Contratado no mês passado, Richard Ríos foi titular contra o Vasco e elogiado por João Martins
Apesar de ainda não ter completado um mês no Palmeiras, o colombiano Richard Ríos já caiu nas graças da torcida por conta de seu desempenho em campo. Anunciado como reforço do Verdão no final do mês passado, após disputar o Paulistão pelo Guarani, o camisa 27 foi titular na partida diante do Vasco e um dos destaques da equipe.
O jogador vem ganhando espaço com a comissão técnica de Abel Ferreira e foi utilizado em todos os jogos em que esteve disponível (não pôde atuar nas finais do Paulista), somando 239 minutos. Depois do empate em 2 a 2 com o Vasco no último domingo, João Martins, que substituiu Abel à beira do gramado, elogiou a chegada de Ríos, assim como Artur, o outro reforço do time.
“Os dois estão vindo muito bem. Quando são contratações pontuais, é mais fácil adaptar porque não mexe com o dia a dia do grupo de trabalho. Eles trabalham muito desde o dia 1 e estão aproveitando as oportunidades que têm aparecido. É normal ainda não terem todas as coisas a 100%, mas se esforçam para estar e estamos contentes com eles”, disse.
Nos cinco jogos em que atuou, o colombiano obteve números expressivos. A contar a partir da estreia com a camisa do Palmeiras, contra o Bolívar, Ríos é o líder do elenco em aproveitamento no passe (89% – 62/70) e no drible (87.5% – 14/16), de acordo com o Sofascore. Além disso, o camisa 27 soma 80% de acerto nos lançamentos (4/5), 28 duelos ganhos pelo chão e 21 bolas recuperadas.
Forte fisicamente e com facilidade para ganhar os duelos individuais, sejam eles ofensivos ou defensivos, Richard vem sendo utilizado no lado direito do campo, auxiliando o lateral e o ponta nas construções de jogadas e na marcação. Nas quatro partidas em que começou no banco, em três substituiu Gabriel Menino e em uma entrou no lugar de Fabinho.
Confira os números de Richard Ríos por partida:
- 52 minutos jogados;
- 9 passes certos (100%);
- 1 lançamento certo (100%);
- 5 duelos ganhos pelo chão (10 disputados);
- 5 faltas sofridas;
- 1 interceptação.
- 33 minutos jogados;
- 13 passes certos (93%);
- 2 finalizações;
- 1 grande chance perdida;
- 1 duelo ganho pelo chão (4 disputados);
- 1 interceptação;
- 1 desarme;
- 1 falta cometida.
- 24 minutos jogados;
- 11 passes certos (100%);
- 3 lançamentos certos (100%);
- 4 dribles realizados (100%);
- 5 duelos ganhos pelo chão (7 disputados);
- 1 interceptação;
- 1 desarme.
- 52 minutos jogados;
- 11 passes certos (92%);
- 2 passes decisivos;
- 1 cruzamento certo (100%);
- 5 dribles realizados (6 tentados);
- 6 duelos ganhos pelo chão (11 disputados);
- 2 duelos aéreos ganhos (100%);
- 1 desarme;
- 1 falta cometida.
- 77 minutos jogados;
- 18 passes certos (75%);
- 1 finalização;
- 5 dribles realizados (100%);
- 9 duelos ganhos pelo chão (12 disputados);
- 3 faltas sofridas;
- 1 desarme.
muleque é bom de bola… lembra um pouco o estilo Valdívia… só não conclui… dribla bem , mas não tá continuidade…mas vai aprender….tomara que de certo…
Rios é diferenciado! Vai ter um lugar no time logo logo!