Com Jorge de volta, Palmeiras realiza treino técnico-tático na Academia de Futebol

Atletas durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti

Palmeiras deu sequência à preparação para enfrentar o Athletico-PR

Às vésperas de enfrentar o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras realizou, na tarde desta sexta-feira, treinos técnicos-táticos na Academia de Futebol. A novidade do dia foi o retorno do lateral-esquerdo Jorge à equipe, recuperado da Covid-19.

Após conversa com Abel Ferreira em um dos campos do CT, o elenco ensaiou construção de jogadas, troca de passes, marcações e outros aspectos de jogo. Por fim, como de costume, alguns atletas praticaram cobranças de faltas e pênaltis enquanto os goleiros trabalharam individualmente com os preparadores da posição.

A comissão técnica deve comandar na manhã de sábado a última atividade antes do confronto diante dos paranaenses. Com a volta de Jorge, o único desfalque para a partida é o volante Jailson, que segue se recuperando da cirurgia no joelho direito.

Murilo comenta fase goleadora no Palmeiras

Ao final das movimentações no gramado, o zagueiro Murilo, autor de um dos gols do Verdão na vitória por 3 a 0 sobre o Cerro Porteño na última quarta-feira, comentou sobre o bom momento defensivo da equipe e sua fase goleadora – são seis gols para o camisa 26 em 2022.

Atletas durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Cesar Greco

“Todos ali atrás estão bem, não só eu e o Gómez, mas também o Luan e o Kuscevic. Estamos dando o nosso melhor e qualquer um que entrar vai dar conta do recado e ajudar o Palmeiras. Nosso objetivo é sempre manter o alto nível e isso é fundamental para ajudarmos o time. Agora é virar a chavinha, que é algo que a gente já está acostumado, já que o calendário é muito cheio. Amanhã é jogo importante em nossa casa, com a nossa torcida, e vamos em busca de mais três pontos”, disse o defensor.

“Sobre os gols, eu só tenho de agradecer a Deus, pois estou vivendo um momento muito especial. Gosto muito de estar na área para fazer gols e ajudar a equipe. Botei essa meta de um gol por mês porque acho que será bom pra mim, vai me deixar sempre motivado”, completou.

O Palmeiras é o líder do Brasileirão com 28 pontos, três a mais que o segundo colocado. O duelo contra o Athletico-PR, no Allianz Parque, começará às 21h; até o fim da tarde de sexta-feira, 38 mil ingressos já haviam sido vendidos.

Com retorno de Raphael Veiga, Palmeiras treina na Academia de Futebol; Merentiel realiza primeiro treino

Atletas do Palmeiras durante treinamento na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Palmeiras enfrenta o Santos neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro

A sexta-feira foi de duas novidades no Palmeiras. Recuperado da Covid-19, Raphael Veiga se reapresentou à Academia de Futebol, após seu exame apontar negativo para a doença, e trabalhou pela primeira vez na semana ao lado dos companheiros. O jogador estará à disposição da comissão técnica para o clássico contra o Santos, domingo, pelo Brasileirão.

Contratado junto ao Defensa y Justicia, o atacante Miguel Merentiel também apareceu no CT palmeirense e realizou suas primeiras movimentações no Verdão. O uruguaio participou do trabalho de aquecimento junto aos novos companheiros e, na sequência, fez trabalhos à parte com o grupo de apoio da base.

“Muito feliz pela forma como o grupo me recebeu, estou feliz de estar aqui. Aqueci com a equipe, fiz trabalhos específicos e me sinto bem. Pouco a pouco, terei um tempo para estar trabalhando com os companheiros. Poderei ir me adaptando ao esquema do treinador e trabalhando até que apareça a oportunidade de jogar”, disse o atacante ao site oficial.

Merentiel, contudo, só poderá estrear com a camisa palmeirense em jogos oficiais a partir do dia 18 de julho, quando a janela de transferências internacionais reabre. Até lá, o jogador continuará treinando na Academia de Futebol.

Palmeiras realiza treino técnico-tático

Em campo, a comissão técnica deu sequência à preparação para o clássico com um trabalho técnico-tático, com ênfase em diferentes situações de jogo, como transições ofensivas e defensivas, marcação, troca de passes e finalizações. Em seguida, os jogadores dos setores de ataque e de defesa foram divididos para trabalhos específicos.

Ao final do treinamento, o goleiro Marcelo Lomba, que no domingo substituirá Weverton, convocado para a Seleção Brasileira, projetou o duelo contra o Santos.

“Todo treinamento eu penso nisso, em alguma oportunidade que possa aparecer. Como goleiro, tenho de estar sempre preparado, pois é uma posição de confiança. O confronto contra o Santos é muito importante. Estamos mantendo uma sequência de vitórias, com o time equilibrado. É manter os pés no chão, humildade, para podermos dar nosso melhor. O Santos é um adversário forte, de tradição, com jovens talentos”, disse o goleiro.

Palmeiras e Santos se enfrentam na Vila Belmiro no domingo, às 16h. O duelo é válido pela oitava rodada do Brasileirão.

Palmeiras realiza treino tático e encerra preparação para enfrentar a Juazeirense

Atletas do Palmeiras durante treino na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Recuperados, Gabriel Veron e Luan participaram do treino tático

Na manhã desta terça-feira, a comissão técnica do Palmeiras comandou a última atividade em preparação ao confronto diante da Juazeirense, que acontece amanhã em Londrina-PR, às 19h, pela Copa do Brasil.

Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram um treino tático. O grupo foi dividido em dois times para aprimorar a saída de bola, construção de jogada, transição e outros aspectos de jogo. Na sequência, parte do elenco realizou treino de finalização.

O lateral-esquerdo Piquerez e o atacante Wesley, ausências na atividade de ontem, são desfalques certos para o jogo contra a equipe baiana, bem como o volante Jailson, que rompeu os ligamentos cruzados do joelho direito.

Luan e Gabriel Veron participam do treino tático

Luan é alvo de ovada em comemoração ao seu aniversário após treino do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Assim como ocorreu no treino de segunda-feira, o atacante Gabriel Veron e o zagueiro Luan participaram de parte das atividades integrados ao elenco. Os dois estão recuperados de suas lesões e estão em fase final do trabalho de recondicionamento físico. Contudo, a dupla ainda não deve ser relacionada para o jogo de amanhã.

Ao final do treinamento, Luan, aniversariante do dia, recebeu a tradicional ovada dos companheiros. Confira o vídeo:

O Palmeiras venceu a partida de ida por 2 a 1 e joga pelo empate para se classificar às oitavas-de-final da Copa do Brasil.

Treino tático e ovada em Gustavo Gómez marcam a sexta-feira do Palmeiras

Danilo e Zé Rafael durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Aniversariante do dia, Gustavo Gómez completou 29 anos

Na manhã desta sexta-feira, na Academia de Futebol, o Palmeiras deu sequência à preparação para o confronto contra o Fluminense com duas atividades comandadas pela comissão técnica: movimentações táticas e trabalhos específicos por posições.

De início, Abel Ferreira e seus auxiliares dividiram o grupo em duas equipes. O trabalho focou em aprimorar as transições, movimentações e marcações dos jogadores, além das construções de jogadas.

Na sequência, foi iniciado o trabalho por posições: os zagueiros e laterais realizaram rebatidas e saídas de bolas; enquanto os meias aperfeiçoaram os movimentos e os lançamentos, os atacantes aprimoraram finalizações e dribles de corpo.

Para finalizar o dia, alguns jogadores treinaram cobranças de faltas e batidas de pênaltis.

Gustavo Gómez completa 29 anos

Gustavo Gómez recebe ovada em comemoração ao seu aniversário, após treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

O zagueiro Gustavo Gómez, aniversariante do dia, recebeu a tradicional ovada depois do treino. Desde 2018 no Verdão, o paraguaio completou 29 anos de idade. “Aqui é uma tradição e no Paraguai também. Feliz por cumprir mais um ano de vida, agradecer a Deus por dar saúde e hoje poder passar meu aniversário com meus companheiros e depois com a família para desfrutar”, disse o zagueiro, que levou a brincadeira na esportiva.

Titular do Palmeiras nos últimos 12 jogos, o capitão deve ir a campo novamente contra o Fluminense. O jogo acontece neste domingo, às 16h, no Allianz Parque, e é válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

“Trabalho sempre na recuperação, hoje no futebol é muito importante. Também tem um grupo de pessoas que trabalha aqui que nos ajuda muito: preparadores físicos, fisiologistas, médicos, fisioterapeutas. Faço certinho e está dando resultado, estou bem. Os dados da fisiologia estão bem e temos de seguir assim porque ainda temos muitos jogos e precisamos de todo mundo para buscar nossos objetivos”, finalizou.

O Palmeiras ocupa atualmente a 11ª posição, com cinco pontos ganhos.

Palmeiras faz treino tático e técnico na véspera do clássico com o SPFC

Danilo e Wesley durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Em tratamento de uma lesão na coxa, Luan participou de treino no gramado

Na manhã desta quarta-feira, na Academia de Futebol, o Palmeiras realizou treino tático e técnico e deu sequência à preparação para o duelo contra o SPFC, que acontecerá na noite de amanhã, no Morumbi.

Com duas equipes em campo reduzido, os atletas ensaiaram situações de jogo, construção de jogadas e opções de passes, entre outros aspectos. O técnico Abel Ferreira participou ativamente e passou orientações aos jogadores.

Em seguida, os atletas com maior desgaste deixaram o campo mais cedo e os demais treinaram finalizações.

O zagueiro Luan, recuperando-se de lesão na coxa esquerda, treinou no gramado da Academia de Futebol e também na parte interna do Centro de Excelência junto a membros do Núcleo de Saúde e Performance. Os meio-campistas Gabriel Menino e Patrick de Paula, que se recuperam de entorses no tornozelo direito e esquerdo, respectivamente, também fizeram movimentações nos dois locais.

Palmeiras fará o último treino antes do clássico amanhã

Luan, junto do fisioterapeuta Marcelo Gondo e o médico Gilberto Cunha, durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Como acontece em dias em que os jogos são à noite, Abel Ferreira e seus auxiliares comandarão, na manhã desta quinta-feira, a última atividade antes do clássico. O treinador deve reunir os atletas que irão a campo como titulares para fazer os últimos ajustes.

O Palmeiras é o único invicto e tem a melhor campanha da primeira fase do Paulista, mesmo com dois jogos a menos que os adversários. O clube lidera o Grupo C com 20 pontos, seguido por Mirassol (17 pontos), Ituano (15 pontos) e Botafogo-SP (15 pontos).