Palmeiras treina de olho no Novorizontino e conta com reforço importante em campo

Gustavo Gómez e Abel Ferreira durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Palmeiras se prepara para confronto decisivo pelo Paulistão

Na manhã desta terça-feira, na Academia de Futebol, o Palmeiras deu sequência aos treinamentos em preparação para o duelo da semifinal do Paulistão, contra o Novorizontino, que acontece na noite desta quinta-feira, no Allianz Parque.

A principal novidade do dia foi o zagueiro Gustavo Gómez, que participou de toda a atividade ao lado dos companheiros. O paraguaio se recupera de uma fratura no dedo do pé esquerdo e iniciou o processo de transição física. A presença dele contra o Novorizontino ainda é incerta.

Em campo, a comissão técnica comandou atividades específicas para os setores ofensivos e defensivos, além de um trabalho tático em campo reduzido ensaiando situações de jogo.

O Palmeiras enfrenta o Novorizontino em busca da classificação pelo quarto ano consecutivo às finais do estadual. A equipe comandada por Abel Ferreira sagrou-se campeã em 2022 e 2023. Para o confronto, 29.300 ingressos já foram vendidos.

Palmeiras treina no Allianz Parque

O último treino antes da partida frente ao Novorizontino acontecerá no Allianz Parque, na manhã desta quarta-feira. Será a primeira atividade do elenco profissional desde a conclusão da reforma do gramado, que teve a troca do material termoplástico para o de cortiça.

O Palmeiras atuou pela última vez na arena em 28 de janeiro, na vitória por 2 a 1 sobre o Santos. Desde então, a equipe mandou suas partidas como mandante na Arena Barueri.

Sexta do Palmeiras: Luan homenageado e preparação finalizada com mudanças na equipe

Luan e Zé Rafael durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Raphael Veiga volta a ficar à disposição e Gustavo Gómez está fora; duelo pode garantir a classificação do Palmeiras

O Palmeiras finalizou na manhã desta sexta-feira os preparativos para o duelo contra o Mirassol, válido pela 10ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. A partida acontece neste sábado, na Arena Barueri, às 18h. Até o momento, 8.900 ingressos foram vendidos de forma antecipada.

Em campo, os jogadores fizeram atividades posicionais, com ênfases em transições, passes entre linhas e movimentações, além de um trabalho recreativo.

A escalação do Palmeiras para o confronto terá mudanças em relação ao clássico do último domingo. Recuperado de uma infecção ocular, Raphael Veiga está à disposição e deve voltar ao time titular; por outro lado, Gustavo Gómez lesionou e pode ser substituído por Naves, se o técnico Abel Ferreira mantiver o esquema com três zagueiros.

O jogo contra o Mirassol pode garantir a classificação antecipada do Verdão para o mata-mata do Paulistão. Para isso acontecer, basta que os comandados por Abel Ferreira vençam seu compromisso e a Ponte Preta, terceira colocada, não conquiste os três pontos diante do SCCP.

Palmeiras homenageia Luan

Após a atividade desta sexta-feira, o zagueiro Luan foi homenageado por recentemente completar 250 jogos pelo clube. Das mãos do vice-presidente Paulo Buosi, o camisa 13 recebeu uma placa e uma camisa enquadrada em alusão à marca alcançada.

“Feliz e honrado. É motivo de muito orgulho representar este clube, que é o maior do Brasil. Atingir essa marca de 250 jogos é um privilégio muito grande, algo que consegui alcançar junto aos meus companheiros, que também têm marcas expressivas aqui dentro. Fico feliz porque realmente somos uma família, vivemos o clube intensamente. Acima de tudo, gostamos e somos apaixonados pelo que vivemos aqui”, disse o zagueiro, que também elogiou Naves.

“Muito feliz pelo Naves. O desenvolvimento dele está sendo muito rápido, surpreendente. Ele tem muito potencial. Sou suspeito para falar porque eu vejo o estilo de jogo dele e lembro um pouco de mim quando era mais novo. Para mim, ele tem mais potencial do que eu tinha na idade dele e acredito que ele pode ter uma grande carreira. É um garoto de cabeça boa, de família legal. Torço muito por ele”, finalizou.

Lesão de Gómez é a chance para Naves atingir as expectativas internas do Palmeiras

Naves em partida do Palmeiras contra o SCCP, válida pela nona rodada do Paulistão 2024 na Arena Barueri, em Barueri-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Naves deve ganhar mais minutos em campo após o capitão palmeirense fraturar um dos dedos do pé esquerdo

Substituído ainda no primeiro tempo do Derby do último domingo, Gustavo Gómez sofreu uma fratura em um dos dedos do pé esquerdo e ficará afastado dos gramados pelos próximos jogos do Palmeiras. A lesão do paraguaio aconteceu após dura entrada do atacante Romero.

Com Gómez fora de combate, Naves deve ganhar mais minutos na equipe. A Cria da Academia, que entrou no lugar do camisa 15 no clássico, foi um dos destaques do duelo, mostrando segurança na defesa e participando do lance do primeiro gol, marcado por Endrick.

Multicampeão na base, o zagueiro estreou pelo time principal do Verdão em 2021, em duelo contra o Ahtletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro. São apenas 21 jogos como profissional, mas muitos elogios recebidos, de companheiros e do técnico Abel Ferreira.

