Dupla titular, Gómez e Murilo somam 72% de aproveitamento no Palmeiras

Gómez e Murilo comemoram gol pelo Palmeiras contra o Ituano, durante partida válida pela décima quarta rodada, do Paulistão 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

São 40 vitórias em 64 jogos para o Palmeiras com Gustavo Gómez e Murilo atuando juntos como titulares

A atuação de Gustavo Gómez e Murilo na vitória do Palmeiras sobre o Atlético-MG por 1 a 0, na ida das oitavas de final da Libertadores, chamou a atenção. Firmes e seguros, os zagueiros somaram números expressivos no duelo.

De acordo com o Sofascore, a dupla contabilizou 29 ações defensivas corretas. Em números, o jogo contra a equipe mineira foi disparado a melhor atuação de uma dupla de zaga do Verdão nesta edição da Libertadores.

Gustavo Gómez:

  • 6 cortes;
  • 2 chutes bloqueados;
  • 1 interceptação;
  • 5 desarmes.

Murilo:

  • 7 cortes;
  • 2 chutes bloqueados;
  • 2 interceptações;
  • 4 desarmes.

Gómez e Murilo formam a zaga palmeirense desde fevereiro do ano passado, quando o camisa 26 aproveitou a lesão de Luan para se consolidar na equipe. Desde então, os dois somam 64 jogos começando juntos como titulares, com 72% de aproveitamento dos pontos.

Foram 40 vitórias, 18 empates e apenas seis derrotas. Neste recorte, o Verdão sofreu 48 gols e passou 28 partidas com a baliza zero. A dupla anterior, que era composta por Gómez e Luan, contabiliza 69% (112 jogos, 68 triunfos, 26 empates e 18 reveses).

Gustavo Gómez e Murilo: zaga segura e artilheira

Defesa que ninguém passa e artilheira: Gustavo Gómez e Murilo comemoram gol do Palmeiras contra o SPFC, durante partida válida pela décima terceira rodada do Brasileirão 2022, no Morumbi.
Cesar Greco

Além do desempenho acima da média defensivamente, Gómez e Murilo também fazem a diferença no ataque. Em 2022, eles foram às redes 11 vezes cada, números que fazem deles os zagueiros com mais gols pelo Palmeiras em uma única temporada na História. Neste ano, os defensores estão novamente empatados, com quatro tentos anotados.

Deixe uma resposta