Pré-jogo Palmeiras x Cerro Porteño – Libertadores da América 2022

Pré-jogo Palmeiras x Cerro Porteño

Estádio: Allianz Parque
Data e Horário: 06/07/2022 19h15

Transmissão

Conmebol TV

Conmebol TV

Na noite desta quarta-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe o Cerro Porteño, em partida de volta das oitavas-de-final da Libertadores da América.

Depois de um espetacular resultado em Asunción, o Verdão joga para ratificar a classificação – até com derrota por dois gols de diferença o time avança às quartas-de-final para enfrentar novamente o Atlético-MG.

Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionados:
Jailson e Gabriel Veron

Depois de ser surpreendido pelo Athletico em casa, o Verdão apurou a pontaria para não repetir o mau resultado, mesmo já tendo feito na ida os gols necessários para avançar. A torcida mais uma vez vai comparecer em peso e uma boa atuação é necessária para dissipar qualquer desconfiança.

Se não houver surpresas o time entrará em campo com Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo e Zé Rafael; Dudu, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Rony.

Cerro Porteño

Cerro Porteño

Se o Cerro Porteño já estava desfalcado no jogo da ida, a situação piorou para o jogo da volta: Duarte e Lucena se lesionaram no final de semana e Benítez está deixando o clube. Chiqui Arce deverá escalar em seus lugares o lateral Patiño, que está de volta de suspensão e jogará improvisado; Vargas e Oviedo.

Desta forma, o time que deverá ir a campo é Jean; Espínola, Riveros, Patiño e Rodriguez; Piris da Motta, Vargas e Carrascal; Oviedo, Samudio e Aquino.

Números

  • As duas equipes já se enfrentaram 12 vezes, com 6 vitórias do Palmeiras, 4 empates e apenas duas vitórias do Cerro;
  • Como mandante, o Verdão permitiu aos paraguaios suas duas vitórias no confronto – mas não houve maiores consequências em nenhuma; o Palmeiras ainda venceu 3 vezes e empatou uma;
  • Houve um jogo no Allianz Parque, em 2018, e o Cerro venceu por 1 a 0, mas não descontou a derrota por 2 a 0 no jogo de ida;
  • No velho Palestra, foram 4 encontros e o Palmeiras venceu dois, empatou um e permitiu uma vitória aos paraguaios, em jogo em que a jiripoca piou;
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

Odds

A goleada no jogo da ida só aumentou o favoritismo do Palmeiras na visão do mercado. Os principais sites de aposta pagarão, em média, para cada real aplicado:

 Palmeiras X Cerro Porteño
1,295,2910,10

No calendário

O Palmeiras já disputou 13 jogos no dia 6 de julho e jamais foi derrotado. Veja a lista completa clicando neste link.

Arbitragem

Patrício Loustau

Árbitro Principal:
Patricio Loustau

Germán Delfino

VAR:
Germán Delfino

Previsão do tempo

Temperatura: 22°C
Chuva: não há previsão de chuva
Vento: NW – 6km/h
Umidade: 22%

Parpite

É bem pouco provável que os jogadores do Cerro venham para o jogo pensando em classificação; o objetivo dos paraguaios deverá ser fazer uma partida digna. Assim, provavelmente virão como a maioria dos times que vêm assim para o Allianz Parque: fechadinhos, esperando uma oportunidade para tentar vencer por 1 a 0.

Normalmente o Palmeiras vence nesses cenários e esta noite isso deve se repetir: dá Verdão – 3 a 0 de novo, com mais dois gols de Rony e um de Raphael Veiga, para 39.765 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!

Palmeiras aprimora parte tática antes de enfrentar Cerro Porteño

Danilo e Rony durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Com quase todo elenco à disposição, Abel Ferreira paralisou o treino a todo instante para orientar os jogadores do Palmeiras

Na manhã desta terça-feira, o Palmeiras deu sequência à preparação para o duelo contra o Cerro Porteño com atividades táticas em campo reduzido, realizadas na Academia de Futebol. O técnico Abel Ferreira paralisou a atividade frequentemente para corrigir e orientar os atletas.

Quase todo o elenco participou das movimentações. Apenas o volante Jailson, com lesão no joelho, e Gabriel Veron, que machucou o pé direito no domingo, não foram a campo e permaneceram na parte interna para trabalhos de recuperação com o Núcleo de Saúde e Performance. Já o atacante Giovani realizou atividades físicas em um dos gramados do Centro de Treinamento – o atleta se recupera de cirurgia no tornozelo.

Após o trabalho tático, os atacantes do elenco aprimoraram finalizações tanto da parte central da área quanto partindo das laterais.

Na manhã de quarta-feira, horas antes de entrar em campo para enfrentar a equipe paraguaia, a comissão técnica deve comandar o último treinamento na Academia de Futebol.

Marcos Rocha deve voltar ao time titular do Palmeiras

Marcos Rocha e Gustavo Gómez durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Poupado do último jogo, o lateral-direito Marcos Rocha treinou novamente sem restrições e deve ser a novidade do time titular amanhã. Ao final do treinamento, o camisa 2 falou sobre a partida e pediu atenção com o adversário.

“Jogo de Libertadores não pode cochilar, não pode dar mole. Eles vão vir para tentar buscar um resultado positivo, provavelmente vão vir com uma formação diferente. Vimos que no final do jogo colocaram dois centroavantes que dificultaram a nossa bola aérea. É ter bastante atenção, tenho certeza de que o Abel e sua comissão estão preparando surpresas para que possamos fazer um grande jogo e passar de fase”, disse o jogador, que também comentou sobre o apoio da torcida palmeirense.

“Estamos disputando três grandes campeonatos e brigando por todos. Uma hora ou outra podemos oscilar, mas sabemos o quanto o nosso trabalho é positivo dentro e fora do clube, com o torcedor reconhecendo e lotando o estádio. Isso nos deixa muito felizes e nos faz trabalhar ainda mais para dar a resposta para eles. O trabalho está sendo bem feito, os mesmos jogadores que estão aqui hoje venceram há quatro meses. Temos um grupo especial, com jogadores jovens e trabalhadores, e todos nós queremos algo a mais com a camisa do Palmeiras. Contamos com o apoio dos torcedores, que eles continuem acreditando porque sabemos que juntos já conseguimos algo especial”, finalizou.

Até a última parcial divulgada pelo Palmeiras, às 11h25 desta terça-feira, 37.700 ingressos foram vendidos antecipadamente. Diante do Cerro Porteño, o Verdão fará o quinto jogo seguido no Allianz Parque para mais de 30 mil pessoas.

Rony marca 2 vezes, alcança artilharia da temporada e iguala feitos de Pelé e Zico

Rony comemora gol pelo Palmeiras contra o Cerro Porteño, durante primeira partida válida pelas oitavas de final da Libertadores 2022, no General Pablo Rojas.
Cesar Greco

Contra o Cerro Porteño, Rony foi decisivo na vitória palmeirense por 3 a 0

Depois de quase um ano jogando como centroavante no Palmeiras, o atacante Rony tem se mostrado cada vez mais adaptado à função. Além da costumeira entrega na primeira linha de marcação e dos rápidos movimentos para aproveitar e abrir espaços na defesa adversária, nos últimos jogos, o camisa 10 vem apurando seu faro de gol.

Diante do Cerro Porteño, na noite de quarta-feira, Rony marcou duas vezes e foi decisivo para a vitória palmeirense por 3 a 0. “Significa muito pra mim, fazer gols e ainda ser eleito o melhor da partida. Estava com saudades de ganhar esse troféu, foi o primeiro da temporada e espero receber mais ao longo da competição. Agradeço também meus companheiros porque eu não jogo sozinho”, disse na saída do gramado.

“Conseguimos um grande resultado, foi uma partida difícil, eles tinham o apoio de seu torcedor. O resultado nos dá tranquilidade para o jogo da volta, mas não está nada ganho, o futebol às vezes pode ser traiçoeiro, a gente não pode relaxar”, finalizou.

