Sub-17 do Palmeiras goleia Atlético-MG e larga na frente nas quartas-de-final da Copa do Brasil

Sub-17 do Palmeiras goleia Atlético-MG e larga na frente nas quartas-de-final da Copa do Brasil.
Carlos Santana

Com show de Endrick e Luis Guilherme, Sub-17 do Palmeiras venceu os mineiros por 5 a 0

Na tarde de quarta-feira, a equipe Sub-17 do Palmeiras entrou em campo para enfrentar o Atlético-MG, no jogo de ida pelas quartas-de-final da Copa do Brasil da categoria. O duelo ocorreu no estádio das Alterosas, em Belo Horizonte.

O Verdão dominou o time mineiro desde o início do jogo e, com gols de Luis Guilherme (2x), Endrick, Thalys e Estêvão, goleou o adversário por 5 a 0. Com a vitória, a equipe chegou ao quarto triunfo em quatro jogos pela competição, com 26 gols marcados e apenas dois sofridos.

Com o reforço de Endrick, o Palmeiras foi a campo com Cesar; Gilberto (João Cintra), Fellipe Jack, Gabriel Vareta e Arthur (Ramon); Vitor André (Uberaba), Figueiredo e Thalys (Estêvão); Cauê (Riquelme Fillipi), Luis Guilherme (Mateus Patolino) e Endrick.

O duelo de volta está marcado para acontecer na terça-feira da semana que vem (24), na Arena Barueri, às 19h. O Palmeiras pode perder por até quatro gols de diferença que ainda assim se classifica.

Sub-17 do Palmeiras volta a campo no sábado

Antes do segundo jogo contra o Atlético-MG, contudo, a equipe comandada por Rafael Paiva volta a campo neste sábado, pelo Campeonato Paulista Sub-17.

O Palmeiras enfrentará o São José, às 11h, no estádio Martins Pereira. O Verdão, assim como na Copa do Brasil, também tem 100% de aproveitamento no estadual.

Com gol no final, Palmeiras vence mais uma no Paulista Sub-20; Sub-17 avança na Copa do Brasil

Com gol no final, Palmeiras vence mais uma no Paulista Sub-20; Sub-17 avança na Copa do Brasil.
Angelo Salvioni

João Pedro marcou o gol da vitória do Palmeiras contra o Flamengo-SP, por 1 a 0

A equipe Sub-20 do Palmeiras entrou em campo na tarde de ontem para enfrentar o Flamengo-SP, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

Com gol de João Pedro, aos 49 minutos do segundo tempo, o Verdão venceu o adversário por 1 a 0 e manteve os 100% de aproveitamento. São três vitórias em três jogos, com nove gols marcados e apenas um sofrido.

O Palmeiras foi a campo com uma equipe totalmente alternativa, já que alguns dos principais jogadores do elenco foram relacionados para o jogo do time principal e outros foram poupados. Sequer o técnico Paulo Victor Gomes esteve no banco de reservas.

O time foi comandado por Lucas Andrade, técnico da equipe Sub-18, que escalou o Verdão com Natan; Zuin (Ruan Ribeiro), Pedro Felipe (Thauan), Talisca (Thiago) e Gustavo Mancha; Léo, Jota e Guilherme (Daniel); Carlos Matheus (João Pedro), Kauan Santos e Wendell (Mizael).

O próximo jogo do Palmeiras na competição acontecerá só no dia 20, contra o Joseense. A partida está prevista para iniciar às 11h, no estádio do Canindé.

Palmeiras avança na Copa do Brasil Sub-17

Com gol no final, Palmeiras vence mais uma no Paulista Sub-20; Sub-17 avança na Copa do Brasil.
Sandro Galtran

Depois de vencer o Remo, no jogo de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil Sub-17 por 7 a 0, o Palmeiras Sub-17 goleou novamente o adversário, desta vez por 4 a 1, no estádio Baenão, em Belém-PA, e avançou de fase. O Verdão venceu por 11 a 1 no placar agregado.

O grande nome da partida foi o meia-atacante Estêvão, que marcou dois gols. O jogador pertence ao elenco do Sub-15, mas vem atuando na categoria de cima nos últimos jogos. Fellipe Jack e Luighi completaram o marcador para o Verdão.

Comandada por Rafael Paiva, a equipe iniciou o jogo com: Cesar; Gilberto, Vitor Reis, Gabriel Vareta Arthur; Vitor André, Rafael Coutinho Uberaba; Cauê, Léo Porfírio Marcio Vitor.

O Palmeiras enfrentará o Atlético-MG, que superou o Cuiabá no placar agregado por 13 a 2, nas quartas-de-final da competição. O jogo de ida será com mando dos mineiros; a volta acontecerá na casa palmeirense – as datas e horários ainda serão definidas pela CBF.

