Com reforço em campo, Palmeiras realiza treino tático na Academia de Futebol

Mayke e Richard Ríos durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Anunciado na terça, Richard Ríos treinou pela primeira vez ao lado dos novos companheiros; Gustavo Gómez está de volta ao Palmeiras

De olho na final do Campeonato Paulista contra o Água Santa, que teve a data definida na noite de ontem pela FPF – 02/04 (ida) e 09/04 (volta), o Palmeiras realizou na manhã desta quarta-feira um treino tático na Academia de Futebol.

As novidades do dia ficaram por conta da presença de Richard Ríos na atividade e de Gustavo Gómez no CT. Primeiro reforço do Verdão na temporada, Ríos participou normalmente do trabalho proposto pela comissão técnica, que orientou posicionamentos e outros aspectos de jogo. O colombiano não poderá jogar as finais do estadual e pode estrear no primeiro jogo do time na Libertadores, na semana que vem.

Gómez, por sua vez, fez apenas atividades regenerativas no campo. O capitão palmeirense retornou ao clube após defender a seleção paraguaia em dois amistosos nos últimos dias. Ele volta a treinar normalmente a partir de amanhã.

A atividade desta quinta-feira está agendada para começar às 16h. Após conhecer seus adversários na Libertadores, o Palmeiras saberá seu confronto na terceira fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira, em sorteio realizado pela CBF a partir das 14h. Em busca do pentacampeonato, o Verdão está no pote 1.

Weverton comenta preparação para o confronto do Palmeiras contra o Água Santa

Weverton durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Ao final do treinamento, o goleiro Weverton foi o personagem da TV Palmeiras/FAM e comentou sobre a preparação da equipe para as finais do Paulista e também para os jogos do mês de abril – serão nove ao total.

“Ninguém chega a uma final por acaso, por sorte. O Água Santa tem méritos, tem grandes jogadores, é uma boa equipe e tem um excelente treinador. A gente sabe que terá dificuldades como em qualquer decisão e estamos nos preparando para isso no dia a dia”, disse.

“A preparação tem sido muito boa, muito intensa e de muito trabalho. Os meses de abril e maio serão de oito ou nove jogos, então a força do grupo será muito importante. O Abel vem frisando isso desde o começo do ano. Vamos precisar de todo o elenco e, quando se trabalha com foco, todo mundo fica pronto para o que vier pela frente”, concluiu o goleiro.

Deixe uma resposta