Murilo é oficializado pelo Palmeiras e assina por 5 temporadas

Murilo assinou contrato e conheceu as instalações do Centro de Excelência da Academia de Futebol, do Palmeiras.
Cesar Greco

Aos 24 anos de idade, Murilo estava no Lokomotiv Moscou, da Rússia

O Palmeiras anunciou, na manhã desta quarta-feira, a contratação de seu quinto reforço para a temporada 2022. Trata-se do zagueiro Murilo Cerqueira, de 24 anos, que estava jogando no Lokomotiv Moscou, da Rússia.

O defensor de 1,88m assinou um vínculo com o Verdão até o final de 2026. Sua contratação custará 2,5 milhões de euros (R$16 milhões na cotação atual) aos cofres do Palmeiras.

“Fiquei muito feliz quando chegou a proposta. Fiquei emocionado de verdade e contei para toda a minha família. Aceitei logo de cara e queria vir para São Paulo o mais rapidamente possível para me juntar aos meus companheiros. Já conhecia a estrutura do clube e fico feliz por ter tudo isso à minha disposição. Tenho certeza de que tomei a decisão certa ao vir para o Verdão”, disse o jogador ao site oficial.

A contratação de um zagueiro era uma prioridade neste início de temporada no Palmeiras. No mês passado, o Verdão ficou perto de anunciar o chileno Valber Huerta, porém o jogador não foi aprovado nos exames médicos.

O técnico Abel Ferreira já havia falado em público que gostaria de um defensor canhoto, mas, apesar de ser destro, Murilo fez toda sua carreira atuando do lado esquerdo da zaga.

“Já assisti a vários jogos recentes do Palmeiras, percebi muito a intensidade e gosto deste estilo de jogo. Tenho certeza de que me adaptarei rápido e vou corresponder dentro de campo em tudo o que o professor e sua comissão me pedirem”, declarou.

No Brasil, Murilo jogou pelo Cruzeiro

Murilo volta ao seu país de origem após ter ficado na equipe russa entre os anos de 2019 a 2022 e ter disputado 71 jogos, anotando ainda cinco gols. O defensor foi revelado pelo Cruzeiro em 2017.

No time mineiro, foi duas vezes campeão estadual (2018 e 2019) e também conquistou por duas vezes a Copa do Brasil (2017 e 2018). Ao todo, jogou 60 vezes pelo Cruzeiro.

“É muito bom chegar a um lugar onde já se tem amigos e pessoas que conhecemos. O Mayke e o Rony me ajudarão na adaptação e será também uma oportunidade para eu fazer novas amizades”, contou Murilo, que jogou com os dois no time azul.

Além do zagueiro, o Palmeiras contratou outros quatro nomes para 2022. São eles: Marcelo Lomba, Atuesta, Jailson e Rafael Navarro.

  • Seja muito bem-vindo, Murilo. Que todo seu potencial e qualidades façam do Palmeiras ainda mais vencedor em 2022.