Rony é decisivo contra o Cerro Porteño e volta a marcar após 11 partidas pelo Palmeiras

Rony comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Cerro Porteño, durante partida válida pela fase de grupos da Libertadores 2023, no Estádio La Nueva Olla.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Rony anotou um gol e deu o passe para os dois de Artur, na vitória por 3 a 0

“Sai, z**a”. Assim foi a comemoração de Rony após marcar o terceiro gol do Palmeiras na vitória por 3 a 0 sobre o Cerro Porteño, fora de casa, que deixou a classificação do Verdão bem encaminhada à próxima fase. O camisa 10 voltou a balançar as redes adversárias após 11 partidas passando em branco – o último havia sido contra o São Bernardo, nas quartas do Paulistão.

Rony foi decisivo para a conquista dos três pontos pelo Verdão – não só pelo gol marcado, mas também pelas assistências. Foram dele os dois passes que terminaram nos tentos de Artur, um no primeiro tempo e outro no segundo, que abriram o caminho para o triunfo palmeirense.

Além do gol e das assistências, o atacante contabilizou ainda, de acordo com o Sofascore, 83% de acerto nos passes, 26 toques na bola, dois cortes e dois duelos individuais vencidos, em quatro disputados.

Rony: cada vez mais artilheiro

Com o tento anotado diante do Cerro Porteño, Rony chegou a 19 na Libertadores com a camisa do Palmeiras e aumentou ainda mais a diferença para o segundo maior goleador do Verdão na competição, Raphael Veiga (14).

Na temporada, o camisa 10 soma sete bolas nas redes em 24 jogos disputados e é o segundo colocado na lista dos artilheiros, atrás de Veiga, que contabiliza 11.

Deixe uma resposta