Flaco López vibra com “noite mágica” do Palmeiras e comenta função diferente em campo

Flaco López em disputa pelo Palmeiras contra o Barcelona, durante partida válida pela fase de grupos da Libertadores 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Em entrevista à TV Palmeiras/FAM, Flaco López revelou que gosta de atuar um pouco mais recuado

A histórica virada do Palmeiras sobre o Barcelona-EQU começou com a mudança de Abel Ferreira no intervalo da partida: entrada de Flaco López no lugar de Gabriel Menino. Pressionando a última linha e sufocando o adversário, o Verdão marcou quatro gols no segundo tempo e venceu o duelo por 4 a 2.

“Foi mesmo uma noite mágica. Entramos no segundo tempo muito concentrados, fazendo o que o treinador pedia. Graças a Deus, saiu tudo bem, pudemos virar o jogo. Foi uma noite incrível, com o apoio da torcida que nos empurrou muito para que conseguíssemos o nosso objetivo”, comemorou Flaco, nesta quinta-feira.

Acostumado a ser o centroavante, o argentino entrou contra o Barcelona mais recuado, sendo um terceiro meio-campista na fase sem bola e chegando na área vindo de trás quando o time estava com a posse. Para Flaco, essa função não é novidade. Ele já havia sido utilizado assim por Abel no Verdão, mas mais ainda no Lanús, seu antigo clube, quando jogava ao lado do veterano atacante José Sand.

“Já tinha trabalhado assim no Lanús e agora com o Abel. Eu gosto também dessa função de jogar um pouco mais atrás e chegar mais liberado na área. Foi uma oportunidade de ajudar o time nessa função e fico muito feliz por isso”, disse.

As estatísticas do camisa 18 após a partida apontaram para um passe decisivo (que termina em finalização), dois lançamentos certos, uma finalização na trave e sete duelos individuais vencidos, de 12 disputados, além de cinco ações defensivas.

Flaco López mais preparado

Próximo de completar um ano de sua estreia pelo Palmeiras, Flaco López vem tendo um 2023 mais estável do que sua primeira temporada pelo clube e isso se deve, principalmente, à adaptação ao esquema e aos processos. Até o momento, são quatro gols em 17 partidas disputadas.

“Já [me sinto] muito mais adaptado, trabalhando muito na academia, que era o que faltava no meu corpo. Funções táticas também, que o treinador está trabalhando para melhorarmos e estou muito feliz de estar ganhando oportunidades. É bom ajudar o time a ganhar e a ser protagonista sempre”, finalizou.

“O Palmeiras sempre tem que estar em cima em todos os torneios. O próximo jogo é mais uma oportunidade de lutar pelo título do Brasileirão, estaremos muito focados e concentrados para cumprir o objetivo de trazer os três pontos do Morumbi”.

Deixe uma resposta