Ovacionado, Scarpa agradece torcida e comenta despedida no Allianz Parque: “Deixei meu nome na História”

Gustavo Scarpa comemora seu gol pelo Palmeiras contra o América-MG, durante partida válida pela trigésima sétima rodada do Brasileirão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Gustavo Scarpa encerrou sua passagem pelo Palmeiras no Allianz Parque anotando um gol e levantando a taça de campeão Brasileiro ao lado de Gustavo Gómez

O meia Gustavo Scarpa viveu seus últimos momentos com a camisa do Palmeiras no Allianz Parque na vitória por 2 a 1 sobre o América-MG, na noite de quarta-feira. De pré-contrato assinado com o Nottingham Forest, o camisa 14 se despediu do estádio da melhor maneira: marcando um gol e sendo ovacionado pela torcida. O nome do jogador ecoou por todo o local.

“É um dos momentos mais especiais aqui no Palmeiras. Desde que comecei a pensar na minha saída, que assinei o pré-contrato, queria fazer um gol na despedida do Allianz [Parque]”, disse o jogador, ainda no gramado.

“Gratidão demais a Deus, à torcida pelo respeito. Momento marcante. Trouxe minha família praticamente toda e muitos amigos, pessoas que foram e que ainda são muito importantes. Poder marcar o gol com todo mundo presente é gratificante”, complementou.

Foram 81 minutos em campo, uma bola na rede, outra na trave e também muito carinho dos companheiros e de alguns jogadores do América-MG na hora em que foi substituído, além de abraços em João Martins, Vitor Castanheira e Abel Ferreira.

“Sem dúvida, a despedida dos sonhos. Quando saí de campo e o estádio todo gritando meu nome, algo que vai marcar a minha carreira. Sou muito grato por tudo que vivi nesses cinco anos no Palmeiras, momentos difíceis, claro, mas conquistei títulos e deixei meu nome na História no Palmeiras”, declarou o camisa 14.

No momento em que a taça do hendecacampeonato Brasileiro do clube foi entregue, Scarpa participou da celebração junto de Gustavo Gómez, o capitão da equipe. “Só quem sabe o que é jogar no Palmeiras, sabe o que isso representa”, acrescentou.

“The Last Dance” de Scarpa no Beira Rio?

Gustavo Scarpa em jogo do Palmeiras contra o América-MG, durante partida válida pela trigésima sétima rodada do Brasileirão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

O Palmeiras finaliza sua participação no Campeonato Brasileiro de 2022 neste domingo, contra o Internacional, no Beira-Rio. E Scarpa avisou que quer jogar.

“Eu gostaria de ir. Estou disponível para viajar, para jogar. Foi a minha despedida do Allianz, mas espero que a comissão técnica entenda que eu estou bem. A escolha é deles, mas eu gostaria de jogar”, finalizou o meia.

Caso não seja superado pelo Internacional, o Palmeiras se tornará a primeira equipe, na era dos pontos corridos do Brasileirão, a não ser derrotada como visitante e, de quebra, terminará a competição como o melhor mandante. No momento, o Verdão somou 43 pontos jogando em seus domínios contra 41 da própria equipe gaúcha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *