Lesão de Gómez é a chance para Naves atingir as expectativas internas do Palmeiras

Naves em partida do Palmeiras contra o SCCP, válida pela nona rodada do Paulistão 2024 na Arena Barueri, em Barueri-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Naves deve ganhar mais minutos em campo após o capitão palmeirense fraturar um dos dedos do pé esquerdo

Substituído ainda no primeiro tempo do Derby do último domingo, Gustavo Gómez sofreu uma fratura em um dos dedos do pé esquerdo e ficará afastado dos gramados pelos próximos jogos do Palmeiras. A lesão do paraguaio aconteceu após dura entrada do atacante Romero.

Com Gómez fora de combate, Naves deve ganhar mais minutos na equipe. A Cria da Academia, que entrou no lugar do camisa 15 no clássico, foi um dos destaques do duelo, mostrando segurança na defesa e participando do lance do primeiro gol, marcado por Endrick.

Multicampeão na base, o zagueiro estreou pelo time principal do Verdão em 2021, em duelo contra o Ahtletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro. São apenas 21 jogos como profissional, mas muitos elogios recebidos, de companheiros e do técnico Abel Ferreira.

“O Naves é sinistro, ele joga demais. Tem muito mais para mostrar ainda, quando ele pegar uma sequência de cinco jogos, esquece. É diferenciado. Os passes que ele acha, ninguém vê. Só ele”, disse Murilo, em entrevista ao Palmeiras Cast.

“Quem o conhece dos treinamentos e das oportunidades que teve, sabe muito bem. Feliz de ver o começo de carreira dele e com a certeza de que terá uma linda carreira no Palmeiras”, relatou Luan, em maio do ano passado.

O técnico Abel Ferreira destaca, além da qualidade técnica, a postura do defensor em campo, seja nos jogos ou nos treinamentos. “O Naves é um jogador de muita qualidade, mas o que mais me surpreende nele é sua maturidade e a sua seriedade nos treinamentos. Para mim isso é fundamental. São nos treinos que eles passam confiança e recebem a confiança do treinador”, declarou o treinador, ainda em 2022.

O jogador de 21 anos foi a campo três vezes na temporada. Além do Derby, ele atuou contra o Red Bull Bragantino e diante do São Bernardo.

Números de Naves no Campeonato Paulista:

  • 3 jogos;
  • 11 desarmes (líder entre os defensores do Palmeiras);
  • 2 interceptações;
  • 12 cortes;
  • 14 bolas recuperadas;
  • 19 disputas de bola vencidas (3º entre os defensores do Palmeiras);
  • 82% dos passes certos;
  • 2 passes decisivos;
  • 12 lançamentos certos (52%);
  • 3 finalizações.

Gustavo Gómez cita orgulho em jogar pelo Palmeiras e quer título da Supercopa: “Entrar ainda mais na história”

Gustavo Gómez durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Capitão do Verdão, Gustavo Gómez busca o 12º título pelo clube

O Palmeiras realizou nesta sexta-feira, na Academia de Futebol, mais uma sessão de treinamentos de olho na Supercopa Rei, contra o SPFC. Pelo segundo dia consecutivo, o elenco trabalhou cerca de uma hora de atividades táticas.

Um dos líderes do plantel e jogador multicampeão pelo clube, Gustavo Gómez concedeu entrevista ao final da atividade e falou sobre o desejo de ganhar mais um título com a camisa palmeirense.

“Vai ser um jogo muito legal, um clássico em uma final. Sabemos o que é jogar uma decisão, algo muito difícil, e estamos preparados para enfrentar um jogo assim. Faremos o nosso melhor para tentar ganhar mais um título”, disse.

“Para mim, é um orgulho muito grande fazer parte deste elenco tão vitorioso. A gente vai tentar entrar ainda mais na história. Temos um grupo muito bom, unido e trabalhador. Vamos dar o nosso melhor para conquistar mais uma taça importante”, complementou o zagueiro.

