Sexta do Palmeiras: Luan homenageado e preparação finalizada com mudanças na equipe

Luan e Zé Rafael durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Raphael Veiga volta a ficar à disposição e Gustavo Gómez está fora; duelo pode garantir a classificação do Palmeiras

O Palmeiras finalizou na manhã desta sexta-feira os preparativos para o duelo contra o Mirassol, válido pela 10ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. A partida acontece neste sábado, na Arena Barueri, às 18h. Até o momento, 8.900 ingressos foram vendidos de forma antecipada.

Em campo, os jogadores fizeram atividades posicionais, com ênfases em transições, passes entre linhas e movimentações, além de um trabalho recreativo.

A escalação do Palmeiras para o confronto terá mudanças em relação ao clássico do último domingo. Recuperado de uma infecção ocular, Raphael Veiga está à disposição e deve voltar ao time titular; por outro lado, Gustavo Gómez lesionou e pode ser substituído por Naves, se o técnico Abel Ferreira mantiver o esquema com três zagueiros.

O jogo contra o Mirassol pode garantir a classificação antecipada do Verdão para o mata-mata do Paulistão. Para isso acontecer, basta que os comandados por Abel Ferreira vençam seu compromisso e a Ponte Preta, terceira colocada, não conquiste os três pontos diante do SCCP.

Palmeiras homenageia Luan

Após a atividade desta sexta-feira, o zagueiro Luan foi homenageado por recentemente completar 250 jogos pelo clube. Das mãos do vice-presidente Paulo Buosi, o camisa 13 recebeu uma placa e uma camisa enquadrada em alusão à marca alcançada.

“Feliz e honrado. É motivo de muito orgulho representar este clube, que é o maior do Brasil. Atingir essa marca de 250 jogos é um privilégio muito grande, algo que consegui alcançar junto aos meus companheiros, que também têm marcas expressivas aqui dentro. Fico feliz porque realmente somos uma família, vivemos o clube intensamente. Acima de tudo, gostamos e somos apaixonados pelo que vivemos aqui”, disse o zagueiro, que também elogiou Naves.

“Muito feliz pelo Naves. O desenvolvimento dele está sendo muito rápido, surpreendente. Ele tem muito potencial. Sou suspeito para falar porque eu vejo o estilo de jogo dele e lembro um pouco de mim quando era mais novo. Para mim, ele tem mais potencial do que eu tinha na idade dele e acredito que ele pode ter uma grande carreira. É um garoto de cabeça boa, de família legal. Torço muito por ele”, finalizou.

Palmeiras faz 90 minutos de trabalhos intensos visando Fortaleza; confira detalhes do treino

Luis Guilherme e Murilo durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Sob forte calor, Palmeiras deu sequência à preparação para o duelo importante pelo Brasileirão; selecionáveis não treinaram com o grupo

Em mais um dia de preparação para o confronto frente ao Fortaleza, que acontece domingo na Arena Castelão, o Palmeiras realizou trabalhos intensos na Academia de Futebol, sob forte calor.

A atividade desta quarta-feira durou 90 minutos. A comissão técnica dividiu o grupo em quatro times: de um lado do campo, duas equipes se enfrentaram em dimensões reduzidas; no outro, um grupo trocava passes e tinha três mini-metas para cumprir, enquanto a última parte do elenco teve como objetivo marcar um gol.

O treino realizado pelo Palmeiras é chamado de aquisitivo, no qual foram aprimoradas, nas atividades, as transições, raciocínio rápido e movimentações. “Treino forte todos os dias. Para mim, o treino é o jogo”, disse Vanderlan sobre a atividade. “Trabalhamos todos os dias duro para, quando surgir a oportunidade, podermos corresponder”, completou o lateral que foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-23 na data Fifa.

Até o confronto diante do Fortaleza, o Palmeiras terá mais três sessões de treinamento. A delegação viaja para a capital cearense na tarde de sábado. Luan e Piquerez, com problemas musculares, deram sequência ao processo de recuperação.

Previsão do retorno dos selecionáveis para o Palmeiras

Endrick, Raphael Veiga, Gustavo Gómez e Richard Ríos são aguardados na Academia de Futebol na tarde desta quarta-feira. Os quatro estavam com suas seleções para os jogos das Eliminatórias. Destes, apenas Ríos não foi a campo no último jogo.

Os quatro devem treinar com o elenco amanhã e estarão à disposição da comissão técnica.

Palmeiras aprimora fundamentos e trabalha a intensidade na Academia de Futebol

Garcia, Zé Rafael e Jailson, durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Palmeiras se prepara durante a data Fifa sem oito jogadores

De olho no confronto diante do Fortaleza, que acontece no próximo dia 26, fora de casa, o Palmeiras deu sequência aos treinamentos na manhã desta quinta-feira, na Academia de Futebol.

O técnico Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram atividades técnicas. O elenco foi dividido em três times para enfrentamentos em alta intensidade e em campo reduzido. Os atletas aprimoraram o raciocínio rápido, a marcação e a finalização, entre outros aspectos de jogo.

