No retorno do Palmeiras ao campeonato, Estêvão comandou a goleada sobre o Criciúma
Como em uma rotina, o palmeirense assistiu a mais um jogo especial de Estêvão. O jogador de 17 anos marcou um dos gols da goleada por 5 a 0 sobre o Criciúma e comandou a vitória do Verdão, que assumiu a vice-liderança do Brasileirão.
O tento anotado pela Cria da Academia foi o quarto, após passe de Felipe Anderson. Agora, Estêvão soma 16 participações em gols no Campeonato Brasileiro e ultrapassou Pedro, do Flamengo, tornando-se o líder da estatística.
Além disso, o garoto também é o maior assistente da competição e figura na parte de cima do ranking de outros fundamentos:
- 1º em participações em gols (16)
- 1º em assistências (7)
- 2º em gols marcados (9)
- 2º em grandes chances criadas (8)
- 2º em dribles certos (53)
*Números em comparação com todos os jogadores do Brasileirão
Eleito o melhor jogador da partida, Estêvão concedeu entrevista na saída do gramado do Allianz Parque e destacou como o elenco vem encarando a reta final do campeonato.
“Todos os jogos são decisivos, estamos encarando todos como finais e não foi diferente hoje. Vamos em busca do campeonato, seguir firme. O Palmeiras sempre busca pelo título. Se Deus quiser vamos terminar na ponta da tabela”, disse.
Estêvão próximo de marca de Neymar
Com nove bolas na rede e sete assistências no Brasileirão, Estêvão está a uma participação em gol de igualar os números de Neymar (10G/7A) e se tornar mais um jogador com 17 anos ou menos com mais lances diretos produzidos na competição, na era dos pontos corridos com 20 clubes (desde 2006).
Em toda a temporada de 2024, Estêvão soma 36 partidas, 11 gols e oito assistências.