Palmeiras se reapresenta após vitória no Equador; Murilo passará por cirurgia no ombro

Jailson, Richard Ríos e Jhonatan durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Zagueiro desfalcará o Palmeiras nos próximos jogos

Após a quinta-feira de folga, os jogadores do Palmeiras se apresentaram nesta sexta à Academia de Futebol e realizaram o primeiro treino visando ao confronto diante do Goiás, que acontece no domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Os titulares da vitória sobre o Barcelona-EQU não foram a campo e apenas realizaram trabalhos regenerativos na parte interna do Centro de Excelência. Os demais participaram de atividades técnicas de sete contra sete. O grupo aprimorou a marcação, posse de bola, raciocínio rápido entre outros fundamentos.

O meia Bruno Tabata, recuperado de uma contusão muscular, treinou normalmente ao lado dos companheiros e pode ser a novidade do Palmeiras para o confronto em Goiânia. Com um problema na coxa, Marcos Rocha está fora da partida, assim como Murilo.

Substituído no último confronto, o defensor sofreu uma luxação no ombro direito, passará por cirurgia e desfalcará o Verdão nas próximas partidas. Luan será o seu substituto. Sem o camisa 26 disponível, Abel Ferreira conta com três zagueiros à disposição no elenco principal: Gustavo Gómez, Luan e Naves. Outra opção é Michel, do Sub-20, que foi convocado para defender o Brasil na Copa do Mundo Sub-20, mas pode ser liberado devido à lesão de Murilo.

O elenco finalizará a preparação para o confronto diante do Goiás na manhã deste sábado. À tarde, o grupo viajará para Goiânia.

Weverton comenta ‘baliza zero’ e duelo do Palmeiras contra o Goiás

Ao final do treinamento, o goleiro Weverton celebrou o fato de a equipe não ter sofrido gols contra o Barcelona e também comentou o confronto frente ao Goiás, que o goleiro classifica como “muito difícil”.

Weverton durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

“Foi um jogo difícil, campo pesado, estádio cheio, muito calor. Mas nos comportamos muito bem, soubemos competir, que é um dos nossos maiores segredos. Perdemos o Murilo, mas o Luan entrou muito bem. Temos um grupo bem preparado, todos sempre prontos para jogar. Suportamos bem, com baliza a zero, um dos principais objetivos dentro do jogo porque sem tomar gols a chance de ganhar sempre aumenta. Foi uma noite feliz, uma vitória importante para a sequência da Libertadores”, disse.

“Estamos acostumados aqui no Brasil a jogar a cada dois ou três dias. Faz parte da minha rotina, se preparar bem e aproveitar a estrutura que o Palmeiras oferece para descansar. Jogo de Brasileiro é sempre muito difícil, vamos jogar em Goiânia, com certeza vai estar muito calor e vamos competir para tentar sair com mais três pontos. No Campeonato Brasileiro não dá para se distrair, não dá para pensar em outra coisa a não ser trabalho e dedicação”, finalizou.

Deixe uma resposta