Naves celebra estreia no profissional em 2022 e ganha elogios de Abel Ferreira

Naves em jogo do Palmeiras contra o Juventude, durante partida válida pela sétima rodada do Brasileirão 2022, no Estádio Alfredo Jaconi.
Cesar Greco

Cria da Academia, Naves entrou no segundo tempo de Palmeiras x Juventude

Campeão com o Palmeiras da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro deste ano, Naves jogou sua primeira partida no profissional do Verdão em 2022 no último sábado, na vitória palmeirense por 3 a 0 sobre o Juventude.

Volante de origem, mas que atualmente joga mais como zagueiro, o jogador vem treinando com frequência no time principal e cada vez mais ganhando oportunidades de ser relacionado para as partidas. Diante da equipe gaúcha, entrou no segundo tempo no lugar de Rony e permaneceu em campo por 13 minutos.

“Foi uma sensação muito boa, estou muito feliz. Quando eu entrei já estávamos ganhando por 2 a 0 e logo em seguida, graças a Deus, conseguimos anotar o terceiro gol. Venho trabalhando forte no dia a dia e agora é continuar para que mais oportunidades possam vir”, disse o atleta após o duelo.

Foi o terceiro jogo de Naves pela equipe principal do Palmeiras na carreira; antes do duelo contra a equipe gaúcha, ele jogou as duas últimas partidas do clube no Brasileirão do ano passado, contra Athletico-PR e Ceará. O versátil jogador chegou ao clube quando tinha 15 anos, em 2017. Nas categorias de base, além da Copinha, conquistou outros importantes títulos, como a Copa do Brasil e o Mundial de Clubes Sub-17.

Naves ganha elogios de Abel Ferreira

Em entrevista coletiva após a vitória, o técnico Abel Ferreira foi questionado sobre a utilização de Naves e elogiou o jogador por conta, principalmente, de sua postura nos treinamentos.

“Os jogadores da base são extremamente importantes ao nosso trabalho, seja jogando, seja nos treinamentos, pois os chamamos com frequência. Hoje tínhamos muitos da base no banco de reservas. [Trabalhar com a base] é algo que sempre fiz, não só aqui no Palmeiras. Os coloco em campo quando sinto que estão preparados, no momento certo”, disse o treinador.

“O Naves é um jogador de muita qualidade, mas o que mais me surpreende nele é sua maturidade e a sua seriedade nos treinamentos. Para mim isso é fundamental. São nos treinos que eles passam confiança e recebem a confiança do treinador. Ele sabe que na zaga a concorrência é forte, mas foi preciso utilizá-lo e ele correspondeu”, completou.

Os jogadores campeões da Copinha pelo Palmeiras, aos poucos, vão ganhando espaço na equipe profissional. Antes de Naves, Vanderlan e Garcia já haviam jogado contra o Red Bull Bragantino. Além deles, Fabinho, Giovani, Gabriel Silva e Pedro Bicalho também já tiveram oportunidades em 2022.