Com Luan lesionado, Murilo pode ganhar sequência na equipe titular

Murilo em jogo do Palmeiras contra o Santo André, durante partida válida pela oitava rodada do Paulistão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Contratado na atual temporada, Murilo tem dois gols em cinco jogos pelo Palmeiras

O Palmeiras não poderá contar com o zagueiro Luan por um período considerável. O jogador sofreu uma lesão na coxa esquerda no treino da última sexta-feira. Como de costume, o clube não divulga o tempo de recuperação, mas sabe-se que a lesão não é simples – nas redes sociais, a esposa do atleta, Clarisse Alves, postou um vídeo em que o defensor chega em casa de muletas.

Com isso, Murilo pode ganhar uma sequência na equipe titular do Verdão ao lado de Gustavo Gómez. Contratado pelo clube em 2022, o defensor já disputou cinco jogos na temporada e vinha sendo o reserva imediato de Luan no lado esquerdo da defesa palmeirense. Seu primeiro grande desafio deve ser a Recopa Sul-Americana, contra o Athletico-PR; a partida de ida acontece nesta quarta-feira, em Curitiba e a volta no próximo dia 2 de março, no Allianz Parque.

“Todos nós sentimos muito pela lesão do Luan, esperamos que ele volte o mais rápido possível para nos ajudar. Agora estou tendo minha oportunidade, não é da forma que eu queria, mas vou aproveitar da melhor maneira e dar minha vida dentro de campo”, disse Murilo, que também comentou a parceria com Gustavo Gómez. “O Gómez é um cara que eu gosto muito, tem um futebol no qual me espelho e fico feliz em fazer dupla com ele”, concluiu.

Apesar da pouca quantidade de jogos, o camisa 26 vem tendo desempenhos que estão agradando os torcedores, tanto defensivamente quanto ofensivamente – marcou dois gols na temporada.

No Campeonato Paulista, de acordo com o aplicativo de estatísticas SofaScore, ele é o líder do elenco em rebatidas (27), tem uma média de 2,2 cortes por jogo e sofre apenas 0,2 dribles por partida. Além disso, o camisa 26 ganha 72% dos duelos aéreos e tem uma média de acertos de 87% nos passes.

Na coletiva de imprensa de Abel Ferreira após o duelo contra a Ferroviária, na quarta-feira passada, Murilo foi elogiado.

“Ele veio acrescentar qualidade e competitividade ao setor. Temos centrais muito bons. É isso que queremos, uma competitividade interna grande para que, quando a equipe precisar, todos darem a resposta”, declarou o treinador.

Além de Murilo, outro que pode voltar a ter espaço é Renan

A lesão de Luan, além de provavelmente projetar Murilo ao time titular, pode também fazer com que outro zagueiro volte a ter mais minutos em campo: Renan. Cria da Academia de apenas 19 anos, o jogador perdeu espaço na atual temporada e vinha sendo a quinta opção para o setor.

Fora do Mundial de Clubes por opção da comissão técnica, o canhoto jogou apenas uma partida no ano, contra o São Bernardo. No total, Renan contabiliza 53 jogos com a camisa do Palmeiras e um gol anotado.

  • Murilo parece realmente ser um zagueiro muito consistente, as Finais da Recopa será a seu primeiro desafio.
    Renan tem um potencial incrível, salvo alguma surpresa negativa, será nosso zagueiro (esquerdo) titular no futuro.