Abel Ferreira e Anderson Barros permanecerão no Palmeiras em 2022

O diretor de futebol Anderson Barros e o técnico Abel Ferreira do Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Embora tenha contrato até o final do ano que vem, Abel havia deixado seu futuro em aberto após a conquista da Libertadores; informação foi revelada por Leila Pereira

O técnico Abel Ferreira continuará com o seu trabalho à frente do Palmeiras no ano de 2022. Embora tenha contrato com o clube até dezembro do ano que vem, o treinador havia deixado seu futuro em aberto após a conquista do tricampeonato da Libertadores.

A informação de que Abel ficará no Verdão foi revelada pela presidente Leila Pereira, em entrevista coletiva na Academia de Futebol.

“O nosso técnico, bicampeão da Libertadores, fica. Ele tem contrato até 2022 com a possibilidade de estender até 2023. Confirmo que o Abel permanece conosco e que isso sempre foi um desejo nosso”, disse.

Contratado em outubro de 2020, Abel já dirigiu o time do Palmeiras em 93 oportunidades, com 50 vitórias, 17 empates e 26 derrotas (60% de aproveitamento), e ganhou três títulos: Copa Libertadores (2020 e 2021) e Copa do Brasil (2020).

Além de Abel, Anderson Barros também deve permanecer

O diretor de futebol, Anderson Barros, também deve continuar no cargo em 2022. O vínculo de Anderson se encerra nesse ano, mas de acordo com a mandatária ele será renovado.

“Anderson Barros permanece. Toda a diretoria, todo nosso estafe do futebol, todos ficarão. Como pode se alterar uma equipe tão vencedora? Isto que queremos. Pessoas competentes para que o Palmeiras continue vitorioso”, revelou.

Anderson Barros chegou ao Verdão para substituir Alexandre Mattos, demitido em dezembro de 2019. Em sua gestão, o Palmeiras venceu quatro títulos: Paulistão de 2020, Copa do Brasil de 2020 e as Libertadores de 2020 e 2021.