No Verdão desde 2018, Gómez é o zagueiro com mais títulos da História do Palmeiras. São 11 conquistas, sendo oito delas como o capitão da equipe.

Feitos de Gustavo Gómez pelo Palmeiras:

Dupla titular, Gómez e Murilo somam 72% de aproveitamento no Palmeiras

Gómez e Murilo comemoram gol pelo Palmeiras contra o Ituano, durante partida válida pela décima quarta rodada, do Paulistão 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

São 40 vitórias em 64 jogos para o Palmeiras com Gustavo Gómez e Murilo atuando juntos como titulares

A atuação de Gustavo Gómez e Murilo na vitória do Palmeiras sobre o Atlético-MG por 1 a 0, na ida das oitavas de final da Libertadores, chamou a atenção. Firmes e seguros, os zagueiros somaram números expressivos no duelo.

De acordo com o Sofascore, a dupla contabilizou 29 ações defensivas corretas. Em números, o jogo contra a equipe mineira foi disparado a melhor atuação de uma dupla de zaga do Verdão nesta edição da Libertadores.

Gustavo Gómez:

  • 6 cortes;
  • 2 chutes bloqueados;
  • 1 interceptação;
  • 5 desarmes.

Murilo:

  • 7 cortes;
  • 2 chutes bloqueados;
  • 2 interceptações;
  • 4 desarmes.

Gómez e Murilo formam a zaga palmeirense desde fevereiro do ano passado, quando o camisa 26 aproveitou a lesão de Luan para se consolidar na equipe. Desde então, os dois somam 64 jogos começando juntos como titulares, com 72% de aproveitamento dos pontos.

Foram 40 vitórias, 18 empates e apenas seis derrotas. Neste recorte, o Verdão sofreu 48 gols e passou 28 partidas com a baliza zero. A dupla anterior, que era composta por Gómez e Luan, contabiliza 69% (112 jogos, 68 triunfos, 26 empates e 18 reveses).

Gustavo Gómez e Murilo: zaga segura e artilheira

Defesa que ninguém passa e artilheira: Gustavo Gómez e Murilo comemoram gol do Palmeiras contra o SPFC, durante partida válida pela décima terceira rodada do Brasileirão 2022, no Morumbi.
Cesar Greco

Além do desempenho acima da média defensivamente, Gómez e Murilo também fazem a diferença no ataque. Em 2022, eles foram às redes 11 vezes cada, números que fazem deles os zagueiros com mais gols pelo Palmeiras em uma única temporada na História. Neste ano, os defensores estão novamente empatados, com quatro tentos anotados.

Palmeiras finaliza preparação para enfrentar o Bahia e Murilo é relacionado

Garcia, Dudu e Kaique durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Zagueiro volta a ser opção ao Palmeiras após mais de um mês fora por lesão; Gómez também retorna da seleção

O Palmeiras encerrou nesta terça-feira a preparação para o confronto diante do Bahia, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, que acontece nesta quarta, às 21h30, na Arena Fonte Nova. O grupo de jogadores realizou um trabalho de enfrentamentos e ensaiou jogadas de bola parada.

A novidade do dia ficou por conta do retorno de Gustavo Gómez ao clube após período com a seleção paraguaia na Data Fifa. O zagueiro deve ir a campo no duelo contra o Bahia. Rony, Raphael Veiga e Piquerez, que também foram convocados, só voltarão ao Brasil amanhã e suas presenças ainda são incertas.

Atual segundo colocado, o Palmeiras pode assumir provisoriamente a liderança do Brasileirão se vencer a equipe baiana. O Verdão está invicto contra o adversário há mais de dez anos – a última derrota foi em 2012, desde então, foram sete vitórias palmeirenses e oito empates.

