Pré-jogo Palmeiras x Mirassol – Campeonato Paulista 2024
Estádio: Arena Barueri
Data e Horário: 24/02/2024 18h
Transmissão
Paulistão Play
Youtube (CazéTV)
A transmissão no Verdazzo acontece aqui. Salve o link ou ative a notificação, coloque a TV no mudo, sincronize a imagem com o nosso cronômetro e deixe o áudio com a gente!
Na noite deste sábado, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe o Mirassol, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.
Depois do papelão contra o rival, o Verdão tenta reencontrar o rumo das vitórias em mais uma partida em que há pouco a ganhar e muito a perder. Ironicamente, em caso de vitória somada a um tropeço da Ponte Preta no domingo, o time garante a classificação antecipada à próxima fase. Continua sendo bem pouco a ganhar.
Escalação do Palmeiras
DESFALQUES
Lesionados: Mayke,Gustavo Gómez, Dudu e Bruno Rodrigues
Raphael Veiga, que tanta falta fez no Derby, está finalmente recuperado de uma infecção ocular e está à disposição. Quem entrou na lista dos baleados foi Gustavo Gómez, com uma fratura em um dedo do pé esquerdo.
Abel Ferreira, com essas mudanças, deve escalar o seguinte time para pegar o Mirassol: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno e Zé Rafael; Richard Ríos e Raphael Veiga; Endrick e Flaco López. Naves pode aparecer no lugar de Ríos para montar uma linha com três zagueiros e liberar os laterais.
Escalação do Mirassol
Tem Lei do Ex também no banco: o técnico do Mirassol é Mozart, de triste passagem por aqui. O treinador vai dispor de todo o seu elenco recheado de refugos – jogadores com passagens por times grandes – com destaque para o artilheiro do campeonato, o centroavante Dellatorre, ex-Inter, para tentar segurar o Verdão.
A estreia de Warley contra o Botafogo, na última partida, foi considerada boa e ele deve ser mantido na lateral-esquerda. Mozart deve repetir o time e escalar Alex Muralha; Rodrigo Ferreira, Lucas Gazal, Luiz Otávio e Warley; Gabriel, Danielzinho e Chico; Negueba, Dellatorre e Fernandinho.
Números
- As duas equipes têm um histórico recente de partidas, iniciado apenas em 2008. No total, aconteceram apenas 13 confrontos, com 7 vitórias do Palmeiras, 3 empates e 3 vitórias do Mirassol; o Verdão marcou 22 gols e sofreu 17;
- Como mandante, o Verdão venceu 3 vezes, empatou 2 e permitiu 2 vitórias ao Mirassol;
- Aconteceu apenas uma partida em Barueri: foi em 2008, quando houve empate por 2 a 2 (veja os detalhes);
- Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!
Odds
Estamos lambendo feridas, mas não é por isso que o mercado deixa de acreditar no Palmeiras numa partida como esta. Os principais sites de aposta pagarão, em média, para cada real aplicado:
No calendário
O Palmeiras já disputou 13 jogos no dia 24 de fevereiro e venceu 6 vezes. Veja a lista completa clicando neste link.
Lei do Ex
Henri
2021
Arbitragem
Árbitra Principal:
Edina Alves Batista
Previsão do tempo
Temperatura: 31°C
Chuva: 1,25mm
Vento: SSE – 3km/h
Umidade: 72%
Parpite
Não é que temos que tentar fazer o Mirassol pagar pelo que não fez: o Mirassol TEM que pagar pela patacoada do último domingo, para afastar qualquer início de turbulência.
Os jogadores devem saber muito bem disso e a perspectiva é de um jogo para, ao menos parcialmente, redimir o elenco: 3 a 0 para o verdão, com gols de Raphael Veiga, Endrick e Flaco López, para 16.123 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!