Palmeiras publica vídeo especial em comemoração aos 110 anos; veja

Palmeiras publica vídeo especial em comemoração aos 110 anos.
Reprodução

Vídeo contempla os títulos do Palmeiras, ídolos e passagens históricas do clube

Nesta segunda-feira, 26 de agosto, o Palmeiras comemora 110 anos de História. E em celebração ao aniversário, o clube divulgou um vídeo especial em seu canal do YouTube.

Em pouco mais de três minutos, o material contempla os principais títulos conquistados pelo Verdão, relembra os ídolos e momentos históricos e atuais do clube, tudo sob o lema: Somos Sociedade Esportiva Palmeiras. (Veja abaixo).

Além do material nas redes sociais, o Palmeiras também promoveu uma festa em comemoração ao aniversário no domingo, no clube social.

Palmeiras 110 anos:

Abel também presta homenagem

Nas redes sociais, o técnico Abel Ferreira também publicou um vídeo sobre o aniversário de 110 anos de Palmeiras.

Raphael Veiga reage a elogios de Rômulo: “Motivo de alegria”; veja o vídeo

Raphael Veiga comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Santos, durante partida válida pela terceira rodada do Paulistão 2024, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Reforço do Palmeiras, Rômulo falou sobre Raphael Veiga ser uma referência no futebol

Atualmente um dos principais jogadores do Palmeiras e multicampeão pelo clube, Raphael Veiga é uma das referências para Rômulo, reforço do clube anunciado na última terça-feira.

“Fico feliz (por ser referência). Há seis, sete anos, quando cheguei no Palmeiras, também tinha referências e eu era um dos mais novos do elenco. Hoje sou um dos mais experientes. Ver meninos mais novos falando isso é motivo de alegria porque significa que construí algo grande no futebol. É bem legal isso”, disse o camisa 23, que reagiu ao vídeo de apresentação de Rômulo.

“Durante o jogo ele falou comigo e depois da partida também conversamos. Ele é novo e é um moleque bom. Ele comentou sobre o objetivo de chegar num clube como o Palmeiras e me disse que jogar aqui seria um sonho. Falei para ele manter o ritmo, só não sabia que isso aconteceria tão rápido (risos). Agora vamos jogar juntos”, complementou Veiga.

Veiga foi contratado pelo Verdão em 2017, após se destacar no Coritiba. Após um ano de adaptação ao clube, o meia foi emprestado ao Athletico-PR e retornou em 2019. Com a chegada de Abel Ferreira, tornou-se peça fundamental da equipe, marcando gols em jogos decisivos e conquistando títulos. Ao todo, soma 275 partidas, 86 bolas na rede e 10 títulos.

Assista ao vídeo de Raphael Veiga na TV Palmeiras/FAM:

Palmeiras se reapresenta e Atuesta inicia processo de transição física

Luan durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Colombiano lesionou o joelho em fevereiro em um treino do Palmeiras

Após três dias de folga, os jogadores do Palmeiras se reapresentaram na Academia de Futebol e realizaram o primeiro treino na parada da data Fifa. O Verdão teve quatro jogadores convocados: Gustavo Gómez, Raphael Veiga, Richard Ríos e Piquerez.

A comissão técnica comandou uma hora e meia de atividades técnicas em campo reduzido. Num primeiro momento, os arqueiros trabalharam separadamente com os treinadores da posição; depois, eles se juntaram aos companheiros.

O meio-campista Atuesta, que lesionou o joelho no final de fevereiro e precisou passar por cirurgia, iniciou o processo de transição física. O colombiano cumpre o cronograma de atividades na parte interna do Centro de Excelência e também em campo, monitorado pelo Núcleo de Saúde e Performance.

Outro que segue em processo de recuperação de lesão é Luis Guilherme, que teve um problema na coxa após a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro.

A preparação do Palmeiras continua com treinos na manhã de sexta-feira e sábado. No domingo, o elenco folga e retorna aos trabalhos na próxima segunda-feira.

Confira o treino pelas lentes da TV Palmeiras/FAM:

Flaco López vibra com “noite mágica” do Palmeiras e comenta função diferente em campo

Flaco López em disputa pelo Palmeiras contra o Barcelona, durante partida válida pela fase de grupos da Libertadores 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Em entrevista à TV Palmeiras/FAM, Flaco López revelou que gosta de atuar um pouco mais recuado

A histórica virada do Palmeiras sobre o Barcelona-EQU começou com a mudança de Abel Ferreira no intervalo da partida: entrada de Flaco López no lugar de Gabriel Menino. Pressionando a última linha e sufocando o adversário, o Verdão marcou quatro gols no segundo tempo e venceu o duelo por 4 a 2.