Sub-15 e Sub-17 do Verdão vencem e mantêm 100% de aproveitamento no Paulista

Sub-15 e Sub-17 do Verdão vencem e mantêm 100% de aproveitamento no Paulista.
Fabio Menotti

Jogando na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, equipes Sub-15 e Sub-17 do Verdão triunfaram sobre o Taubaté

Na manhã deste sábado, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, as equipes Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras entraram em campo e venceram os seus confrontos contra o Taubaté, em partidas válidas pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

Na primeira partida do dia, o time Sub-15 comandado por Léo Mendes venceu o adversário por 2 a 0. Em uma jogada de falta ensaiada, Matheus Lacort abriu o marcador aos sete minutos; já na segunda etapa, aos 27’, o meio-campista Daniel Eller, que entrou no decorrer do jogo, aproveitou cruzamento de Marcus Vinnicius e fez o segundo gol.

A escalação inicial do Verdão Sub-15 foi Luiz Felipe; Luis Saboia, Thiago Luiz Silva e Marcus Vinnicius; Lucas Quitzau, Felipe Goto e Ítalo; Erick Belé, Talison e Matheus Lacort.

A equipe palmeirense volta a campo no próximo sábado para enfrentar o União Mogi, às 9h, no estádio Francisco Nogueira, em Mogi das Cruzes. Com a vitória, o Palmeiras Sub-15 segue com 100% de aproveitamento e nenhum gol sofrido: três vitórias e 16 tentos anotados.

Estêvão brilha na vitória do Sub-17 do Verdão

Palmeiras vence Sant German por 10 a 1 e avança de fase na Copa do Brasil Sub-17.
Fabio Menotti

Na sequência, foi a vez do time Sub-17 entrar em campo para enfrentar o Taubaté. Com grande partida de Estêvão, que fez um gol e participou diretamente dos outros três, o Palmeiras venceu por 4 a 0; Cauê (2x) e Rafael Coutinho completaram o placar.

Um dos atletas mais promissores da base palmeirense, o meio-campista Estêvão estreou na equipe Sub-17 do Palmeiras. O jogador nasceu em 2007 e integrou a categoria Sub-15 em 2022.

Para o duelo, o técnico Rafael Paiva optou por rodar a equipe, que no meio da semana jogou pela Copa do Brasil, e escalou o Verdão com Luis Eduardo; João Cintra, Eduardo, Fellipe Jack e Lucas Santos; Uberaba, Ramon e Estêvão; Riquelme Fillipe, Cauê e Lucas Aguiar.

O Sub-17 entrará em campo pelo Paulista no sábado que vem, às 11h, para também enfrentar o União Mogi. Antes desse confronto, a equipe enfrenta o Remo, na quarta-feira, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil; o primeiro jogo é com mando do Palmeiras.

Sub-15 do Palmeiras vence Ferroviária no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista

Sub-15 do Palmeiras vence Ferroviária no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista.
Victor Monteiro

Com gols de Luis Guilherme e Estêvão, time Sub-15 bateu o adversário por 2 a 0; jogo da volta será no sábado

A equipe Sub-15 do Palmeiras entrou em campo na manhã desta quarta-feira, em Santana do Parnaíba, para jogar a primeira partida da final do Campeonato Paulista contra a Ferroviária.

Com gols de Luis Guilherme, aos 13 minutos do segundo tempo, e Estêvão, aos 39’ da etapa final, o Verdão venceu o adversário por 2 a 0 e abriu boa vantagem para o segundo jogo da decisão. Durante o segundo tempo, a Ferroviária teve um pênalti a seu favor, mas Jhonatan mandou a bola por cima do gol de Kauan Lima.

Para o duelo, o técnico Rogério Ferreira escalou o Palmeiras com: Kauan Lima; Kauan Firmo, Vitor Reis, Mateus Lyrio e Inácio; Ramon (Paulo Souto), Figueiredo (Kauan Vitor) e Luis Guilherme; Riquelme (Estêvão), Rafael Coutinho e Marcio Vitor (Luighi).

A grande decisão acontecerá neste sábado, em Araraquara, com o Verdão podendo perder até por um gol de diferença para sagrar-se campeão. Em caso de igualdade no placar agregado, a partida será decidida nos pênaltis – vale ressaltar que não há o critério do gol fora de casa no torneio.

O jogo está previsto para iniciar às 10h e terá transmissão da FPF TV no Eleven Sports e no Paulistão Play.

Sub-15 do Palmeiras vai em busca do 9º título Paulista

O Verdão está na quinta final consecutiva do Paulista da categoria. Desde 2016 – já que em 2020 o torneio não foi realizado por conta da pandemia de Covid-19 – a equipe conquistou três títulos.

Em toda a História do Palmeiras, a categoria Sub-15 já conquistou oito vezes o Campeonato Paulista. Os títulos foram conquistados em 1957, 1959, 1960, 1965, 1985, 2016, 2017 e 2019.

Na atual edição, a campanha do Palmeiras é de 16 vitórias, dois empates e três derrotas, com 70 gols marcados e 16 sofridos.