Huerta tem exames médicos reprovados e sua contratação será reavaliada pelo Palmeiras

Huerta tem exames médicos reprovados e sua contratação será reavaliada pelo Palmeiras.
Reprodução

Huerta chegou ao Brasil na segunda-feira e assinaria um contrato de quatro temporadas com o Palmeiras

O zagueiro Valber Huerta, que chegou ao Brasil na última segunda-feira para assinar contrato com o Palmeiras, foi reprovado nos exames médicos. A informação foi publicada inicialmente pela ESPN.

Campeão chileno recentemente pela Universidad Católica, atuando em 30 dos 32 jogos da equipe na competição, os exames de Huerta apontaram um problema no joelho e sua contratação será reavaliada pela diretoria palmeirense. 

Aos 28 anos, a chegada do atleta tinha a aprovação da comissão técnica palmeirense, por se tratar de um zagueiro canhoto, uma necessidade apontada por Abel Ferreira para o elenco – dentre os defensores do atual plantel, apenas Renan é canhoto.

Negócio por Huerta era por 80% dos seus direitos econômicos

Deyverson em disputa com Valber Huerta no confronto do Palmeiras com a Universidad Católica, durante segunda partida válida pelas oitavas de final da Libertadores 2021, no Allianz Parque.
Cesar Greco

O acordo realizado entre Palmeiras e Universidad Católica era por 80% dos direitos econômicos de Valber Huerta, por 2 milhões de dólares (cerca de R$11,3 milhões, na cotação atual). A equipe chilena manteria 20% de uma futura venda.

Na edição de 2021 da Copa Libertadores, o zagueiro esteve presente como titular nas duas partidas da Católica contra o Verdão, pelas oitavas-de-final.