Autor do segundo gol do Palmeiras contra o Mirassol, Raphael Veiga é terceiro maior artilheiro do Paulistão
Raphael Veiga respirou fundo, correu para a bola e deslocou Alex Muralha para marcar, de pênalti, o segundo gol do Palmeiras na vitória por 3 a 1 diante do Mirassol, no último sábado. O duelo também marcou a volta do meia ao time após dois jogos fora devido a um problema no olho.
Com mais uma bola na rede, Veiga chegou a cinco no Campeonato Paulista. Ele é o meio-campista com mais tentos no estadual e o terceiro colocado no ranking geral, atrás somente de Flaco López e Dellatorre.
Além disso, o camisa 23 manteve a ótima média de participação em gols por minutos jogados no campeonato. Ele soma uma participação direta a cada 75 minutos. Dentre os atletas da posição, ele só perde para Giuliano (53 minutos) e Lucas (63) – os dois, porém, se machucaram no começo do Paulista e ainda não retornaram aos gramados.
“Muito bom voltar, marcar gols. É muito ruim ficar de fora. Espero contribuir ainda mais e que a gente ganhe os jogos pela frente. Temos o objetivo de se classificar em primeiro no geral. Vamos jogo a jogo. Somos bicampeões e vamos em busca do terceiro título.
Em levantamento realizado pelo Sofascore, Raphael Veiga é o meia com mais gols e participações diretas do Brasil desde 2023. Confira os números:
Raphael Veiga cada mais próximo de Dudu
Meia-artilheiro, Raphael Veiga alcançou a marca de 87 gols pelo Palmeiras e está próximo de superar Dudu como o maior goleador do clube no século. O camisa 7, que ainda se recupera de uma cirurgia no joelho, soma 88 bolas na rede e lidera a lista há diversos anos.
Veiga pode ultrapassar o Baixola já nesta quarta-feira, quando o Palmeiras enfrenta a Portuguesa, no Canindé, pelo estadual.