Abel diz que Palmeiras foi intenso, se apoia nos números e lamenta empate com Fluminense

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Fluminense, durante partida válida pela quinta rodada do Brasileirão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Ao falar sobre a arbitragem, Abel reclamou da conivência com a cera do Fluminense

Na tarde deste domingo, o Palmeiras recebeu o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro e apenas empatou o duelo em 1 a 1. Ao final da partida, o técnico Abel Ferreira citou a intensidade do time durante a partida, pontuou a quantidade de chances criadas e viu o resultado final como injusto.

“Fizemos um bom jogo, com muita intensidade. Entramos fortes. Não queríamos que o jogo fosse parado tantas vezes, mas o árbitro foi conivente. Fizemos o que tínhamos de fazer contra uma equipe que jogou em bloco baixo. Tivemos 21 arremates, criamos oportunidades claras para fazer os gols: uma com o Wesley, com o Dudu… tivemos um grande volume. No segundo tempo o adversário continuou jogando no nosso erro. Por méritos, após tentarmos muito, conseguimos o gol”, disse Abel, que prosseguiu.

“Hoje deveríamos ganhar, mas o futebol nem sempre tem justiça. Criamos o suficiente para sairmos com outro resultado. Mas isso é o futebol, temos que aceitar”.

O gol do Verdão foi marcado por Dudu, aos 26 minutos do segundo tempo, enquanto Germán Cano empatou para o Fluminense. Sobre o gol do adversário, o treinador enfatizou que o Palmeiras não poderia ter sofrido uma transição com o placar favorável.

“O lance do gol deles acontece de um contra-ataque. Tivemos alguns problemas na jogada, mas é uma questão de falar com os jogadores. Não podemos sofrer gols em transição quando estamos à frente do placar. Os atletas que estiveram presentes na jogada sabem que poderiam ter feito melhor, eles são inteligentes. Vamos seguir em frente e aceitar. Não vou gastar muita energia com esse jogo. O adversário veio para não perder o jogo e conseguiu”, declarou.

Abel fala da arbitragem

A arbitragem de Sávio Pereira Sampaio também foi assunto da coletiva. O comandante palmeirense afirmou que, no geral, o juiz se apresentou bem, mas queixou-se da conivência com o antijogo do Fluminense e da falta de profissionalização da arbitragem.

Abel Ferreira e Vitor Castanheira em jogo do Palmeiras contra o Fluminense, durante partida válida pela quinta rodada do Brasileirão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

“Não sei se eles apitam tanto quanto a gente joga, podem estar cansados. Não sei. Não vou falar mais daquilo que está à vista de todo mundo, não podemos ser todos profissionais e eles serem amadores. Quando a CBF profissionalizar os árbitros, tenham a certeza que eles serão muito melhores”, disse.

“No geral achei uma boa arbitragem, acredito que faltou critérios nas faltas e ele deixou que o adversário fizesse o antijogo. Ele deu seis minutos de acréscimos, tinha que ser no mínimo o dobro”, concluiu.

O Palmeiras volta a campo na quarta-feira para enfrentar a Juazeirense, em Londrina-PR, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil – o Verdão venceu a ida por 2 a 1, na Arena Barueri.

Dudu diz que Palmeiras perde “2 pontos” e foca na Copa do Brasil

Dudu do Palmeiras em disputa com Pineida do Fluminense, durante partida válida pela quinta rodada do Brasileirão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Dudu marcou o único gol do Palmeiras no empate em 1 a 1 com o Fluminense

O Palmeiras voltou a jogar no Allianz Parque após quase um mês e empatou em 1 a 1 com o Fluminense, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do Verdão foi marcado por Dudu, aos 26 minutos do segundo tempo.

O camisa 7 concedeu entrevista na saída do gramado do Allianz Parque e falou sobre a partida. Para ele, foi um bom jogo, mas o Palmeiras desperdiçou dois pontos.

“Foi um jogo bem jogado. A gente perdeu dois pontos, mas temos que ter a cabeça no lugar e trabalhar para o próximo jogo. Vamos em busca da classificação na Copa do Brasil”, disse Dudu.

