Palmeiras inicia preparação para enfrentar o Juventude; Abel pode ser desfalque

Michel, Raphael Veiga e Mauricio durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Fora do último jogo do Palmeiras, Mayke segue treinando normalmente e pode ser novidade em Caxias do Sul

Três dias depois do empate em 0 a 0 com o Red Bull Bragantino, fora de casa, o Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol e iniciou os preparativos para o duelo contra o Juventude, válido pela 30ª rodada do Brasileirão, que acontece no próximo dia 20, em Caxias do Sul.

Com quase todo o elenco à disposição (apenas Piquerez e Bruno Rodrigues estão lesionados), Abel Ferreira e sua comissão técnica comandaram dois trabalhos técnicos: um de posse de bola e marcação; outro um coletivo em campo reduzido com dois tempos de 10 minutos.

Sem jogo agendado por conta da data Fifa, o Palmeiras terá seguidos dias de treino para aprimorar conceitos de jogo e recuperar totalmente os jogadores. Um exemplo é Mayke, que apesar de recuperado da lesão na panturrilha, não foi à Bragança Paulista e deve aproveitar para retomar 100% do físico durante a pausa do calendário.

Reservas contra o Bragantino, Estêvão e Marcos Rocha também usufruirão do período sem jogos para aprimorar a parte física. Expulso na última partida, Gabriel Menino será desfalque contra o Juventude.

Abel Ferreira pode desfalcar o Palmeiras

O técnico Abel Ferreira também corre o risco de não viajar para Caxias do Sul. Isto porque, nesta sexta-feira (11), o STJD irá julgar o efeito suspensivo que fez o treinador ficar à disposição nas últimas duas partidas (contra Atlético-MG e Red Bull Bragantino).

No dia 26 de setembro, Abel foi suspenso por duas partidas por conta da expulsão contra o Flamengo, pela Copa do Brasil. O Verdão recorreu da decisão no mesmo dia e teve o pedido aceito. Agora, o recurso será julgado. Caso seja punido outra vez, o comandante desfalcará o Verdão.

Palmeiras encerra preparação para encarar o Red Bull Bragantino; confira provável escalação

Gabriel Menino e Gustavo Gómez durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Na cola do Botafogo, o Palmeiras busca a sétima vitória consecutiva no Brasileirão

Tudo pronto: o Palmeiras finalizou nesta sexta-feira os trabalhos para o duelo contra o Red Bull Bragantino, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 16h30 deste sábado, em Bragança Paulista.

Com quase todo o elenco à disposição, a comissão técnica comandada por Abel Ferreira priorizou as atividades táticas e, por fim, os atletas disputaram o tradicional ‘rachão’.

Estêvão, Marcelo Lomba, Marcos Rocha e Mayke participaram das movimentações após se recuperarem de lesões. Clique aqui no pré-jogo do Verdazzo e confira a provável escalação do Verdão, assim como as principais informações sobre o duelo.

No primeiro turno, o Palmeiras derrotou o rival paulista por 2 a 1, no Allianz Parque, com gols de Rony e Raphael Veiga. Pelo Paulistão, as equipes se encontraram em Bragança e também deu Verdão: 1 a 0 com Flaco López indo às redes.

O que Felipe Anderson espera para Red Bull Bragantino x Palmeiras

Em ótimo momento pelo Verdão, com três participações em gols nos últimos seis jogos, Felipe Anderson comentou sobre a partida deste sábado e não espera um jogo fácil.

“Estamos canalizando nossas forças para esse jogo. O campeonato está na reta final e teremos só finais pela frente. O próximo jogo é sempre o mais importante para nós e temos que focar nossas energias nisso. Sei que o adversário é muito difícil de enfrentar, o Palmeiras sempre tem trabalho contra o Red Bull, então temos de ter humildade e saber que eles têm qualidade. É um time jovem, que nos últimos anos vem mostrando força, então vamos com tudo e esperamos buscar a vitória”, disse o camisa 9.

Palmeiras finaliza preparação e comissão técnica fará mudanças para duelo contra Atlético-MG

Dudu e o goleiro Mateus durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Palmeiras busca a sexta vitória consecutiva no Brasileirão

Vindo de vitória sobre o Vasco, em Brasília, e uma semana cheia de trabalho, o Palmeiras encara na noite deste sábado o Atlético-MG, no estádio Brinco de Ouro. Na manhã desta sexta, a equipe finalizou a preparação para o duelo.

Em campo, o elenco aprimorou cruzamentos, ultrapassagens e finalizações. Por fim, os jogadores disputaram um treino recreativo.

O Palmeiras que irá encarar o Atlético-MG terá mudanças em relação ao time do jogo contra o Vasco. Richard Ríos, titular no meio-campo, e Zé Rafael, que seria o substituto imediato, estão suspensos após levarem o terceiro cartão amarelo. Com isso, Fabinho e Gabriel Menino, recuperado de lesão, disputam a vaga para jogar ao lado de Aníbal Moreno.

Outra dúvida é Mayke. O lateral se recuperou de um problema na panturrilha, mas ainda segue em processo de transição física. Já Marcos Rocha, Estêvão, Piquerez e Bruno Rodrigues seguem como desfalques.