Por conta dos desfalques de atletas convocados e machucados, a comissão técnica chamou diversos atletas do elenco Sub-20 para completar as atividades. Fellipe Jack (zagueiro), Wendell (meio-campista), Jhonatan Junio (meio-campista), Cauê (ponta), Alex (lateral-esquerdo) e Thauan (lateral-esquerdo) foram alguns dos meninos escalados.

O elenco volta a trabalhar na manhã desta sexta-feira, na Academia de Futebol.

Piquerez e Luan seguem recuperação no Palmeiras

Com uma lesão muscular na coxa direita, Luan deu sequência ao tratamento junto aos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance. O zagueiro utiliza o período de data Fifa para intensificar a recuperação. Entretanto, ele não deve atuar no dia 26 contra o Fortaleza.

A situação de Piquerez, no entanto, é diferente. Com um edema na coxa esquerda, o lateral uruguaio tem maiores chances de atuar na Arena Castelão. Assim como Luan, ele segue o processo de recuperação.

Às vésperas de enfrentar o Inter, Palmeiras treina parte técnica e tática

Abel Ferreira conversa com o elenco durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Palmeiras finalizou a preparação para o confronto deste sábado

O Palmeiras encerrou a preparação para o confronto diante do Internacional nesta sexta-feira, na Academia de Futebol. Abel Ferreira e seus auxiliares conversaram com o elenco antes do trabalho iniciar e, na sequência, comandaram atividades técnicas e táticas, além de um recreativo.

Na disputa pelo título Brasileiro, o Verdão deve ir a campo contra o Inter com apenas uma alteração em relação ao time que enfrentou o Flamengo, na última quarta-feira. Gustavo Gómez, suspenso, pode ser substituído por Naves ou Marcos Rocha.

O Palmeiras é o atual terceiro colocado do Brasileirão com 59 pontos, mesma pontuação de Botafogo e Grêmio. O duelo diante do Internacional acontece na Arena Barueri, às 21h. De acordo com a última parcial divulgada pelo clube, 14.500 ingressos foram vendidos de forma antecipada.

“Precisamos ganhar”, diz Piquerez sobre duelo do Palmeiras contra o Inter

Mayke, Luan e Piquerez durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Ao final das atividades, Piquerez concedeu entrevista e falou sobre a partida deste sábado.

“São jogos muito importantes que nos restam. Incrivelmente, faltam cinco rodadas para acabar o campeonato e ainda tem três times com a mesma quantidade de pontos. Qualquer coisa pode acontecer. Mas nós estamos acostumados a esse tipo de jogos, somos os atuais campeões, então temos que brigar e tentar ganhar os cinco jogos que faltam”, disse.

“O Internacional é um time muito bom, muito maduro, tem jogadores experientes e jogadores novos também. É um time competitivo e demonstrou isso na Libertadores. Eles estão precisando de pontos e vão vir aqui em busca da vitória. Precisamos ganhar, é um jogo muito importante para seguirmos em cima. Sabemos a força que a torcida tem. Infelizmente, não jogamos no Allianz Parque, onde nos sentimos melhor, mas contamos com todos na Arena Barueri para torcer e nos apoiar para ganharmos juntos os três pontos”, concluiu o lateral, que entrou para o time ideal da Libertadores de 2023, em eleição feita pela Conmebol.

Palmeiras encerra preparação para enfrentar o Athletico-PR e Weverton convoca a torcida

Weverton durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Pouco mais de 12 mil ingressos foram vendidos antecipadamente para o confronto do Palmeiras diante do Athletico-PR

O Palmeiras encerrou na tarde desta sexta-feira, na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Athletico-PR, que acontece amanhã, às 21h30, na Arena Barueri. O Verdão busca a vitória para empatar com o Botafogo na liderança do Campeonato Brasileiro.

O técnico Abel Ferreira e seus assistentes comandaram atividades técnicas e táticas, focadas na partida. Na parte final, os atletas realizaram ainda um treino recreativo.

Gustavo Gómez, Murilo e Rony estão suspensos e não enfrentarão a equipe paranaense. A principal dúvida na escalação do Verdão é na linha defensiva. Com apenas dois zagueiros à disposição para a partida (Luan e Naves), Abel terá que improvisar se for manter o esquema com três defensores, que funcionou nos últimos quatro jogos.

O Palmeiras é o segundo colocado do Brasileirão com 56 pontos. A campanha palmeirense até o momento é de 16 vitórias, oito empates e sete derrotas, com 52 gols marcados e 27 sofridos.

Weverton convoca torcida do Palmeiras

Ao final do treinamento, o goleiro Weverton concedeu entrevista e pediu o apoio da torcida para o duelo diante do Athletico-PR. De acordo com a última parcial divulgada pelo Palmeiras, pouco mais de 12 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.

“O Botafogo é o único time na competição que depende só dele. A gente vai continuar nossa caminhada, pensar jogo a jogo. Temos de viver o Athletico-PR, se dedicar, saber que vai ser muito difícil. É uma equipe bem organizada. Vamos ter que pagar mais uma vez o preço, ninguém vai nos dar nada de graça. Vai ser difícil e sabemos que vamos contar mais uma vez com o apoio do torcedor na Arena Barueri. Que possam encher o estádio, nos incentivar, e que possamos, juntos, conquistar mais uma vitória”, disse o camisa 21.