Com o empate, o Palmeiras chegou aos seis pontos no Brasileirão e ocupa a 13ª colocação na tabela de classificação. O próximo jogo na competição será diante do Red Bull Bragantino, sábado que vem, às 16h30, no Allianz Parque.

Antes deste confronto, o Verdão volta a campo pela Copa do Brasil. A equipe enfrenta a Juazeirense no jogo de volta da terceira fase, em Londrina – a primeira partida terminou 2 a 1 para o Palmeiras.

Dudu chega a 80 gols pelo Palmeiras

Com o tento marcado contra o Fluminense, Dudu alcançou a marca de 80 gols com a camisa do Palmeiras, em 357 jogos disputados. O ‘Baixola’ empatou com Julinho Botelho no ranking dos maiores goleadores da História do clube e, atualmente, está na 26ª colocação – o próximo a ser alcançado pelo jogador é Canhotinho, que marcou 81 vezes.

Na atual temporada, Dudu tem cinco gols e está atrás de Rafael Navarro (7), Rony (8) e Raphael Veiga (14), na lista dos artilheiros.

Palmeiras vende mais de 23 mil ingressos para duelo contra o Fluminense

Palmeiras x Ponte Preta: 11.600 ingressos vendidos antecipadamente.
Reprodução

Partida entre Palmeiras e Fluminense marcará a volta da equipe ao Allianz após quase 1 mês

O Palmeiras voltará a jogar no Allianz Parque depois de quase um mês. Neste domingo, às 16h, a equipe enfrenta o Fluminense, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Para o retorno do Verdão ao seu estádio, 23.300 mil ingressos já foram comercializados, de acordo com a atualização divulgada pelo clube, às 11h50 desta sexta-feira. As vendas começaram no início da semana para os Sócios Avanti e, no último dia 4, para o público em geral.

Os ingressos estão sendo vendidos através do site Ingressos Palmeiras e também nas bilheterias físicas do Allianz Parque – os bilhetes para o setor Gol Norte não estão mais disponíveis na venda online. Os valores são os mesmos cobrados no jogo contra o Ceará, no mês passado.

Palmeiras x Ceará: mais de 21 mil ingressos vendidos.

A média de público do Palmeiras na arena em 2022 é de 28.589 torcedores. O jogo que contou com a maior presença de palmeirenses foi o Derby no Campeonato Paulista, quando 39.511 pessoas compareceram ao estádio.

Palmeiras tem ótimo aproveitamento no Allianz Parque em 2022

Jogando no Allianz Parque, em 2022, o Palmeiras tem um aproveitamento de 92% dos pontos. Em 12 jogos disputados, são 11 vitórias e apenas uma derrota. Além dos triunfos, o Palmeiras conquistou o título do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-Americana.

A situação na atual temporada se contrasta com o período anterior, no qual o Verdão foi derrotado 10 vezes em sua casa – maior número de derrotas do clube na arena em uma temporada.

Depois de vencer o SCCP no último dia 23, o Palmeiras é o atual 11º colocado do Brasileirão. A equipe está a quatro pontos da liderança.

Palmeiras defende retrospecto perfeito contra o Fluminense no Allianz Parque

Gustavo Gómez do Palmeiras em disputa com Fred do Fluminense, durante partida válida pela décima terceira rodada do Brasileirão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

O Palmeiras venceu os 8 confrontos que teve contra o Fluminense desde a reinauguração do estádio

Com a vida bem encaminhada na Libertadores, o Palmeiras volta a campo neste domingo para jogar pelo Campeonato Brasileiro. Após um início abaixo do esperado, o Verdão busca embalar no nacional para brigar no topo da tabela.

O duelo será diante do Fluminense, no Allianz Parque, adversário no qual o Verdão tem 100% de aproveitamento jogando desde a inauguração do estádio. Foram oitos jogos disputados desde 2015, sendo sete pelo Brasileiro e um pela Copa do Brasil: com oito vitórias, 18 gols marcados e apenas três sofridos.

