Zé Rafael tem expulsão registrada na súmula e desfalca Palmeiras contra o Cuiabá; gringos também estão fora

Zé Rafael em disputa pelo Palmeiras contra o SPFC, durante partida válida pela vigésima terceira rodada do Brasileirão 2024, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Raphael Claus registrou a expulsão de Zé Rafael após a confusão no Choque-Rei

Vindo de vitória no clássico contra o São Paulo, por 2 a 1, o Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado para enfrentar o Cuiabá, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

Para o confronto, Abel Ferreira não poderá contar com três jogadores importantes do elenco. Zé Rafael foi expulso após o Choque-Rei. O camisa 8 se envolveu em uma confusão com Rodrigo Nestor no túnel de acesso aos vestiários e teve registrado o cartão vermelho por Raphael Claus na súmula. 

“[…] Constatei uma conduta violenta do jogador Nº08, Sr. José Rafael Vivian da equipe do SE Palmeiras, agarrando o pescoço do Sr. Rodrigo Nestor Bertalia Nº11 da equipe do São Paulo FC. com uso de força excessiva que revidou com um soco no rosto do seu adversário citado acima”, escreveu Claus.

Os outros desfalques são Gustavo Gómez e Flaco López. Os dois levaram o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão automática. O argentino é o artilheiro do Verdão na temporada, com 18 gols.

O Palmeiras também terá uma ausência no banco de reservas: João Martins foi expulso após reclamar do árbitro e não auxiliará Abel Ferreira no confronto.

Zé Rafael e estrangeiros fora, Murilo dentro

Quem voltará de suspensão contra o Cuiabá é Murilo. O camisa 26 deve formar a dupla de zaga com Vitor Reis no confronto do próximo sábado.

O Palmeiras ocupa atualmente a terceira colocação do Brasileiro, com 41 pontos. No meio da semana, antes da partida frente ao Cuiabá, o Verdão terá o Botafogo pela LibertadoresRichard Ríos, que estava fora do jogo de ida, retorna ao time na competição continental.

Palmeiras se reapresenta, atacante treina em campo e Gómez define preparação: “Trabalhando em cada detalhe”

Rony e Dudu durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

No domingo, o Palmeiras enfrenta o SPFC pelo Campeonato Brasileiro

Após a quinta-feira de folga, os jogadores do Palmeiras se reapresentaram nesta sexta na Academia de Futebol e realizaram as primeiras atividades visando ao clássico diante do SPFC, pelo Brasileirão.

Os atletas que jogaram por mais de 45 minutos contra o Botafogo, pela Libertadores, na última quarta-feira, seguiram o cronograma de atividades regenerativas na parte interna do Centro de Excelência.

Os demais fizeram dois trabalhos técnicos de posse de bola, passes e minijogos em campo reduzido. O atacante Dudu, que segue cronograma individualizado de recondicionamento físico, participou das movimentações ao lado dos companheiros. O camisa 7 deve ser desfalque no Choque-Rei.

O Palmeiras dará prosseguimento ao trabalho para o clássico neste sábado, em mais uma atividade na Academia de Futebol. O clássico acontece às 16h de domingo e, até o momento, 21.800 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.

Gustavo Gómez comenta preparação do Palmeiras

Capitão da equipe e um dos líderes do elenco, Gustavo Gómez concedeu entrevista após o treino. O zagueiro falou da preparação da equipe para o Choque-Rei e também no trabalho que vem sendo feito para a Libertadores.

“Estamos nos preparando para um jogo difícil. Sabemos que temos um elenco muito bom, um time muito bom também, e eu acho que nós, nos últimos anos, conseguimos superar muita coisa trabalhando. O professor está também trabalhando em cada detalhe porque acho que o jogo se define muito nos detalhes. O nosso time sempre mostrou isso, que acredita até o fim”, disse.

Agora, no domingo, temos um jogo importante e temos que ganhar em casa, com a nossa torcida, para chegarmos bem para a partida da Libertadores, que também vai ser em casa e é muito importante para nós, para o Palmeiras e para a nossa torcida”, complementou.

Por conta do jogo contra o Botafogo, o Palmeiras deve ir a campo no Choque-Rei com uma equipe alternativa.

“Espetacular”, “qualidade absurda”: Naves é elogiado em 1º jogo substituindo Gustavo Gómez

Naves em disputa pelo Palmeiras contra o Vasco, durante partida válida pela oitava rodada do Brasileirão 2024, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Com Gómez na seleção e Luan saindo do Palmeiras, Naves ganhará primeira sequência como titular na equipe

Devido a convocação de Gustavo Gómez para a seleção paraguaia e com Luan se transferindo para o Toluca, Abel Ferreira oportunizou Naves como titular ao lado de Murilo, na vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Vasco. O zagueiro de 22 anos vai ocupar a vaga até Gómez retornar e ganhará sua primeira sequência de jogos entre os onze iniciais.

Em um duelo de muitas disputas contra Vegetti, o defensor conseguiu se destacar e foi muito elogiado pelo treinador palmeirense após a partida.

