Palmeiras se reapresenta após empate e inicia preparação para o Derby

Gabriel Silva e Vanderlan durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Em busca da primeira vitória no Brasileirão, Palmeiras realizou treinos técnicos na Academia de Futebol

Horas depois de empatar com o Flamengo em 0 a 0, no Maracanã, o Palmeiras se reapresentou na manhã desta quinta-feira, na Academia de Futebol, e realizou o primeiro treinamento visando ao confronto contra o SCCP.

Como de costume, os titulares diante dos cariocas não foram ao gramado e permaneceram na parte interna do Centro de Excelência para um trabalho regenerativo. O restante do elenco e alguns garotos do Sub-20 realizaram atividades técnicas.

O foco das movimentações foi aprimorar a marcação, os passes, transições e finalizações. Na sequência, os atletas ofensivos e defensivos foram separados para trabalharem aspectos específicos.

Palmeiras volta a trabalhar na tarde de sexta-feira

O último treinamento para o Derby acontecerá na tarde desta sexta-feira, na Academia de Futebol. O único desfalque para Abel Ferreira é o zagueiro Luan, que segue se recuperando de uma lesão na coxa.

Palmeiras e SCCP se enfrentam no sábado, às 19h, na Arena Barueri; o duelo é válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Palmeiras encerra preparação para enfrentar Inter de Limeira; novos jogadores são inscritos no Paulista

Danilo e Gustavo Scarpa durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Desfalque do Palmeiras nos últimos jogos devido a um estiramento no joelho esquerdo, Gustavo Scarpa avança no tratamento

O Palmeiras realizou na manhã deste sábado, na Academia de Futebol, o último treino antes do confronto diante da Inter de Limeira, válido pela 9ª rodada do Campeonato Paulista, que acontecerá na tarde deste domingo, na casa do adversário.

A comissão técnica comandou por mais de uma hora atividades táticas. De início, o foco foi no aperfeiçoamento das movimentações e dos posicionamentos, visando o duelo em Limeira. Na sequência, os atletas ensaiaram jogadas de bola parada ofensivas e defensivas. Por fim, alguns jogadores praticaram cobranças de faltas e batidas de pênaltis.

O meio-campista Gustavo Scarpa avançou na recuperação de um estiramento no joelho esquerdo e realizou trabalhos de transição física à parte acompanhado de membros do NSP. Já Luan (lesão na coxa esquerda) e Gabriel Menino (entorse no tornozelo direito), seguiram tratamento na parte interna do Centro de Excelência.

Palmeiras inscreve mais 13 jogadores para o Paulistão

O Palmeiras completou a Lista A de inscrições do Campeonato Paulista com dois nomes: o zagueiro Lucas Freitas, que não se enquadrava em todos os parâmetros da Lista B, e o meio-campista Yago Santos. O clube também acrescentou mais 11 jovens à Lista B: Mateus, Natan e Kaique (goleiros); Michel e Naves (zagueiros); Garcia (lateral-direito); Fabinho e Pedro Bicalho (meio-campistas); e Gabriel Silva, Vitinho e Kevin (atacantes).

A Lista A do Paulista permitia a inscrição de 26 nomes, sendo três goleiros de forma obrigatória – o clube pode fazer até quatro alterações até o dia 22 de março. Na Lista B não há limite de inscritos desde que os jogadores tenham nascido até o ano de 2001 e sejam maiores de 16 anos. Além disso, precisam ter mais de um ano de clube e somente sete jogadores desta lista podem estar em campo ao mesmo tempo.

Confira abaixo todos os jogadores do Palmeiras inscritos no Paulistão:

  • Lista A:

Goleiros: WevertonMarcelo Lomba e Vinicius Silvestre;
Laterais: Marcos RochaMaykePiquerez e Jorge;
Zagueiros: KuscevicGustavo GómezLuan, Lucas Freitas e Murilo;
Meio-campistas: AtuestaGabriel Menino, Gustavo Scarpa, JailsonPatrick de Paula, Raphael Veiga, Yago Santos e Zé Rafael;
Atacantes: Breno LopesDeyversonDuduRafael NavarroRony e Wesley.

  • Lista B:

Goleiros: Kaique, Mateus e Natan;
Zagueiros: Michel, Naves e Renan;
Laterais: Garcia e Vanderlan;
Meio-campistas: Danilo, Fabinho e Pedro Bicalho;
Atacantes: Gabriel Silva, Gabriel Veron, Giovani, Kevin e Vitinho;

Palmeiras realiza treino tático antes de embarcar a Montevidéu

Jogadores do Palmeiras durante treino tático, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Fora dos últimos jogos, Felipe Melo participou do treino tático

O Palmeiras realizou na manhã desta quarta-feira, na Academia de Futebol, a última atividade antes de viajar para Montevidéu, onde enfrentará o Flamengo no sábado, pela final da Copa Libertadores.

O dia começou com um vídeo exibido pela comissão técnica aos jogadores. Em seguida, no gramado, Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram um trabalho tático com ênfase nas jogadas ensaiadas, movimentações e posicionamento. Depois, os atletas praticaram lances de bola parada e cobranças de pênaltis e faltas.

Os titulares do duelo contra o Atlético-MG, ontem à noite, permaneceram na parte interna para atividades regenerativas. O elenco almoçou no Centro de Excelência após o treinamento e em seguida foi para o aeroporto de Guarulhos.

Felipe Melo participa do treino tático

Desfalque dos últimos jogos por conta de dores no joelho direito, o volante Felipe Melo foi a campo e treinou ao lado dos companheiros pela primeira vez na semana. Nos demais dias o camisa 30 havia feito trabalhos à parte.

Sendo assim, Marcos Rocha, suspenso, é o único jogador que não poderá atuar na decisão. Seu substituto pode ser Mayke ou Gabriel Menino.

Em solo uruguaio, o Palmeiras realizará o primeiro treinamento na tarde desta quinta-feira, no estádio Gran Parque Central.