Abel Ferreira é premiado pela Liga Portuguesa de Futebol

Em Portugal, Abel Ferreira é premiado pela Liga Portuguesa de Futebol.
Reprodução

Bicampeão da Libertadores pelo Palmeiras, Abel Ferreira recebeu o título de “Talento que marca o Mundo”

O técnico Abel Ferreira, que está curtindo suas férias em Portugal, recebeu nesta sexta-feira o prêmio de “Talento que marca o Mundo” da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) pela conquista do bicampeonato da Libertadores pelo Palmeiras. A escolha pelo comandante foi feita de forma unânime pelos embaixadores do campeonato.

“Este prêmio não é só meu, mas de toda a minha equipa técnica. E porque não o compartilhar com todos os treinadores que, antes de mim, foram para fora e abriram portas a todos nós? Falando diretamente de futebol, temos os melhores do mundo e é um grande orgulho e um privilégio receber este prêmio. Agradeço, também, aos embaixadores que, de forma unânime, decidiram esta nomeação”, disse o comandante.

O treinador palmeirense foi o segundo personagem a receber este prêmio, criado em outubro para homenagear os técnicos e jogadores portugueses que obtêm sucesso fora de Portugal. Antes de Abel, o primeiro vencedor foi Cristiano Ronaldo.

No Verdão desde outubro de 2020, Abel Ferreira e seus auxiliares somam 106 partidas pelo clube, com 56 vitórias, 23 empates e 27 derrotas, além de três títulos conquistados: Copa do Brasil (2020) e duas Libertadores (2020 e 2021).

Presidente da Liga de Portugal parabeniza Abel Ferreira

Durante a cerimônia, o presidente da Liga Portugal, Pedro Proença, enalteceu e parabenizou Abel por seu trabalho realizado no Palmeiras em 2020 e 2021.

“Abel Ferreira é um treinador que tem valorizado o futebol português e que faz muita falta ao nosso futebol. Venceu este ano, pela segunda vez consecutiva, a mais importante competição sul-americana, a Copa Libertadores, voltando a dar provas de ser um ‘Talento que marca o Mundo’”, elogiou.

“Os seus feitos falam por si. Está de parabéns pelo muito que tem conquistado com o seu esforço e dedicação, sendo um exemplo a seguir pela nova geração de treinadores, na qual ele próprio se integra”, completou Proença.

Garantido na próxima temporada do Palmeiras pela presidente Leila Pereira, Abel retorna de Portugal a São Paulo no início de janeiro. A reapresentação do Palmeiras para o começo dos trabalhos para 2022 está marcada para o dia 5.