“O Naves é um moleque espetacular e é muito melhor jogador daquilo que pensa. Tem uma qualidade na saída de bola absurda, construção espetacular. Apesar de não ser tão alto, nos oferece outras coisas. Hoje teve um duelo muito duro, contra um dos melhores centroavantes de jogo aéreo e que é muito forte”, analisou.

“Na minha opinião, foi um grande jogo. Ele estava com algumas dúvidas se ia aguentar jogar a partida inteira, mas repito: ele tem muito mais para mostrar. É um excelente jogador e também pode atuar de volante. Tem muita semelhança com o Luan”, complementou Abel.

Naves disputou apenas sua sexta partida em 2024, sendo a quarta como titular. “Vou continuar fazendo meu papel como profissional para conseguir assegurar as oportunidades. O Luan foi uma das minhas inspirações e tenho uma gratidão enorme”, disse o zagueiro na zona mista do Allianz Parque após a vitória. Ao todo, ele soma 23 jogos pelo clube.

Naves vs Vasco:

Gustavo Gómez quebra recorde histórico e destaca “identidade” do Palmeiras em vitória

Gustavo Gómez comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Criciúma, durante partida válida pela sétima rodada do Brasileirão 2024, no Estádio Heriberto Hülse.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Com mais um gol de pênalti, Gustavo Gómez chegou a 37 bolas na rede pelo clube e entrou para a história

A história foi escrita na tarde deste domingo. Na vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o Criciúma, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro, Gustavo Gómez marcou, de pênalti, o gol que o fez ser o maior zagueiro-artilheiro do Palmeiras. O lance ocorreu aos 21 minutos da etapa final.

O paraguaio chegou a 37 bolas na rede e superou o ex-jogador e ídolo do Verdão, Luís Pereira, que sustentava o posto desde 1984 – o defensor anotou 36 com a camisa palmeirense. Na temporada, o camisa 15 soma três tentos, todos de pênalti.

Além de fazer história, Gustavo Gómez foi fundamental para o triunfo palmeirense. Foi dele a assistência para o gol de Lázaro, já nos acréscimos da partida. Com a vitória, o Verdão subiu na tabela de classificação e chegou à sexta colocação, com 11 pontos.

“Feliz pela vitória, acho que nosso time tem a identidade de nunca desistir, independentemente de como está o resultado. Melhoramos muito no segundo tempo, o Brasileirão é muito difícil e sabíamos como seria o jogo de hoje. Graças a Deus conseguimos os três pontos que são muito importantes para nós”, disse o paraguaio.

O duelo contra o Criciúma foi o último de Gómez antes da Copa América. O jogador representará o Paraguai na competição e será desfalque para o Verdão nas próximas rodadas do Brasileirão. O clube também não terá Richard Ríos no período e ainda pode perder Piquerez.

Gustavo Gómez vs Criciúma:

Gustavo Gómez entra para seleto grupo de jogadores da História do Palmeiras

Gustavo Gómez em disputa pelo Palmeiras contra o San Lorenzo, durante partida válida pela fase de grupos da Libertadores 2024, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Titular contra o San Lorenzo, Gustavo Gómez atingiu mais uma marca especial pelo clube

No empate do Palmeiras em 0 x 0 com o San Lorenzo, pela Libertadores, o zagueiro Gustavo Gómez atingiu mais um feito com a camisa palmeirense. O paraguaio chegou à marca de 300 jogos pelo Verdão e entrou para um seleto grupo.

Gómez foi o 36º jogador da história do clube a alcançar 300 partidas. Já entre todos os zagueiros que atuaram pelo Verdão, o camisa 15 é o oitavo a conseguir tal feito. Por fim, do elenco atual, ele é o quarto – Dudu, Weverton e Marcos Rocha também alcançaram o número, enquanto Raphael Veiga (295) e Zé Rafael (293) são os próximos.

No Palmeiras desde 2018, Gustavo Gómez é um dos símbolos da era vitoriosa palmeirense. O zagueiro é o principal capitão do time e o atleta com mais troféus levantados vestindo a braçadeira: nove, dois a mais que Ademir da Guia.

Além disso, ele detém o posto, ao lado de Luís Pereira, como o defensor com mais gols na História do clube, com 36 bolas na rede. Ele tem contrato com o Verdão até o final de 2026.

Feitos de Gustavo Gómez pelo Palmeiras:

  • Jogador com mais títulos pelo Palmeiras: 12, ao lado de Weverton, Marcos Rocha, Mayke e Dudu;
  • Estrangeiro com mais títulos na história do Campeonato Brasileiro: 3;
  • Estrangeiro com mais títulos de Campeonato Paulista pelo Palmeiras: 4;
  • 3º zagueiro com mais títulos paulistas pelo Palmeiras: 4;
  • Zagueiro com mais gols pelo Palmeiras em uma única temporada: 11 em 2022;
  • Estrangeiro com mais vitórias na história do Palmeiras: 175;