Dupla iniciou o processo de transição física; no entanto, os dois não devem atuar na partida do Palmeiras contra o Tombense
Após o empate em 2 a 2 com o Vasco, o Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol e iniciou a preparação para o confronto diante do Tombense, válido pelo jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil, que acontece nesta quarta-feira, em Uberlândia-MG, às 20h.
As novidades do dia foram as presenças de Rony e Raphael Veiga no gramado, que participaram de parte do trabalho proposto pela comissão técnica. Os dois começaram o processo de transição física, mas não devem atuar contra o Tombense – o camisa 10 fraturou o antebraço direito, enquanto Veiga teve um problema muscular na coxa.
O lateral-direito Mayke e o meio-campista Bruno Tabata, que também foram desfalques nos últimos jogos, deram sequência ao trabalho físico e já estão recuperados. Assim, o único jogador do Verdão lesionado no momento é Atuesta, que rompeu os ligamentos do joelho.
Em campo, Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram atividades técnicas, com foco na troca de passes, marcação e posse de bola. Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no Maracanã, como de costume, realizaram apenas exercícios regenerativos na parte interna do Centro de Excelência.
A equipe volta a treinar na manhã desta terça-feira e, na sequência, viaja a Uberlândia.
Garcia fala após treino do Palmeiras
Substituindo Marcos Rocha contra o Vasco, que foi poupado, Garcia foi o personagem do dia da TV Palmeiras/FAM e comentou sobre a titularidade, os conselhos que recebe dos atletas mais experientes e projetou o duelo contra o Tombense.
“Fiquei sabendo da titularidade na preleção e fiquei bastante empolgado. É um momento com o qual sonhei muito, estar ali no Maracanã, um palco histórico, com 60 mil pessoas. Sempre que me perguntam quem são meus ídolos e minhas inspirações, eu cito os dois: Marcos Rocha e Mayke. São dois jogadores grandiosos, que, no dia a dia, estão sempre me dando confiança, me alertando dos caminhos certos, e para mim isso é muito importante”, disse o camisa 32.
“Temos mais 90 minutos contra o Tombense e é assim que o Palmeiras vai encarar, com bastante humildade e pés no chão. Vamos com a mente vencedora para desempenhar um bom futebol e voltarmos com a classificação”, concluiu o lateral.