De contrato renovado, Luan pode atingir feito que não acontece há 30 anos no Palmeiras

Luan em disputa pelo Palmeiras contra o Internacional, durante partida válida pela trigésima oitava rodada do Brasileirão 2022, no Beira-Rio.
Cesar Greco

Caso complete seu novo vínculo com o Verdão, Luan será o primeiro zagueiro desde Toninho Cecílio a chegar a 7 anos ininterruptos de Palmeiras

O Palmeiras anunciou na tarde de ontem a renovação de contrato do zagueiro Luan até o final de 2024 – o anterior valia até o fim do ano que vem. Assim, se completar seu novo vínculo com o clube, o defensor ultrapassará a marca de sete anos ininterruptos atuando pelo time principal do Verdão, algo que não ocorre desde o início da década de 90. O camisa 13 foi contratado em abril de 2017.

O último zagueiro a ficar tanto tempo no profissional do Palmeiras foi Toninho Cecílio. Cria das categorias de base do Verdão, Toninho realizou seu primeiro jogo na equipe profissional em 26 de setembro de 1985, contra o Ituano, e permaneceu até o começo de 1993, quando ainda na pré-temporada daquele ano foi negociado com o Botafogo.

Desde então, outros zagueiros importantes se aproximaram do feito. Vindo do Logroñés, da Espanha, Cléber ficou de setembro de 93 a dezembro de 99 no Palmeiras, enquanto Roque Júnior estreou profissionalmente em 95 e se despediu do time em junho de 2000. Vale lembrar que o ex-zagueiro voltou em 2008, no fim de sua carreira, e disputou sete partidas.

Gustavo Gómez e Luan
Cesar Greco

Contemporâneo de Luan, Gustavo Gómez também é outro jogador próximo da marca. O paraguaio foi adquirido em julho de 2018 e tem contrato até dezembro de 2024. Nos moldes atuais de seu vínculo, Gómez pode chegar a seis anos e meio de Palmeiras, tendo a possibilidade de aumentar o período em caso de nova extensão.

Os zagueiros com mais anos consecutivos defendendo as cores do Palmeiras foram Junqueira e Bianco, ambos com pouco mais de 14 anos. Waldemar Carabina ficou 12, enquanto Alfredo permaneceu 10; Carnera 9; e Luis Pereira, em sua primeira passagem, ficou 7.

Números e feitos de Luan pelo Palmeiras:

Deixe uma resposta