, foram escalados os assistentes Marcelo Carvalho Van Gasse e Gustavo Rodrigues de Oliveira, além do quarto árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo. Daiane Caroline Muniz dos Santos, de 33 anos, foi a escolhida para comandar a arbitragem de vídeo (VAR).

Flavio Rodrigues de Souza tem quase 30 jogos do Palmeiras na carreira

Árbitro Fifa, Flavio Rodrigues já dirigiu o apito em 28 jogos do Palmeiras em sua carreira, com o clube tendo um aproveitamento de 70,2% dos pontos: 17 vitórias, oito empates e três derrotas. Suas últimas quatro partidas à frente da arbitragem em jogos do Verdão foram clássicos contra SCCP (2x) e SPFC, além do duelo diante do Red Bull Bragantino.

Na tabela de classificação do Brasileirão, o Palmeiras ocupa a 13ª colocação, enquanto o time de Bragança Paulista é quinto colocado.

Weverton revela conselhos a Danilo e projeta sequência do Palmeiras: “decisões estão se aproximando”

Weverton durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Weverton foi novamente convocado para a Seleção Brasileira e pode desfalcar o Palmeiras em até três partidas

Nome frequente nas listas de convocações do técnico Tite, da Seleção Brasileira, o goleiro Weverton terá a companhia de outro palmeirense na próxima data Fifa: Danilo. Aos 21 anos, o meio-campista foi chamado pela primeira vez pelo técnico Tite.

O arqueiro revelou, em entrevista à TV Palmeiras/FAM, que deu algumas dicas a Danilo e celebrou a convocação do jogador.

“Eu lembro da minha primeira convocação, é um momento muito feliz e ao mesmo tempo muito tenso. Vai ter o tradicional trote que vai tirar um pouco do sono dele, mas já passei alguns conselhos para ele, para decorar bem o Hino Nacional, pensar em uma piada, no que vai falar (risos). É um momento muito feliz, ele merece muito e vai aproveitar bem a oportunidade”, disse o goleiro.

Peças importantes para o Palmeiras de Abel Ferreira, Weverton e Danilo podem perder até três jogos da equipe no Campeonato Brasileiro: contra o Santos, Atlético-MG e Botafogo. Eles poderiam desfalcar o Verdão em mais partidas, mas a CBF informou na noite de ontem que o terceiro amistoso não ocorrerá por falta de acordo com os adversários desejados.

“É sempre uma alegria imensa ser convocado e motivo de muito orgulho. É fruto do trabalho que venho fazendo no clube, de me manter sempre em alto nível. E eu gosto de agradecer sempre às pessoas que me ajudam no dia a dia”, complementou o camisa 21.

Na atual temporada, Weverton contabiliza 21 jogos disputados e em 12 deles terminou a partida sem ser vazado. O goleiro finalizou as últimas quatro temporadas com 20 ou mais jogos sem sofrer gols – na História do clube, apenas Emerson Leão havia conseguido este feito.

Weverton fala sobre a sequência do Palmeiras

Classificado para as oitavas-de-final da Copa do Brasil e da Libertadores, o Palmeiras busca engrenar no Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa a 13ª colocação, com seis pontos ganhos em cinco jogos. O próximo desafio será neste sábado, contra o Red Bull Bragantino.

“As decisões estão se aproximando e manter o alto nível é muito importante. A classificação na Copa do Brasil foi importante, é uma competição que queremos fazer um grande trabalho e fizemos a nossa parte. Agora é voltar nossas atenções ao Brasileiro, o Bragantino é um adversário duro, e vamos nos concentrar bem para obtermos a nossa primeira vitória no Allianz Parque na competição”, finalizou Weverton.

O Bragantino tem um jogo a mais que o Verdão no Brasileirão e está três pontos à frente. O duelo entre as equipes acontece no Allianz Parque, às 16h30.