Gustavo Gómez elogia Luan e celebra marca histórica da parceria

Gustavo Gómez e Luan comemoram gol do Palmeiras contra o Barcelona-EQU, durante partida válida pela fase de grupos da Libertadores 2023, no Estádio Monumental.
Marcos Pin/AFP

Gustavo Gómez e Luan completaram 100 jogos como dupla titular da zaga do Palmeiras

No empate do Palmeiras em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino pelo Campeonato Brasileiro, Gustavo Gómez e Luan completaram 100 jogos atuando como dupla titular do Verdão. Ao todo, são 63 vitórias, 23 empates e 14 derrotas (71% de aproveitamento), com 58 partidas em baliza a zero.  

“Todos nós trabalhamos muito e o Luan, jogando ou não, se esforça muito no dia a dia. Ele trabalha da mesma forma e isso é legal. É a mentalidade do nosso grupo, de que todo mundo é importante. Chegar a 100 jogos jogando com ele de titular é muito bom. Temos mais vitórias do que jogos perdidos. Espero que ganhemos ainda mais jogos juntos”, disse Gómez, após o treino de segunda-feira.

Os dois iniciaram a parceria no Campeonato Brasileiro de 2018 e foram peças fundamentais para o decacampeonato do Palmeiras – edição na qual o Verdão estabeleceu o recorde de menos gols sofridos na história da competição no formato de pontos corridos: apenas 26 (um a menos que a marca alcançada em 2022).

Depois da conquista do Brasileirão sob o comando de Felipão, a dupla conquistou ainda como titular duas Libertadores (2020 e 2021) e uma Copa do Brasil (2020) – no Paulista de 2020, Luan era reserva de Felipe Melo. Já nos títulos recentes, o paraguaio teve como parceiro Murilo, que assumiu a titularidade após a lesão do camisa 13.

Nos últimos jogos, Luan e Gómez vêm reeditando a zaga histórica no Palmeiras depois de Murilo machucar o ombro direito e devem continuar jogando juntos por mais partidas, já que o camisa 26 só deve voltar a jogar no final de junho.

Gustavo Gómez é o estrangeiro com mais jogos pelo Palmeiras

Gustavo Gómez comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Cerro Porteño, durante partida válida pela fase de grupos da Libertadores 2023, no Morumbi.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Além da marca especial ao lado de Luan, Gómez alcançou outro feito com a camisa do Palmeiras no duelo diante do Bragantino: igualou os números de Arce e Valdivia e tornou-se o estrangeiro com mais partidas disputadas pelo Verdão, com 241. Contra o Fortaleza, nesta quarta-feira, o paraguaio deve ultrapassar os dois ex-jogadores e se isolar no topo desta lista.

“Feliz por igualar a marca de dois grandes ídolos do clube. Sou muito grato aos companheiros, treinadores, funcionários e dirigentes que me deram essa oportunidade e me ajudam muito diariamente. O Arce construiu essa marca e, quando cheguei, falei que ele era um espelho para mim. O bom é que ainda tenho muito tempo aqui e espero conquistar muito mais”, disse Gómez.

Confira os 10 estrangeiros com mais jogos pelo Palmeiras:

Deixe uma resposta