“O Naves é sinistro, ele joga demais. Tem muito mais para mostrar ainda, quando ele pegar uma sequência de cinco jogos, esquece. É diferenciado. Os passes que ele acha, ninguém vê. Só ele”, disse Murilo, em entrevista ao Palmeiras Cast.

“Quem o conhece dos treinamentos e das oportunidades que teve, sabe muito bem. Feliz de ver o começo de carreira dele e com a certeza de que terá uma linda carreira no Palmeiras”, relatou Luan, em maio do ano passado.

O técnico Abel Ferreira destaca, além da qualidade técnica, a postura do defensor em campo, seja nos jogos ou nos treinamentos. “O Naves é um jogador de muita qualidade, mas o que mais me surpreende nele é sua maturidade e a sua seriedade nos treinamentos. Para mim isso é fundamental. São nos treinos que eles passam confiança e recebem a confiança do treinador”, declarou o treinador, ainda em 2022.

O jogador de 21 anos foi a campo três vezes na temporada. Além do Derby, ele atuou contra o Red Bull Bragantino e diante do São Bernardo.

Números de Naves no Campeonato Paulista:

  • 3 jogos;
  • 11 desarmes (líder entre os defensores do Palmeiras);
  • 2 interceptações;
  • 12 cortes;
  • 14 bolas recuperadas;
  • 19 disputas de bola vencidas (3º entre os defensores do Palmeiras);
  • 82% dos passes certos;
  • 2 passes decisivos;
  • 12 lançamentos certos (52%);
  • 3 finalizações.

Gustavo Gómez cita orgulho em jogar pelo Palmeiras e quer título da Supercopa: “Entrar ainda mais na história”

Gustavo Gómez durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Capitão do Verdão, Gustavo Gómez busca o 12º título pelo clube

O Palmeiras realizou nesta sexta-feira, na Academia de Futebol, mais uma sessão de treinamentos de olho na Supercopa Rei, contra o SPFC. Pelo segundo dia consecutivo, o elenco trabalhou cerca de uma hora de atividades táticas.

Um dos líderes do plantel e jogador multicampeão pelo clube, Gustavo Gómez concedeu entrevista ao final da atividade e falou sobre o desejo de ganhar mais um título com a camisa palmeirense.

“Vai ser um jogo muito legal, um clássico em uma final. Sabemos o que é jogar uma decisão, algo muito difícil, e estamos preparados para enfrentar um jogo assim. Faremos o nosso melhor para tentar ganhar mais um título”, disse.

“Para mim, é um orgulho muito grande fazer parte deste elenco tão vitorioso. A gente vai tentar entrar ainda mais na história. Temos um grupo muito bom, unido e trabalhador. Vamos dar o nosso melhor para conquistar mais uma taça importante”, complementou o zagueiro.

No Verdão desde 2018, Gómez é o zagueiro com mais títulos da História do Palmeiras. São 11 conquistas, sendo oito delas como o capitão da equipe.

Feitos de Gustavo Gómez pelo Palmeiras:

Com reforços na zaga, Palmeiras treina de olho em duelo importante pelo Brasileiro

Mayke e Gustavo Gómez durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Recuperado de lesão, Luan trabalhou ao lado dos companheiros novamente; Gustavo Gómez volta ao time do Palmeiras no final de semana

O Palmeiras realizou o penúltimo treino antes da partida contra o Fluminense na tarde desta sexta-feira, na Academia de Futebol. Líder do Brasileirão, o Verdão encara o time carioca no Allianz Parque buscando a vitória para ficar mais próximo do título.

E para o duelo, o técnico Abel Ferreira contará com retornos importantes ao time titular. Voltando de suspensões, Gustavo Gómez e Mayke começarão entre os titulares. Já Luan, que treinou normalmente outra vez, pode voltar à equipe depois de se recuperar de uma lesão na coxa.

Em campo, Abel e seus auxiliares comandaram atividades táticas, focadas em objetivos que os jogadores tiveram de cumprir, e uma movimentação técnica de seis contra seis em campo reduzido.

O meia Luis Guilherme, em processo de transição física depois de sentir um problema na coxa, também trabalhou com o grupo. Estêvão, novidade na relação do último jogo, segue treinando com os profissionais.

De volta, Gustavo Gómez comenta Palmeiras x Fluminense

Gustavo Gómez durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O personagem após o treino foi o zagueiro Gustavo Gómez, que projetou um confronto difícil diante do Fluminense.

“Será um jogo complicado contra um grande time. Eles conquistaram a Libertadores neste ano e têm um time muito bom. Todos os jogos contra eles foram difíceis, aqui e no Rio, mas a gente vai fazer a nossa parte e se entregar para tentar conquistar uma vitória em nossa casa e nos deixar um pouco mais perto da conquista do Brasileirão”, afirmou o capitão palmeirense.

“Será uma decisão. Vamos encarar da melhor forma, com todos concentrados, e vamos fazer o que estamos fazendo, que é jogar, propor jogo, e tentar ficar mais perto do nosso objetivo, que é ganhar o Brasileirão. Vejo o nosso elenco muito bem neste sentido”, completou Gómez, que sofreu duas expulsões nos últimos dois jogos em que esteve em campo.