Estêvão completa 16 anos e assina 1º contrato profissional com o Palmeiras

Estêvão assina contrato como atleta profissional do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Promessa da base palmeirense, Estêvão assinou com o Verdão por três anos

Nesta segunda-feira, o meia-atacante Estêvão, considerado uma das principais promessas do Palmeiras, completou 16 anos e assinou o primeiro contrato profissional com o Verdão. O acordo é válido por três anos, tempo máximo permitido pela Fifa para jogadores que ainda não completaram a maioridade.

“Hoje é um dia muito especial na minha vida. Agradeço ao clube, aos meus representantes e à minha família, por sempre estarem do meu lado. O Palmeiras é um clube gigante, que oferece toda a estrutura necessária para os seus atletas, e o meu maior objetivo é conquistar muitos títulos”, disse o jogador.

Estêvão chegou ao Palmeiras em 2021, vindo do Cruzeiro, e se destacou logo em seus primeiros jogos pelas categorias de base. No ano passado, conquistou os títulos Paulistas Sub-15 e Sub-17, além de ter participado dos títulos do Brasileiro e Copa do Brasil Sub-17.

Pela categoria Sub-17, no ano passado, o jogador foi o artilheiro do Palmeiras com 23 gols anotados em 34 partidas. “O Palmeiras é um clube que aposta na formação e valoriza os seus jovens jogadores. Temos certeza de que cada vez mais Crias da Academia reforçarão a nossa equipe principal nos próximos anos”, disse a presidente Leila Pereira, que estava presente no momento em que o atleta assinou o vínculo.

No final do ano passado, Estêvão recebeu suas primeiras oportunidades pela Seleção Brasileira Sub-17 e seguiu sendo chamado até os últimos jogos preparatórios para o Sul-Americano da categoria. Entretanto, por conta de uma lesão no quadril, o meia-atacante acabou sendo cortado da lista final.

Após Endrick e Luis Guilherme, que já integram o elenco principal, Estêvão é a grande próxima promessa em que o Palmeiras aposta muitas fichas.

Confira os matérias produzidos pelo Palmeiras sobre a renovação de Estêvão:

Deixe uma resposta