Na História do Allianz Parque, a equipe carioca é o segundo time que o Palmeiras mais venceu, ao lado do Santos, e atrás apenas do SPFC, que perdeu 10 vezes no estádio.

Antes da inauguração do Allianz Parque, em 2014, o Palmeiras vinha de uma sequência de 4 derrotas para o Fluminense como mandante – o período coincide com o da construção do novo estádio, quando o Verdão perambulou pelo estado para mandar seus jogos. No período imediatamente anterior, foram 7 vitórias seguidas no velho Palestra Italia. Confira a relação dos jogos entre os dois clubes com mando do Palmeiras nos últimos 20 anos:

Palmeiras defende retrospecto perfeito contra o Fluminense no Allianz Parque.

“É um jogo importante. A gente tem que ganhar para colar ali em cima, que é nosso objetivo. Temos que manter a concentração e o foco que a gente vem tendo para conseguir essa vitória dentro de casa”, disse o zagueiro Murilo, sobre a partida.

Em jogos realizados no estádio, o Palmeiras não é vazado pelo Fluminense desde 2017 – vitória por 3 a 1. Depois desse confronto, aconteceram triunfos por 3 a 0 (em 2018 e 2019), 2 a 0 (2020) e 1 a 0 (2021). No último confronto, o autor do gol palmeirense foi Raphael Veiga. Naquela ocasião, o Palmeiras chegava a nove vitórias seguidas no comando de Abel Ferreira – maior sequência positiva do treinador no clube.

O árbitro designado para a partida de domingo é o mesmo do duelo anterior: Sávio Pereira Sampaio. Natural de Brasília, o juiz de 36 anos apitará seu sétimo jogo do Verdão na carreira.

Palmeiras pode alcançar gol de número 200 contra o Fluminense

Gustavo Scarpa comemora o gol marcado por Raphael Veiga pelo Palmeiras contra o Fluminense, durante partida válida pela décima terceira rodada do Brasileirão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

No histórico geral, Palmeiras e Fluminense já se enfrentaram 115 vezes, sendo o primeiro confronto realizado em 1926. A vantagem para o Verdão é ampla: 62 vitórias contra 36 derrotas, além de outros 17 empates.

Em relação ao número de gols, o Palmeiras está próximo de anotar seu tento de número 200 contra o tricolor carioca. Até o momento, foram 198 marcados e 156 sofridos. Caso essa marca seja alcançada, o Fluminense será o segundo time do Rio de Janeiro que mais gols sofreu do Palmeiras na História.

Palmeiras se reapresenta e treina pensando no Fluminense

Atletas do Palmeiras durante treinamento na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Palmeiras enfrentará a equipe carioca no próximo domingo, pelo Brasileirão

Classificado e com 100% de aproveitamento na Libertadores, o Palmeiras se reapresentou na manhã desta quinta-feira, na Academia de Futebol, após vitória por 5 a 0 sobre o Independiente Petrolero e iniciou a preparação para enfrentar o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.

Os jogadores que foram titulares no jogo da última terça-feira permaneceram na parte interna do Centro de Excelência para trabalhos regenerativos e não foram a campo. Os demais participaram de atividades técnicas em campo reduzido, que contou com o reforço de alguns jogadores da categoria Sub-20.

O atacante Gabriel Veron, que saiu da partida contra o Independiente Petrolero após sentir um desconforto na coxa, foi submetido a exames que diagnosticaram um edema no local. A situação do jogador não preocupa a comissão técnica no longo prazo, mas sua presença contra o Fluminense ainda é incerta.

Palmeiras volta a treinar na manhã de sexta-feira

O elenco volta a treinar nesta sexta-feira, às 10h, na Academia de Futebol. A última atividade antes do confronto contra os cariocas acontecerá no sábado.

O Palmeiras enfrenta o Fluminense em busca de sua segunda vitória no Brasileirão. Atualmente, a equipe ocupa a 11ª posição, com cinco pontos.