Em solo uruguaio, Gustavo Gómez projeta final contra o Flamengo

Gustavo Gómez concede entrevista no desembarque do Palmeiras, em Montevideo, no Uruguai.
Cesar Greco

Capitão da equipe na conquista do bicampeonato, Gómez falou também sobre a festa da torcida na saída do CT

A delegação palmeirense chegou em Montevidéu, para a disputa da final da Libertadores contra o Flamengo, no início da noite de ontem. No desembarque da equipe, o zagueiro Gustavo Gómez concedeu entrevista coletiva e projetou o duelo frente aos cariocas.

“A gente pensa sempre em entrar para ganhar cada jogo, a final também. Nosso elenco é preparado para os grandes desafios, demonstramos isso ao longo da temporada, com as dificuldades que tivemos. Nosso time sempre está brigando. Vamos fazer isso, vamos pegar um grande rival, protagonista no futebol brasileiro, são dois times grandes que vão brigar para conquistar a Libertadores”, contou o atleta.

Questionado sobre a rivalidade entre as duas equipes nos últimos anos e o retrospecto negativo do Verdão nos jogos anteriores, Gómez minimizou e afirmou que a final é uma partida diferente.

“É um jogo à parte, jogamos uma final com eles na Supercopa e fizemos um jogo muito bom. Quando é um jogo só, é um jogo à parte. Nosso time trata de melhorar sempre, olhando os vídeos, treinando. Estamos trabalhando pra fazer um grande jogo e vamos buscar esse título muito importante”, contou.

Hospedado no hotel Hilton Garden Inn, em Montevidéu, o Palmeiras fará mais dois treinos, no estádio Gran Parque Central, antes da grande final. Na sexta-feira à tarde, ainda, o Verdão fará o reconhecimento do gramado do estádio Centenário.

“O grupo está bem, fizemos uma boa viagem e estamos com muita vontade de jogar. Queremos que sábado chegue logo. Ficamos felizes em ter todo o grupo à disposição, o Felipe treinou normalmente ao nosso lado e todos sabem a importância dele para o elenco. O professor passa o time que irá a campo no dia do jogo. Amanhã [hoje] vamos trabalhar a parte defensiva e a ofensiva. O Abel ainda tem tempo para definir os 11 que iniciarão o jogo”, declarou o zagueiro.

Gustavo Gómez fala sobre festa da torcida palmeirense

Depois do último treino na Academia de Futebol, que ocorreu na manhã de ontem, o Palmeiras recebeu o apoio dos torcedores na saída do CT. Sobre a festa da torcida, o paraguaio elogiou os palmeirenses presentes.

“Muito legal, maravilhoso. A gente também está com muita vontade e esperança de fazer um grande jogo para conquistar esse sonho que todo mundo tem: o torcedor, a gente, quem trabalha no CT. Vamos fazer de tudo para conquistar esse sonho”, finalizou.

A cinco dias da final da Libertadores, Gustavo Gómez fala em semana especial no Palmeiras

Gustavo Gómez durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Um dos jogadores que não deve ir a campo contra o Atlético-MG, Gustavo Gómez também destacou a importância de todos do elenco atuarem

A espera está acabando. Classificado à final da Libertadores há quase dois meses, o Palmeiras inicia a última semana de preparação para a decisão a contra o Flamengo, que acontecerá neste sábado, às 17h (horário de Brasília), no estádio Centenário, em Montevidéu.

Um dos capitães e principais jogadores do elenco, o zagueiro Gustavo Gómez falou sobre a semana palmeirense antes da grande final e destacou a importância de a maioria do elenco já ter vivido essa situação, já que em janeiro deste ano o Verdão disputou a decisão da Libertadores contra o Santos.

“Estamos em uma semana especial. Temos um jogo amanhã e depois já viajamos ao Uruguai e esperamos seguir fazendo História com a camisa do Palmeiras. Ajuda muito [já ter jogado uma final de Libertadores], já passamos por uma situação dessa e isso dá até uma certa tranquilidade. Foi uma experiência única e agora temos a chance de ganhar novamente. Vamos fazer de tudo para sairmos vencedores”, disse à TV Palmeiras/FAM.

Presente em todos os jogos do Palmeiras na edição passada da Libertadores, o paraguaio contabiliza 11 partidas na atual e só não participou de um confronto (diante do Defensa Y Justicia na primeira fase, quando a equipe já estava classificada).

Em números, Gómez segue sendo um dos pilares do time. Líder do elenco em passes certos por partida, com 366 (aproveitamento de 98% em toda a competição), ele também é o atleta que mais faz rebatidas (7 por jogo), o segundo em lançamentos precisos (17) e o terceiro com mais desarmes (14), além de ter anotado um gol – estatísticas retiradas do site Footstats.

Fora contra o Galo, Gustavo Gómez destaca importância de todos do elenco jogarem

Seguindo o plano criado pela comissão técnica, o Palmeiras jogará com uma equipe reserva amanhã, contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão. Assim, Gómez não irá a campo no último jogo do Verdão antes da final. E para o zagueiro, essa rotatividade no elenco é importante.

“Nosso elenco está bem, treinamos forte hoje e estamos nos preparando para o jogo de amanhã [contra o Atlético-MG]. É importante também que todos tenham oportunidade de jogar”, contou o camisa 15.

Nesta terça-feira, às 21h30, Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A delegação viajará para o Uruguai no início da tarde de quarta-feira.

Gustavo Gómez minimiza discussão com Weverton

Gustavo Gómez do Palmeiras em disputa com Ronald do Fortaleza, durante partida válida pela trigésima quarta rodada do Brasileirão 2021, no Castelão.
Cesar Greco

Sobre a partida do Palmeiras contra o Fortaleza, Gómez lamentou a atuação do time no primeiro tempo

O Palmeiras foi a campo na noite deste sábado para enfrentar o Fortaleza, no estádio do Castelão. Jogando com a equipe titular, o Verdão não conseguiu segurar a equipe da casa e perdeu o duelo por 1 a 0.

