Pré-jogo Palmeiras x Fluminense – Campeonato Brasileiro 2024

Pré-jogo Palmeiras x Fluminense

Pré-jogo Palmeiras x Fluminense – Campeonato Brasileiro 2024

Estádio: Allianz Parque 
Data e Horário: 08/12/2024 16h 

Onde Vai Passar 

Premiere FC

Premiere 

Globo

Globo (SP e PR, menos Curitiba) 

A transmissão no Verdazzo acontece aqui. Salve o link ou ative a notificação, coloque a TV no mudo, sincronize a imagem com o nosso cronômetro e deixe o áudio com a gente! 

Na tarde deste domingo, a Sociedade Esportiva Palmeiras encerra a temporada 2024 recebendo o Fluminense, em partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro

Jogando mais uma vez pela dignidade e para rebaixar o Fluminense, reparando parte da História, o Verdão ainda alimenta uma chance de 0,000000000001% de ser campeão. Para isso, além de vencer o Fluminense, basta o sub-13 do São Paulo vencer o Botafogo do Rio, fora de casa. Moleza. 

Escalação do Palmeiras 

Palmeiras

DESFALQUES 

Suspenso: Vitor Reis 
Lesionado: Bruno Rodrigues 
Transição física: Piquerez 

Abel Ferreira não deve promover mudanças no time que venceu o Cruzeiro no Mineirão, a não ser efetuar as voltas de Marcos Rocha e Gustavo Gómez, que cumpriram suspensão.  

Simples e sem firulas, o time que deve entrar em campo é Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Anibal Moreno e Richard Ríos; Estêvão, Raphael Veiga e Felipe Anderson; Flaco López. 

Escalação do Fluminense 

Fluminense

No Fluminense, o escalador Mano Menezes não poderá contar com Facundo Bernal, suspenso. Em compensação, Paulo Henrique Ganso, que cumpriu gancho no jogo contra o Cuiabá, estará de volta. 

As dúvidas estão na lateral esquerda e no ataque: Diogo Barbosa é dúvida por sentir dores musculares; Por opção técnica, Serna e Kauã Elias são favoritos para jogarem em detrimento a Germán Cano e Keno, respectivamente. O provável time do Fluminense para a partida é Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Gabriel Fuentes (Diogo Barbosa); Martinelli, Lima e Ganso; Serna (Keno), Jhon Arias e Kauã Elias (Cano). 

Números 

  • É muito freguês. Em 120 confrontos, foram 63 vitórias do Palmeiras, 19 empates e apenas 38 vitórias do Fluminense; 
  • Quando é mandante, o Verdão esculacha: 40 vitórias, 7 empates e só 10 derrotas; 
  • No Allianz Parque, então… é sacanagem: 10 jogos, 9 vitórias e um empate;  
  • Em 68 partidas por campeonatos brasileiros, foram 34 vitórias do Palmeiras, 12 empates e 22 vitórias dos cariocas; 
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui

Odds para Palmeiras x Fluminense 

Não existe hipótese do Fluminense ser favorito contra o Palmeiras, ainda mais no Allianz Parque.  

Clique na imagem abaixo, confiram as odds e aposte online na Vbet

Palmeiras X Fluminense odds 

No calendário 

O Palmeiras já disputou 17 jogos no dia 8 de dezembro e venceu dez vezes. Veja a lista completa clicando neste link

Lei do Ex 

Antonio Carlos  
2017 a 2019  

Diogo Barbosa 
2018 a 2020 

Thiago Santos 
2015 a 2019 

Felipe Melo 
2017 a 2021 

Keno 
2017 a 2018 

Arbitragem 

Ramon Abatti Abel

Árbitro Principal: 
Ramon Abatti Abel 

Wagner Reway

VAR: 
Wagner Reway 

Previsão do tempo 

Temperatura: 30°C 
Chuva: 0,8mm 
Vento: WNW – 11km/h 
Umidade: 46% 

Parpite 

O Palmeiras ganhará por 3 a 0, com dois gols de Estêvão e um de Felipe Anderson, para 29.999 pagantes que gritarão para o adversário: ÃO ÃO ÃO, SEGUNDA DIVISÃO. Jamais nos esquecemos de 2009, nunca perdoaremos a anulação do gol do Obina. VAMOS PALMEIRAS! 

