“Fazer o simples”: Marcos Rocha revela conselhos a Endrick

Marcos Rocha em disputa pelo Palmeiras contra a Ferroviária, durante partida válida pela décima primeira rodada do Paulistão 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Um dos líderes do grupo, Marcos Rocha falou do apoio dos companheiros ao atacante

Diante dos microfones após a vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre a Ferroviária, Marcos Rocha exerceu outra vez o papel de liderança que tem dentro do grupo. Na zona mista do estádio, o lateral foi questionado sobre Endrick e revelou conversas que vem tendo com o atacante, que ainda busca o primeiro gol na temporada.

“Ele é um jogador muito tranquilo e maduro para a idade que tem. É um jogador muito bem preparado. Com 16 anos, já ter sido vendido, ser uma esperança da seleção brasileira, não é fácil. Acho que nesses momentos difíceis de pressão ele tem que fazer o simples, tocar rápido, pensar um pouco mais rápido”, disse o camisa 2.

“Hoje os adversários já não dão muito mole como deram no ano passado para ele, todo mundo já chega mais firme. Tenho certeza que brevemente fará seu gol, hoje já chegou perto. Vai ser uma bola ali boba que vai fazer o gol, tirar a fase ruim e voltar a marcar”, complementou.

Rocha também citou a ‘ansiedade’ como um dos empecilhos para Endrick marcar na temporada, comentou da expectativa gerada em cima do jogador e demonstrou apoio ao atacante.

“Tem também a ansiedade, né? Um jogador jovem. A gente vem conversando muito com ele, para ter tranquilidade e fazer o simples. Tenho certeza que essa fase vai passar. É um jogador que gera uma expectativa muito grande, por tudo que já desenvolveu com apenas 16 anos. Com o nosso apoio, da família e do torcedor, ele vai voltar a fazer gol e virar essa fase”, concluiu.

No clube desde 2018, Marcos Rocha é um dos líderes do atual elenco palmeirense, ao lado de Weverton, Gustavo Gómez e Luan.

Além de Marcos Rocha, Veiga também aconselha Endrick

Outro jogador que falou sobre o momento de Endrick foi Raphael Veiga. Amigo do atacante, o camisa 23 pediu paciência e usou a trajetória de Rony no Palmeiras como exemplo.

Abel Ferreira e Endrick em jogo do Palmeiras, contra a Ferroviária, durante partida válida pela décima primeira rodada do Paulistão 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

“Essa pressão, na verdade, é muito mais do que os outros colocam, do que ele propriamente coloca. O Rony quando chegou foi a mesma coisa. Hoje vemos que é um dos caras que está sempre marcando. Não tenho dúvida que os gols do Endrick vão sair. É normal, o menino tem 16 anos. Temos que ter paciência”, disse.

“Eu sou amigo dele, conversamos bastante. Falo para ele, tem que ter a cobrança, mas uma cobrança saudável. Ele tem que concentrar em desfrutar a partida do que ter que fazer as coisas. O ‘ter que fazer’ traz uma pressão. Ele tem que desfrutar, concentrar nos movimentos. Se sair [o gol] ou não, é consequência. Uma hora vai sair”, finaliza.

Deixe uma resposta