Ao balançar as redes da equipe paraguaia, Rony alcançou duas marcas expressivas pelo clube: isolou-se como o maior artilheiro do Palmeiras na competição continental, com 16 bolas na rede, e de quebra, empatou com Zico e Pelé em número de gols marcados na História da Libertadores.

“O Rony tem aquilo que gosto de ver em um homem, que é caráter. Além disso, é um cara que trabalha pelo grupo. A qualidade vem depois com o trabalho. Não sabia desse recorde que ele alcançou. Fico muito contente por ele, é fruto do trabalho dele e de todo o grupo”, disse Abel Ferreira sobre o feito de Rony, em entrevista coletiva ao final da partida.

Rony artilheiro do Palmeiras

Rony comemora gol pelo Palmeiras contra o Cerro Porteño, durante primeira partida válida pelas oitavas de final da Libertadores 2022, no General Pablo Rojas.
Cesar Greco

Nos últimos dez jogos em que esteve em campo, Rony foi às redes sete vezes e, atualmente, contabiliza 16 gols na temporada. Com isso, o atacante tornou-se o artilheiro do time no período, ao lado de Raphael Veiga.

Em toda trajetória pelo Palmeiras, o jogador tem 39 gols anotados em 138 partidas disputadas. Na lista dos maiores goleadores do clube, ele empatou na 76ª posição com Aquiles, Euller, Kleber e Gustavo Scarpa.

Após vitória no Paraguai, Gustavo Gómez valoriza 2º tempo do Palmeiras e Weverton celebra ‘baliza a zero’

Gustavo Gómez do Palmeiras em disputa com Samudio do Cerro Porteño, durante primeira partida válida pelas oitavas de final, ida da Libertadores 2022, no General Pablo Rojas.
Cesar Greco

Capitães do Palmeiras, Gustavo Gómez e Weverton deram entrevistas ao final do triunfo por 3 a 0 sobre o Cerro Porteño

Atuando fora de casa, o Palmeiras precisou de 27 minutos contra o Cerro Porteño para marcar três gols e abrir boa vantagem no confronto de ida das oitavas-de-final da Libertadores. Rony, aos 15’ e 20’ do segundo tempo, e Murilo, aos 42’, foram às redes pelo Verdão e decretaram a vitória por 3 a 0.

Apesar do ataque avassalador do Palmeiras, o goleiro Weverton, ao final da partida, ressaltou a defesa palmeirense e o fato de a equipe ter saído do Paraguai sem ter sofrido gol – foi a primeira desde o confronto frente ao Coritiba que o Verdão não foi vazado.

“A felicidade do goleiro é sair com a vitória e a ‘baliza a zero’. Foi um grande jogo de toda a equipe. Como o Abel sempre fala, o importante é sacar um bom resultado fora de casa para depois fechar em casa”, declarou o camisa 21, que também agradeceu aos palmeirenses que compareceram ao estádio General Pablo Rojas.

“Muito obrigado a todos que vieram nos apoiar aqui no Paraguai, nos ajudaram muito, e tenho certeza que quarta-feira que vem o Allianz Parque estará lotado. Temos tudo para fazer outro grande jogo”, finalizou Weverton.

Dos 42 jogos que o Palmeiras disputou na atual temporada, em 24 a equipe não foi vazada. Estatisticamente, o Verdão detém o posto de melhor defesa entre todos os clubes que disputam a Série A do Brasileirão, ao lado do Ceará, com uma média de 0,59 gols sofridos por partida.

Gustavo Gómez analisa vitória

Murilo e Gustavo Gómez comemoram gol do Palmeiras contra o Cerro Porteño, durante primeira partida válida pelas oitavas de final, ida da Libertadores 2022, no General Pablo Rojas.
Cesar Greco

Ao analisar o triunfo palmeirense, o zagueiro Gustavo Gómez destacou o equilíbrio entre as equipes na primeira etapa, afirmou que o time não foi surpreendido pela formação inicial do Cerro Porteño e ressaltou a melhora do Verdão nos 45 minutos finais.