João Martins reconhece jogo ‘abaixo’ do Palmeiras: “Nos faltou assumir os riscos”

João Martins em jogo pelo Palmeiras contra o Fluminense, durante partida válida pela décima nona rodada do Brasileirão 2024, no Maracanã.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Substituindo Abel Ferreira à beira do gramado, João Martins viu um Palmeiras frágil ofensivamente e analisou o resultado como justo

Sem Abel Ferreira, suspenso, o Palmeiras foi comandado por João Martins no revés sofrido para o Fluminense, por 1 a 0, no Maracanã. Após a partida, o auxiliar técnico concedeu entrevista e falou sobre o duelo.

João reconheceu o desempenho ruim do Verdão ao longo do duelo, apontou falhas ofensivas da equipe e também comentou sobre a sequência de jogos decisivos que o time terá no mês de agosto.

Confira as respostas de João Martins

– Análise

“Foi um dos jogos em que a gente menos conseguiu ir bem na temporada. Ofensivamente fomos abaixo do que estamos acostumados. Isso não aconteceu por conta dos desfalques, temos um elenco muito competente em todas as funções. O Fluminense foi melhor e mereceu a vitória. Nós, aos 43 minutos do segundo tempo, em um jogo em que não estamos bem, não podemos sofrer um gol na transição, daquela forma. Temos um lema que é que quando não se consegue ganhar, não se perde. Foi um jogo pouco produtivo ofensivamente. Foi isso que se passou, não produzimos o suficiente para sequer empatar a partida”.

“Hoje nos faltou assumir os riscos. Fomos passíveis ofensivamente e não é isso que trabalhamos. Gostamos de arriscar, jogar pra frente, agredir os adversários. E quando fazemos isso com qualidade, a parte defensiva vem com sincronia. Quando ofensivamente estamos bem, isso nos ajuda a nos defender. Não criamos dificuldades ao adversário. Foi o principal ponto que pecamos”.

– Disputa pelo título

“O campeonato é feito de momentos. O importante é andar perto da liderança, não ficar muito afastado. O fim é o que conta, mas para chegar em primeiro temos que estar perto. Temos a consciência de que não vamos ganhar todos os jogos, ninguém consegue isso, mas a nossa ideia é tentar somar ao máximo os três pontos”.

– Estratégia para a sequência de jogos

“Vai ter que haver gestão em alguns jogos. Assim como nós teremos que fazer, outros também precisarão. Vamos ver como serão os descansos, as viagens. Planejamos muitas coisas, mas os jogadores nos mostram também se estão bem ou não. Gostamos de ouvi-los para tomar as decisões que assumimos serem as mais corretas. Ainda não sei como será contra o Vitória. Mas, ao longo do mês de agosto, teremos que fazer escolhas. No mata-mata não podemos errar e no campeonato ainda temos um turno pela frente”.

Felipe Anderson

“É um processo. Temos que ter calma e dar-lhe tempo. Está em um processo de adaptação, tal como os outros reforços. Vamos dar-lhe o tempo. Ele vem de uma pré-temporada”.

Raphael Veiga desfalca o Palmeiras contra o Vitória

Raphael Veiga em disputa pelo Palmeiras contra o Fluminense, durante partida válida pela décima nona rodada do Brasileirão 2024, no Maracanã.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Diante do Fluminense, Raphael Veiga levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão

O Palmeiras irá enfrentar o Vitória, no sábado, sem uma peça fundamental do esquema montado por Abel Ferreira: Raphael Veiga. O camisa 23 levou o 3º cartão amarelo e está suspenso para o duelo.

Ele foi advertido na reta final do primeiro tempo do confronto frente ao Fluminense, no Maracanã, após o árbitro Wilton Pereira Sampaio marcar uma falta do camisa 23 em Arias. Titular absoluto do meio-campo palmeirense, Veiga é o vice-artilheiro do time na temporada, com 11 gols.

Abel Ferreira tem várias maneiras de substituir Raphael Veiga. Rômulo e Maurício podem entrar para fazer a função de ‘10’. Além deles, os pontas Lázaro, Felipe Anderson e Dudu podem ser deslocados para o meio, assim como o volante Gabriel Menino.

