Com Murilo suspenso, Luan deve formar dupla de zaga ao lado de Gustavo Gómez
Vindo de vitória sobre o Cuiabá na estreia do Campeonato Brasileiro, por 2 a 1, o Palmeiras ‘vira a chave’ e já pensa na Libertadores. Na noite desta quinta-feira, a equipe recebe o Cerro Porteño no Morumbi, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos.
Para o duelo, a comissão técnica não poderá contar com Murilo que seguirá cumprindo suspensão. Com isso, Luan deve ocupar o lugar do camisa 26 e formar dupla ao lado de Gustavo Gómez. Após o treino de segunda-feira, o zagueiro falou da expectativa para o jogo.
“O Cerro é um bom time, ganharam o primeiro jogo em casa [contra o Barcelona de Guayaquil]. Começamos a estudá-los nesta semana, até porque tivemos um jogo muito difícil no sábado pelo Brasileiro. Acredito que será uma partida bem difícil. Em se tratando de Libertadores, não existe jogo fácil, mas seremos os mandantes e esperamos o apoio da nossa torcida para que a gente possa fazer um grande jogo”, disse o camisa 13.
Luan disputou sete jogos pelo Palmeiras na temporada, cinco como titular. Na primeira partida do Verdão na Libertadores, contra o Bolívar, o zagueiro começou entre os titulares e atuou ao lado de Naves, promovido em janeiro ao elenco profissional.
“A maneira que a gente se prepara nos credencia a isso, a ter uma vaga no time para o professor às vezes rodar por causa de suspensão. É cada um buscando a sua vaga, aqui não existem 11 titulares e todos nós estamos sempre buscando as nossas oportunidades. Fico feliz por ter as minhas e quero aproveitar da melhor maneira possível porque a gente trabalha muito para isso”, destacou.
“Eu apenas sou eu no dia a dia, com o meu jeito de ser. Sou um cara simples, amigo de todos, e espero poder ajudar os mais jovens. São grandes meninos, com grande potencial, e estão aqui para crescer e se desenvolver. A gente sabe como é o mundo do futebol e estamos aqui para ajudar, dar suporte e fico feliz demais por vê-los crescer. Ter cada vez mais garotos da base aqui conosco é muito bom e isso valoriza muito o trabalho e o projeto do clube”, complementou.
Dupla Luan e Gómez
A dupla de zaga formada por Luan e Gómez é histórica no Palmeiras. Juntos, os dois somam 122 jogos pelo clube e cinco títulos conquistados como titulares – ao todo, são 76 vitórias, 28 empates e 18 derrotas, além de 66 partidas em que o Verdão não sofreu gols.
Em 2019, Luan e Gustavo Gómez atingiram a expressiva marca de 1.081 minutos consecutivos sem sofrer gols, segunda maior sequência de uma dupla de zagueiros na História do Palmeiras – o recorde pertence a Marcio e Vágner Bacharel, que, em 1987, ficaram sem levar gols por 1.148 minutos.