Com desfalques e dois retornos, Palmeiras fecha preparação para duelo com Fluminense

Richard Ríos e Felipe Anderson durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Palmeiras não deve ter quatro titulares para o confronto no Rio de Janeiro

O Palmeiras está pronto para enfrentar o Fluminense, na noite desta quarta-feira, no Maracanã. A equipe comandada por Abel Ferreira realizou o último treinamento na Academia de Futebol e embarcou no período da tarde para o Rio de Janeiro.

Em campo, os atletas ensaiaram movimentações e marcações específicas, além de transições e balanços. Depois, disputaram o tradicional ‘rachão’ e, por fim, treinaram finalizações.

Abel Ferreira não terá quatro jogadores importantes para o duelo: Estêvão, Mayke, Murilo e Piquerez. Todos estão lesionados e são desfalques. O próprio treinador também não estará à beira do gramado, já que está suspenso.

Por outro lado, dois jogadores viajaram e podem ser relacionados: Richard Ríos e Lázaro. O colombiano voltou ao clube após ser vice-campeão da Copa América, enquanto o atacante está de volta depois de se recuperar de uma lesão muscular.

O Palmeiras ocupa a segunda colocação no Brasileirão, com 36 pontos.

Vanderlan projeta Fluminense x Palmeiras

Dudu e Vanderlan durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Ao final das atividades, Vanderlan, que vem substituindo Piquerez na equipe titular, falou sobre as oportunidades que está recebendo e o confronto no Maracanã.

“Acredito que o principal é a confiança que vem do dia a dia: você treinar bem, fazer as coisas bem, preparar-se bem. Quando entrei no jogo, sabia que meus companheiros confiavam em mim e isso ajuda muito. Me senti muito bem, confiante, e espero que continue assim ao longo dessa sequência”, disse.

“Jogar contra o Fluminense no Maracanã é sempre difícil. Joguei duas vezes lá, essa é a terceira. Gosto do campo, da atmosfera, é um estádio histórico. Nos preparamos bem, como fazemos para todos os jogos, e vamos em busca de mais uma vitória. A minha preparação é a mesma, seja para jogar cinco ou 90 minutos. Estou preparado para todos os jogos que vem pela frente”, completou.

Deixe uma resposta