Gustavo Gómez e Murilo completam 50 jogos juntos como titulares; confira o retrospecto

Defesa que ninguém passa e artilheira: Gustavo Gómez e Murilo comemoram gol do Palmeiras contra o SPFC, durante partida válida pela décima terceira rodada do Brasileirão 2022, no Morumbi.
Cesar Greco

Titulares absolutos da zaga palmeirense, Gustavo Gómez e Murilo jogaram pela primeira vez juntos em fevereiro do ano passado

No duelo do Palmeiras diante da Ferroviária no último domingo, que terminou com o triunfo palmeirense por 2 a 1, os zagueiros Gustavo Gómez e Murilo completaram 50 jogos atuando juntos como titulares.

Os dois jogadores atuaram lado a lado pela primeira vez em fevereiro do ano passado, na vitória por 1 a 0 sobre o Santo André. Desde então, o aproveitamento do Palmeiras com eles começando uma partida juntos é de 71% – são 31 vitórias, 14 empates e cinco derrotas, com 38 gols sofridos e 21 jogos sem que o time tenha sido vazado; além de quatro títulos: Recopa, Paulista, Brasileiro e Supercopa.

Como comparação, a dupla anterior, formada por Gómez e Luan que permaneceu quase quatro temporadas seguidas juntas, contabiliza 69% de aproveitamento, porém em uma quantidade maior de partidas disputadas: 121, sendo 66 sem sofrer gols (75 triunfos, 28 empates e 18 reveses).

Murilo chegou ao Palmeiras no início do ano passado, em um primeiro momento, para ser reserva. Com a lesão de Luan logo após o Mundial, o defensor assumiu a titularidade e se consolidou na equipe, mesmo após o retorno do camisa 13. Atualmente, Murilo acumula 66 jogos pelo clube, e Gómez, por sua vez, está em sua sexta temporada no Verdão e é ídolo da torcida.

Gómez e Murilo: dobradinha na defesa e no ataque

Defesa que ninguém passa e artilheira: Murilo e Gustavo Gómez comemoram gol do Palmeiras contra o Cerro Porteño, durante segunda partida válida pelas oitavas de final da Libertadores 2022, no Estádio General Pablo Rojas.
Cesar Greco

Além do desempenho defensivo, a dupla Gómez e Murilo também se destaca no ataque. No ano passado, os zagueiros marcaram 11 gols cada – são os defensores com mais bolas na rede em uma única temporada pelo Palmeiras.

Na atual temporada, o brasileiro deixou o dele na vitória sobre o Santos, em partida disputada no Morumbi; já o paraguaio chegou perto, teve uma bola na trave, mas ainda não marcou.

Deixe uma resposta