Logo após o gol do Fortaleza, o goleiro Weverton e o zagueiro Gustavo Gómez discutiram em campo e precisaram ser separados por Luan e Danilo. Ao final do jogo, o paraguaio concedeu entrevista coletiva e minimizou a desavença.

“É um lance que acontece no jogo. O Weverton não percebeu que eu estava falando com o Abel e queria que eu reclamasse com o árbitro. São dois jogadores com experiência. Conversamos no intervalo e está tudo bem. Isso também demonstra como estamos ligados, que queremos a vitória. Isso acontece”, disse.

O Palmeiras chegou a empatar a partida nos minutos finais, com Patrick de Paula. Entretanto, o lance foi anulado pelo VAR devido ao posicionamento de Gómez na jogada, que estava impedido e fez um corta-luz na bola. O camisa 15 questionou o critério usado pela arbitragem, já que o Verdão sofreu um gol parecido contra o Fluminense, no domingo passado, que foi validado.

“O critério tem que ser parecido. Meu pensamento é que, quando é a favor do time da casa, o árbitro tem outro critério. Contra o Fluminense, no campo deles, validou. Aqui anulou. Tem que ter o mesmo critério”, reclamou.

Gómez lamenta primeiro tempo do Palmeiras

Sobre o desempenho do time em campo, o defensor lamentou o primeiro tempo abaixo do Palmeiras, mas ressaltou que o revés não diminui a confiança para o jogo do dia 27.

“Não jogamos bem com a bola no primeiro tempo. Não encontramos a linha de passe, mas estamos trabalhando no dia a dia para melhorar. Ainda tem um jogo terça-feira e depois tem a final, um jogo único. Na temporada passada também foi assim [derrotas antes da final]. É uma situação parecida. A gente está trabalhando para conseguir o bicampeonato”, finalizou.

A última partida do Verdão antes da decisão da Libertadores será diante do Atlético-MG, nesta terça-feira no Allianz Parque, às 21h30.

Palmeiras realiza treino técnico antes de viagem para Fortaleza

Palmeiras faz treino técnico na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Desfalque nos últimos três jogos, Piquerez participou do treino técnico e projetou o duelo contra o Fortaleza

O Palmeiras realizou na manhã desta sexta-feira, na Academia de Futebol, a última sessão de treinamentos em preparação ao duelo contra o Fortaleza, que acontecerá às 19h deste sábado, no estádio Castelão.

Assim como ocorreu ontem, a comissão técnica comandou um treino técnico em campo reduzido e com os jogadores podendo dar poucos toques na bola. Em seguida, os atletas aprimoraram cobranças de faltas e batidas de pênaltis.

Suspensos contra o SPFC na última quarta-feira, Dudu, Felipe Melo e Deyverson estão de volta e podem ser as novidades do Verdão diante da equipe cearense.

Piquerez participa do treino técnico e projeto confronto contra Fortaleza

Desfalque nas três partidas anteriores (Atlético Goianiense, Fluminense e SPFC) por estar servindo à seleção uruguaia, o lateral-esquerdo Piquerez trabalhou normalmente e, ao final da atividade, conversou com a TV Palmeiras/FAM sobre o jogo de sábado.

“O bom do futebol é que depois de uma partida já vem outra. A confiança no trabalho segue alta e isso é fundamental. Seguimos unidos e fortes, pois temos um final de ano muito especial pela frente. Agora o desafio é contra o Fortaleza, uma equipe muito dura, e vamos em busca dos três pontos”, declarou o defensor.

Assim como Piquerez, outro que retornou ao Verdão após um período fora – defendendo a seleção paraguaia, é Gustavo Gómez.

A delegação palmeirense almoça no Centro de Excelência e embarca para a capital cearense na sequência. No primeiro turno, o Verdão perdeu para o Fortaleza por 3 a 2 – os gols foram marcados por Willian e Titi (contra). O Palmeiras é o atual terceiro colocado do Brasileirão com 58 pontos.

Palmeiras se reapresenta na Academia de Futebol com novidades

Joaquín Piquerez e Gabriel Veron durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Com as presenças de Piquerez e Gómez em campo, Palmeiras realizou trabalhos técnicos

Horas depois do revés no clássico para o SPFC, por 2 a 0, os jogadores do Palmeiras se reapresentaram na Academia de Futebol e deram início à preparação para o duelo frente ao Fortaleza, que acontecerá neste sábado, às 19h, no Castelão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Desfalques nos últimos jogos por estarem servindo suas seleções nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar, Gustavo Gómez e Piquerez retornaram e treinaram normalmente ao lado dos companheiros.

A dupla ficou ausente nos duelos frente ao Atlético Goianiense, Fluminense e SPFC. Apesar disso, ainda não está certo se eles viajarão a Fortaleza no final de semana.

Treino do Palmeiras teve como foco atividades técnicas

Gustavo Gómez durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Com Gómez e Piquerez em campo, a comissão técnica comandou atividades técnicas. O foco, no primeiro exercício, foi trabalhar as transições e os balanços. Em seguida, os jogadores realizaram movimentações em campo reduzido.

Os titulares contra o SPFC não foram a campo e fizeram um treino regenerativo na parte interna do Centro de Excelência. Para completar o treinamento, alguns jogadores do Sub-20, como o zagueiro Jhow e os meio-campistas Yago Santos, Miguel e Pedro Lima, foram chamados.

O elenco volta a treinar amanhã, às 10h. O time viajará para a capital cearense na tarde desta sexta-feira.