“Brutal!”: confira o discurso de Abel Ferreira após conquista da Recopa Sul-Americana

Abel Ferreira discursa para o elenco após a conquista da Recopa Sul-Americana 2022 pelo Palmeiras, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Reunião do elenco e comissão técnica com Abel Ferreira após a conquista foi divulgada na noite de ontem, pela TV Palmeiras/FAM

Na noite da última quarta-feira, o Palmeiras conquistou pela primeira vez em sua História o título da Recopa Sul-Americana ao vencer o Athletico-PR por 2 a 0, no Allianz Parque (o placar agregado foi 4 a 2).

Após a festa no gramado do estádio, Abel Ferreira reuniu todos no vestiário e discursou sobre mais um título conquistado pelo Verdão.

“Parabéns, [vocês] fizeram um jogo brutal! No futebol ganhamos como equipe. Se me perguntam se estava nos meus sonhos cruzar o Atlântico e disputar oito finais, não, mas eu pagava. Vamos celebrar, ter orgulho de nós, da nossa família e do nosso empenho. É para ter orgulho, mas isso também nos traz responsabilidade e agora é continuar trabalhando com intensidade”, disse o treinador.

O Palmeiras já volta a campo neste domingo para enfrentar o Guarani, pelo Campeonato Paulista, no Allianz Parque.

Confira o discurso de Abel Ferreira para os jogadores e profissionais do Palmeiras:

Segunda-feira do Palmeiras tem treinos táticos e palestra sobre o Mundial de Clubes

Abel Ferreira conversa com o elenco do Palmeiras durante treinamento, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Palmeiras trabalha pensando no Água Santa, último jogo antes da viagem ao Mundial

O Palmeiras realizou na manhã desta segunda-feira, na Academia de Futebol, mais uma sessão de treinamentos visando o duelo frente ao Água Santa, que acontecerá amanhã no Allianz Parque, às 19h, pelo Campeonato Paulista.

Antes do início do treino, os atletas assistiram a uma palestra de membros do Núcleo de Saúde e Performance sobre os cuidados e procedimentos da viagem de São Paulo a Abu Dhabi. A programação de tarefas antes e durante o voo e na chegada tem como intuito minimizar o jet lag e adaptar a delegação alviverde o mais rapidamente possível ao fuso horário local.

No campo, Abel Ferreira e seus auxiliares dividiram a atividade em três partes. Na primeira, o foco foi a posse de bola e a marcação em campo reduzido. Em seguida, os atletas trabalharam a construção de jogadas e, para finalizar, foram realizadas atividades específicas de ataque e defesa.

Os jogadores com maior nível de desgaste foram liberados mais cedo e fizeram um trabalho de complemento físico à parte.

Após treino, Wesley conversa com TV Palmeiras/FAM

Wesley durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Autor do gol palmeirense no confronto diante do São Bernardo, Wesley concedeu entrevista após o treino e destacou a importância de começar a temporada indo às redes.

“Importante entrar bem, mostrar para o treinador. Ele sempre diz que não há titulares e todos terão oportunidade. Começar o ano com gol é bom para aumentar a autoestima. Nós temos tratado cada jogo como uma final para nos prepararmos e darmos continuidade aos nossos principais objetivos”, falou o camisa 11 à TV Palmeiras/FAM.

A delegação palmeirense viajará para Abu Dhabi no começo da tarde de quarta-feira, com previsão para chegada ao país na quinta. A estreia da equipe no Mundial acontecerá no dia 8, contra o vencedor de Monterrey x Al Ahly.

Multicampeão, Jailson vai à Academia de Futebol e é homenageado pelo Palmeiras

Homenagem na despedida do goleiro Jailson, na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti

Contratado em 2014, Jailson disputou 104 jogos pela equipe e foi o goleiro titular do eneacampeonato

O goleiro Jailson visitou a Academia de Futebol na manhã de quarta-feira e foi homenageado pelo Palmeiras. Aos 40 anos, o arqueiro não teve seu vínculo – que se encerra no final do mês – renovado com o clube.

Contratado em 2014, Jailson viveu seu auge em 2016, quando substituiu Fernando Prass no Campeonato Brasileiro e terminou a campanha do eneacampeonato invicto, sendo eleito o melhor goleiro pela CBF – sua primeira derrota nesta competição aconteceu em 2018.

“O Brasileiro de 2016 foi o meu primeiro troféu. O carinho é grande por todos, mas o de 2016 está marcado no meu coração”, disse o jogador ao site oficial.

Nos anos seguintes ao enea, manteve-se como reserva, mas ainda assim mostrava bom desempenho quando chamado. Na atual temporada, substituiu Weverton em 20 oportunidades.

Jailson deixa o Palmeiras após sete anos com 104 jogos disputados (sendo 96 como titular) e cinco títulos conquistados: dois Brasileirões (2016 e 2018), duas Copas do Brasil (2015 e 2020) e uma Libertadores (2021), além de ter feito parte do elenco nas conquistas do Campeonato Paulista (2020) e da Libertadores (2020).

“Era um contrato de seis meses, acabei ficando sete anos. Não tenho palavras para tudo o que vivi aqui, estou muito feliz. Olho para trás e vejo que conquistei tudo que sonhei. Agradeço muito ao Palmeiras. Sentimento de alegria. Avanti Palmeiras sempre”, completou.

Confira como foi a despedida de Jailson pelas lentes da TV Palmeiras/FAM