“Será um jogo difícil. Sei bem como é jogar lá, tem o calor, a torcida empurrando do início ao fim. A gente tem de estar muito concentrado e ligado para manter essa invencibilidade e voltar com os três pontos lá da Bahia”, disse Artur depois do treino sobre o confronto. O camisa 14 atuou no Bahia em 2019.

Murilo volta a ser relacionado pelo Palmeiras

Murilo durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Além de Gustavo Gómez, quem também estará à disposição da comissão técnica e voltou a ser relacionado foi Murilo, recuperado totalmente da lesão no ombro. O defensor não atua desde o dia 3 de maio, contra o Barcelona-EQU, pela Libertadores.

Endrick ‘trabalhador’, Gómez artilheiro e mais: confira o que disseram os personagens da vitória do Palmeiras

Endrick, seguido por Gómez, comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Barcelona-EQU, durante partida válida pela fase de grupos da Libertadores 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Endrick agradeceu a oportunidade de voltar a jogar e Gómez e Piquerez celebraram a vitória

De virada, o Palmeiras venceu o Barcelona-EQU por 4 a 2 no Allianz Parque e garantiu a classificação antecipada às oitavas de final da Libertadores, pelo sétimo ano consecutivo. Os gols palmeirenses foram anotados por Gustavo Gómez, Piquerez, Artur e Endrick – todos no segundo tempo.

Após a partida, os personagens do triunfo palmeirense concederam entrevista e falaram sobre a vitória. Voltando a ser utilizado por Abel, Endrick agradeceu a oportunidade, ressaltou o trabalho que vem fazendo e comemorou o primeiro gol na Libertadores.

Gustavo Gómez destacou mais um gol marcado pelo Verdão e Piquerez comentou sobre a conversa no intervalo para virar o jogo e o apoio da torcida.

Confira o que disse Endrick, Gómez e Piquerez após a partida

– Endrick

“Fico muito feliz, estou trabalhando nos treinos. O que não me falta é trabalho. Não vinha entrando, mas sempre estava ali treinando. O Abel soube quando me escalar. Estava procurando minha oportunidade, graças a Deus apareceu nesse jogo espetacular e pude fazer um gol. Saímos perdendo por 2 a 0 e conseguimos a virada”.

“Agradeço muito a Deus por jogar a Libertadores. Só agradecer, isso que eu tenho pra falar. Pude jogar o finalzinho, estava com saudade de pisar aqui dentro, fazer gol. O time está preparado. Demonstramos bastante hoje. Não importa quem vamos pegar na próxima fase. Buscamos o primeiro do grupo e o primeiro geral”.

– Piquerez

“O Abel pediu pra gente esquecer o primeiro tempo, aquilo já havia acontecido e tínhamos que encarar o segundo tempo como uma partida diferente. No mínimo, ele queria o empate, mas a gente conseguiu a vitória para a alegria da nossa torcida”.

“Sobre o gol, uns minutos antes eu já havia tentado uma e errei a baliza, mas graças a Deus pude acertar depois, o que nos deu o empate e depois a virada. A gente em casa é forte e temos esse plus da torcida, que canta e vibra em todos os minutos”.

– Gustavo Gómez

“Fico feliz, mas para mim o mais importante é o coletivo. É gratificante chegar em marcas importantes de ídolos do clube, mas o mais fundamental é ajudar o time e ganhar os jogos. Estou desfrutando muito o momento, cada dia do treino, cada jogo, para mim é uma história. E depois, seguramente quando aposentar, a gente olha para trás e vê a história que foi criada”. (Com o gol, Gómez é o segundo zagueiro com mais tentos na História do Palmeiras).

“O mais importante é saber o que tem de fazer. Eles estudaram a gente e vieram para cá com o objetivo da vitória. No intervalo o professor conversou com a gente, fez uma mudança. Graças a Deus fizemos o gol rápido e conseguimos a virada inesquecível. Conseguimos o primeiro objetivo que era classificar e temos mais um confronto em casa pela competição, que não será fácil. Agora vamos tentar ficar em primeiro na classificação geral”.