De olho no Derby, Palmeiras realiza treino tático na Academia de Futebol

Atletas do Palmeiras durante treinamento na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Palmeiras pode chegar a quatro vitórias consecutivas no Derby

O técnico Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram na manhã desta quarta-feira o penúltimo treino antes do confronto do Palmeiras contra o SCCP, válido pela 9ª rodada do Campeonato Paulista, que acontecerá no Itaquerão.

O foco da preparação para o Derby foi a parte tática. Além disso, os jogadores também participaram de uma palestra no auditório do Centro de Excelência e realizaram uma atividade recreativa para finalizar o dia.

A comissão técnica segue com apenas um atleta fora de combate: Marcelo Lomba, que fraturou um dedo da mão esquerda. Assim, o Palmeiras que deve ir a campo para enfrentar o rival deve ser o mesmo que jogou o clássico diante do Santos, sendo a única dúvida uma possível entrada de Giovani na equipe titular, já que o camisa 17 vem se destacando nos últimos jogos.

Como é de costume em dias de jogos no período da noite, Abel Ferreira deve comandar a última atividade na manhã de quinta-feira, sem tanta intensidade, para finalizar a preparação para o clássico.

Marcos Rocha fala sobre o Derby

Marcos Rocha durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Ao final das atividades, o lateral-direito Marcos Rocha, um dos líderes do elenco, falou sobre a expectativa de jogar o Derby e relatou algumas cobranças de torcedores na rua.

“Os clássicos envolvem muitas emoções, principalmente da parte dos torcedores. A gente anda na rua, vai a algum restaurante e alguém sempre dá uma gritadinha: ‘tem que ganhar quinta-feira’. Nós, jogadores, sabemos da responsabilidade que é esse clássico. Do outro lado tem uma equipe muito qualificada, com jogadores muito conhecidos”, disse à TV Palmeiras/FAM.

“Nós já temos a nossa forma de jogar e nossas estratégias para tentar neutralizar os pontos fortes deles. Acho que temos as condições de fazer um grande jogo e, como o Abel fala, independentemente do resultado, o importante é que nossa equipe apresente vontade, garra, determinação e deixe tudo dentro de campo. O resultado será consequência de todas as nossas ações, e espero que sejam positivas e que possamos conseguir mais uma vitória fora de casa”, finalizou o camisa 2.

Depois de encarar o SCCP, o Palmeiras terá quase uma semana inteira de trabalho, sem jogos. A equipe voltará a campo na quarta-feira da semana que vem, dia 22, para enfrentar o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque.

Deixe uma resposta