“Foi mesmo uma noite mágica. Entramos no segundo tempo muito concentrados, fazendo o que o treinador pedia. Graças a Deus, saiu tudo bem, pudemos virar o jogo. Foi uma noite incrível, com o apoio da torcida que nos empurrou muito para que conseguíssemos o nosso objetivo”, comemorou Flaco, nesta quinta-feira.

Acostumado a ser o centroavante, o argentino entrou contra o Barcelona mais recuado, sendo um terceiro meio-campista na fase sem bola e chegando na área vindo de trás quando o time estava com a posse. Para Flaco, essa função não é novidade. Ele já havia sido utilizado assim por Abel no Verdão, mas mais ainda no Lanús, seu antigo clube, quando jogava ao lado do veterano atacante José Sand.

“Já tinha trabalhado assim no Lanús e agora com o Abel. Eu gosto também dessa função de jogar um pouco mais atrás e chegar mais liberado na área. Foi uma oportunidade de ajudar o time nessa função e fico muito feliz por isso”, disse.

As estatísticas do camisa 18 após a partida apontaram para um passe decisivo (que termina em finalização), dois lançamentos certos, uma finalização na trave e sete duelos individuais vencidos, de 12 disputados, além de cinco ações defensivas.

Flaco López mais preparado

Próximo de completar um ano de sua estreia pelo Palmeiras, Flaco López vem tendo um 2023 mais estável do que sua primeira temporada pelo clube e isso se deve, principalmente, à adaptação ao esquema e aos processos. Até o momento, são quatro gols em 17 partidas disputadas.

“Já [me sinto] muito mais adaptado, trabalhando muito na academia, que era o que faltava no meu corpo. Funções táticas também, que o treinador está trabalhando para melhorarmos e estou muito feliz de estar ganhando oportunidades. É bom ajudar o time a ganhar e a ser protagonista sempre”, finalizou.

“O Palmeiras sempre tem que estar em cima em todos os torneios. O próximo jogo é mais uma oportunidade de lutar pelo título do Brasileirão, estaremos muito focados e concentrados para cumprir o objetivo de trazer os três pontos do Morumbi”.

Com Rony e Veiga em campo, Palmeiras treina pensando na Copa do Brasil

Raphael Veiga é observado por Abel Ferreira, durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Dupla iniciou o processo de transição física; no entanto, os dois não devem atuar na partida do Palmeiras contra o Tombense

Após o empate em 2 a 2 com o Vasco, o Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol e iniciou a preparação para o confronto diante do Tombense, válido pelo jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil, que acontece nesta quarta-feira, em Uberlândia-MG, às 20h.

As novidades do dia foram as presenças de Rony e Raphael Veiga no gramado, que participaram de parte do trabalho proposto pela comissão técnica. Os dois começaram o processo de transição física, mas não devem atuar contra o Tombense – o camisa 10 fraturou o antebraço direito, enquanto Veiga teve um problema muscular na coxa.

O lateral-direito Mayke e o meio-campista Bruno Tabata, que também foram desfalques nos últimos jogos, deram sequência ao trabalho físico e já estão recuperados. Assim, o único jogador do Verdão lesionado no momento é Atuesta, que rompeu os ligamentos do joelho.

Em campo, Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram atividades técnicas, com foco na troca de passes, marcação e posse de bola. Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no Maracanã, como de costume, realizaram apenas exercícios regenerativos na parte interna do Centro de Excelência.

A equipe volta a treinar na manhã desta terça-feira e, na sequência, viaja a Uberlândia.

Garcia fala após treino do Palmeiras

Substituindo Marcos Rocha contra o Vasco, que foi poupado, Garcia foi o personagem do dia da TV Palmeiras/FAM e comentou sobre a titularidade, os conselhos que recebe dos atletas mais experientes e projetou o duelo contra o Tombense.

“Fiquei sabendo da titularidade na preleção e fiquei bastante empolgado. É um momento com o qual sonhei muito, estar ali no Maracanã, um palco histórico, com 60 mil pessoas. Sempre que me perguntam quem são meus ídolos e minhas inspirações, eu cito os dois: Marcos Rocha e Mayke. São dois jogadores grandiosos, que, no dia a dia, estão sempre me dando confiança, me alertando dos caminhos certos, e para mim isso é muito importante”, disse o camisa 32.

“Temos mais 90 minutos contra o Tombense e é assim que o Palmeiras vai encarar, com bastante humildade e pés no chão. Vamos com a mente vencedora para desempenhar um bom futebol e voltarmos com a classificação”, concluiu o lateral.