Raphael Veiga fora; Abel dentro

O reforço do Palmeiras para a partida diante do Vitória será na beira do campo. Abel volta a comandar o time após cumprir suspensão contra o Fluminense. O treinador acompanhou de longe o revés palmeirense no Maracanã por 1 a 0.

O Verdão enfrenta o Vitória às 19h deste sábado, no Allianz Parque.

Com desfalques e dois retornos, Palmeiras fecha preparação para duelo com Fluminense

Richard Ríos e Felipe Anderson durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Palmeiras não deve ter quatro titulares para o confronto no Rio de Janeiro

O Palmeiras está pronto para enfrentar o Fluminense, na noite desta quarta-feira, no Maracanã. A equipe comandada por Abel Ferreira realizou o último treinamento na Academia de Futebol e embarcou no período da tarde para o Rio de Janeiro.

Em campo, os atletas ensaiaram movimentações e marcações específicas, além de transições e balanços. Depois, disputaram o tradicional ‘rachão’ e, por fim, treinaram finalizações.

Abel Ferreira não terá quatro jogadores importantes para o duelo: Estêvão, Mayke, Murilo e Piquerez. Todos estão lesionados e são desfalques. O próprio treinador também não estará à beira do gramado, já que está suspenso.

Por outro lado, dois jogadores viajaram e podem ser relacionados: Richard Ríos e Lázaro. O colombiano voltou ao clube após ser vice-campeão da Copa América, enquanto o atacante está de volta depois de se recuperar de uma lesão muscular.

O Palmeiras ocupa a segunda colocação no Brasileirão, com 36 pontos.

Vanderlan projeta Fluminense x Palmeiras

Dudu e Vanderlan durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Ao final das atividades, Vanderlan, que vem substituindo Piquerez na equipe titular, falou sobre as oportunidades que está recebendo e o confronto no Maracanã.

“Acredito que o principal é a confiança que vem do dia a dia: você treinar bem, fazer as coisas bem, preparar-se bem. Quando entrei no jogo, sabia que meus companheiros confiavam em mim e isso ajuda muito. Me senti muito bem, confiante, e espero que continue assim ao longo dessa sequência”, disse.

“Jogar contra o Fluminense no Maracanã é sempre difícil. Joguei duas vezes lá, essa é a terceira. Gosto do campo, da atmosfera, é um estádio histórico. Nos preparamos bem, como fazemos para todos os jogos, e vamos em busca de mais uma vitória. A minha preparação é a mesma, seja para jogar cinco ou 90 minutos. Estou preparado para todos os jogos que vem pela frente”, completou.

Fluminense x Palmeiras: confira a equipe de arbitragem da partida

Fluminense 1x1 Palmeiras
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Palmeiras enfrenta o Fluminense no Maracanã, às 21h30 de quarta-feira

Adversários em situações opostas na tabela do Campeonato Brasileiro, Fluminense e Palmeiras se enfrentam na noite desta quarta-feira, em duelo válido pela 19ª rodada.

A partida, que acontecerá no estádio do Maracanã, terá como árbitro principal Wilton Pereira Sampaio, de 42 anos. O juiz, filiado à Federação Goiana de Futebol e presente no quadro da Fifa desde 2013, será auxiliado por Bruno Raphael Pires (GO) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR).

O responsável por comandar o VAR será Igor Junio Benevenuto de Oliveira, de Minas Gerais. Benevenuto coordenou a tecnologia em 18 jogos do Palmeiras na carreira (15 vitórias palmeirenses e três derrotas). A última vez foi no triunfo por 2 a 1 sobre o Criciúma.

Histórico de Wilton Pereira Sampaio em jogos do Palmeiras

Wilton Pereira Sampaio em jogo do Palmeiras e SPFC, durante partida válida pela quarta rodada do Brasileirão 2024, no Morumbis.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Dentre os árbitros que ainda estão em atividade nos principais jogos do futebol brasileiro, Wilton será o primeiro em mais partidas apitadas do Verdão – ele irá fazer seu jogo de número 46 do Palmeiras na carreira e superará Raphael Claus.

O aproveitamento do Verdão com ele no apito é de 56.3% (21 vitórias, 13 empates e 11 derrotas). O último jogo da equipe de Abel Ferreira que ele esteve presente foi o empate em 0 x 0 com o SPFC, no Morumbi, pelo Brasileirão. Clique aqui e confira todo o histórico.