“O primeiro tempo foi equilibrado, mas melhoramos no segundo, impusemos nosso ritmo e conseguimos marcar os gols. O pessoal da análise do Palmeiras nos forneceu muitas informações sobre o Cerro e sabíamos que eles podiam entrar nessa formação de hoje, um pouco mais fechados, e depois colocar dois centroavantes. Estávamos preparados para atuar de toda a forma”, disse Gómez, que, por fim, disse que o confronto ainda não está definido.

“Não há nada finalizado, Libertadores é difícil e temos mais 90 minutos por jogar. Agora é pensar no jogo de sábado, porque buscamos a manutenção da liderança no Brasileirão e depois focar no segundo jogo contra o Cerro”, completou o camisa 15.

O duelo de volta entre Palmeiras e Cerro Porteño acontecerá na próxima quarta-feira, no Allianz Parque, às 19h15. Neste sábado, pelo Brasileirão, o Verdão recebe o Athletico-PR, às 21h.

Abel aponta melhora no 2º tempo e diz vitória começou a ser construída contra o Avaí

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Cerro Porteño, durante primeira partida válida pelas oitavas de final da Libertadores 2022, no Estádio General Pablo Rojas.
Cesar Greco

Após vitória por 3 a 0 sobre o Cerro Porteño, Abel Ferreira também fez questão de agradecer o apoio dos torcedores que viajaram ao Paraguai

O técnico Abel Ferreira mostrou-se satisfeito com o desempenho do Palmeiras na vitória por 3 a 0 sobre o Cerro Porteño, no jogo de ida das oitavas-de-final da Libertadores, principalmente pela performance do time no segundo tempo, quando os gols palmeirenses foram marcados.

“O adversário entrou no jogo muito bem e conseguiu nos bloquear. Fizeram marcações duras no primeiro tempo, mas a equipe teve paciência, procurou impor o nosso jogo. Libertadores é assim, é competitiva. Sabíamos da consistência defensiva deles e tivemos a tranquilidade para não entrar em desespero, conseguimos fazer os gols nos momentos certos”, disse o treinador em entrevista coletiva.

“No segundo tempo fomos muito bem, eles começaram a perder a energia e nós mantivemos a intensidade. Depois refrescamos o time e continuamos com intensidade. O resumo do jogo é um primeiro tempo equilibrado e um segundo em que fomos superiores”, completou.

Para o treinador, ainda, a vitória do time na noite desta quarta-feira começou no último domingo, contra o Avaí pelo Brasileirão, quando a comissão técnica decidiu por descansar os principais jogadores e colocar em campo a equipe alternativa na Ressacada.

“Esse jogo começou a ser ganho no duelo contra o Avaí porque o treinador do Palmeiras acredita em todos os jogadores. Todos trabalharam para dar o melhor, o máximo. Não somos perfeitos, vamos errar, mas vamos dar muitas alegrias. Parabéns aos nossos jogadores pela vitória, eles são sérios, de caráter e entregam tudo”, acrescentou.

Abel agradece torcida

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Cerro Porteño, durante primeira partida válida pelas oitavas de final da Libertadores 2022, no Estádio General Pablo Rojas.
Cesar Greco

Além de analisar a partida, o comandante também agradeceu aos palmeirenses que estiveram presentes no estádio General Pablo Rojas.

“Faço um agradecimento especial aos que vieram aqui ao Paraguai e nos apoiaram. Mas também queria agradecer aos torcedores que acreditam em nós em todos os momentos. Tenho admiração e gratidão por todos os jogadores. Por isso não gosto quando os nossos [torcedores] nos criticam. Quem é que não erra na vida, não há ninguém perfeito. Eles [os jogadores] merecem que nós acreditemos neles em todos os momentos”, finalizou.

O jogo da volta entre Palmeiras e Cerro Porteño acontece na quarta-feira que vem, no Allianz Parque, novamente às 19h15. Com o resultado de 3 a 0, o Palmeiras pode até perder por dois gols de diferença que ainda assim se classificará às quartas-de-final.