“Um orgulho”, disse Abel, ao lado da esposa, após a honraria
A dois anos à frente do Palmeiras e com diversos títulos acumulados, o técnico Abel Ferreira foi homenageado na tarde de quarta-feira e recebeu a medalha do Mérito Esportivo do Estado de São Paulo, em evento realizado no Palácio dos Bandeirantes. A honraria é concedida para personalidades que se destacaram em suas modalidades.
“De forma muito particular, gostaria de dizer para os palmeirenses que sabem o quanto eu cuido da família Palmeiras, mas eu tenho alguém que cuida da família Ferreira, que é a minha esposa. Muito obrigado”, iniciou o treinador, que estava ao lado da esposa Ana Xavier, na cerimônia.
A medalha foi entregue pelo governador de São Paulo, Rodrigo Garcia. Participaram também do evento a presidente Leila Pereira e seu vice Paulo Buosi, além de outras personalidades da vida pública do estado.
“É uma honra e um orgulho receber essa medalha, mas para mim o futebol só faz sentido quando dividimos os nossos méritos. Não sou eu, somos nós. É um clube altamente estruturado, competente, profissional que permite a todos terem todos os recursos para atingir ou estar mais próximos de vencer”, destacou o treinador, que compartilhou a honraria.
“Queria partilhar esse mérito desportivo desde o segurança que me abre a porta até a presidente. Uma forma carinhosa também aos meus jogadores, que são os protagonistas, mas por trás deles e de mim tem uma equipe extraordinária”, completou.
O treinador, assim como todo o elenco palmeirense, está de férias. A volta aos trabalhos se inicia a partir da segunda quinzena de dezembro, com os jogadores realizando atividades remotas, e a reapresentação à Academia de Futebol acontece no dia 2 de janeiro.
Abel acumula títulos e homenagens
O sucesso de Abel já lhe rendeu diversas homenagens no Brasil e no exterior. Recentemente, o comandante recebeu o título de Cidadão Paulista e, em dezembro, será concedida a ele a Cruz Referência Nacional, da Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação.
Em Portugal, o comandante palmeirense foi condecorado Comendador da Ordem do Infante D. Henrique; levou o prêmio Quinas de Ouro; foi eleito o melhor técnico português no exterior pela Associação de Jornalistas Esportivos de Portugal e recebeu o prêmio “Talento que marca o Mundo” da Liga Portuguesa de Futebol.
“Há dois anos…”