O Verdão é o vice-líder do Brasileirão, a três pontos do Botafogo. A equipe de Abel Ferreira vem de ótima sequência, com cinco vitórias consecutivas.

“A gente vem atravessando um bom momento dentro da competição. Eu acho que todas essas semanas que tivemos para trabalhar também trazem competitividade dentro da equipe. A gente vê treinos muito competitivos, com todo mundo querendo jogar, todo mundo querendo fazer o seu melhor e poder ajudar a equipe. Em quase todos os jogos, quem entra depois dá conta do recado também, seja para vencer um jogo ou segurar um resultado”, disse Weverton, após o treino, sobre o duelo.

Palmeiras x Atlético-MG: ingressos esgotados

O Palmeiras informou nesta sexta-feira, no site oficial, que os ingressos para o duelo contra o Atlético-MG, no Brinco de Ouro, estão esgotados. Por volta de 20 mil bilhetes foram comercializados.

O Verdão jogará em Campinas pela segunda vez neste Brasileirão. No primeiro jogo, contra o Cuiabá, o time de Abel Ferreira venceu por 5 a 0.

Palmeiras treina e Abel conta com reforço na zaga

Rony e Vitor Reis durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Palmeiras segue preparação para enfrentar o Criciúma

Os jogadores do Palmeiras treinaram por quase duas horas e deram prosseguimento ao trabalho na Academia de Futebol, nesta sexta-feira. O elenco contou com o reforço de Vitor Reis, que pela primeira vez desde o edema da coxa, participou normalmente de toda a atividade.

Em campo, os atletas iniciaram o dia com trabalhos focados na parte técnica. O grupo foi separado em dois e, em cada metade do campo, foram aprimorados cruzamentos, passes e finalizações. Na sequência, houve uma movimentação técnica com três times e dois goleiros, em dimensões reduzidas.

O próximo jogo do Palmeiras pelo Brasileirão acontece somente no dia 15, contra o Criciúma, no Allianz Parque. O Verdão atualmente é o terceiro colocado, com 47 pontos.

Pós-treino do Palmeiras

Fabinho durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Ao final da atividade, Fabinho concedeu entrevista e falou sobre a preparação da equipe nestas duas semanas sem jogos.

“Estamos aproveitando para aprimorar, treinar, dar sempre o melhor para, quando tivermos as oportunidades no jogo, estarmos bem. A gente vem de duas vitórias no Brasileirão, o momento é muito bom aqui dentro. Estamos muito confiantes, cada vez nos preparando mais, treinando mais para sempre fazer um bom desempenho e ter um bom futebol nos jogos”, disse o camisa 35, que ficou ‘cansado’ com o treino desta sexta.

“O treino de hoje foi um pouco cansativo sim, mas está sendo bom para aprimorar, evoluir, treinar bem nessas semanas para chegar aos jogos preparados. Estamos vendo a evolução a cada jogo, a cada dia que passa. Estão nos fazendo bem esses treinamentos”, concluiu.

O elenco volta a treinar neste sábado, às 10h.

Palmeiras se reapresenta, atacante treina em campo e Gómez define preparação: “Trabalhando em cada detalhe”

Rony e Dudu durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

No domingo, o Palmeiras enfrenta o SPFC pelo Campeonato Brasileiro

Após a quinta-feira de folga, os jogadores do Palmeiras se reapresentaram nesta sexta na Academia de Futebol e realizaram as primeiras atividades visando ao clássico diante do SPFC, pelo Brasileirão.

Os atletas que jogaram por mais de 45 minutos contra o Botafogo, pela Libertadores, na última quarta-feira, seguiram o cronograma de atividades regenerativas na parte interna do Centro de Excelência.

Os demais fizeram dois trabalhos técnicos de posse de bola, passes e minijogos em campo reduzido. O atacante Dudu, que segue cronograma individualizado de recondicionamento físico, participou das movimentações ao lado dos companheiros. O camisa 7 deve ser desfalque no Choque-Rei.

O Palmeiras dará prosseguimento ao trabalho para o clássico neste sábado, em mais uma atividade na Academia de Futebol. O clássico acontece às 16h de domingo e, até o momento, 21.800 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.

Gustavo Gómez comenta preparação do Palmeiras

Capitão da equipe e um dos líderes do elenco, Gustavo Gómez concedeu entrevista após o treino. O zagueiro falou da preparação da equipe para o Choque-Rei e também no trabalho que vem sendo feito para a Libertadores.

“Estamos nos preparando para um jogo difícil. Sabemos que temos um elenco muito bom, um time muito bom também, e eu acho que nós, nos últimos anos, conseguimos superar muita coisa trabalhando. O professor está também trabalhando em cada detalhe porque acho que o jogo se define muito nos detalhes. O nosso time sempre mostrou isso, que acredita até o fim”, disse.

Agora, no domingo, temos um jogo importante e temos que ganhar em casa, com a nossa torcida, para chegarmos bem para a partida da Libertadores, que também vai ser em casa e é muito importante para nós, para o Palmeiras e para a nossa torcida”, complementou.

Por conta do jogo contra o Botafogo, o Palmeiras deve ir a campo no Choque-Rei com uma equipe alternativa.