Além dos 10 gols, Flaco López também distribuiu duas assistências fundamentais para a campanha do título do Palmeiras
Com 10 gols marcados, Flaco López terminou o Campeonato Paulista como o principal artilheiro e ajudou o Palmeiras a quebrar uma marca de seis anos. Desde 2018 que o Verdão não tinha um jogador como maior goleador do estadual. O último foi Borja, que foi às redes sete vezes.
No século, além do argentino e do colombiano, outros três palmeirenses conseguiram o posto de artilheiro. Em 2004, Vágner Love foi o líder com 12 bolas na rede, enquanto que quatro anos depois, foi a vez de Alex Mineiro se destacar, com 15. Por fim, Alan Kardec, na edição de 2014, alcançou o feito ao anotar nove tentos.
Artilheiro do Paulistão, Flaco López vive sua redenção no Palmeiras. Contratado em maio de 2022, o argentino teve pela primeira vez, na atual temporada, confiança e sequência na equipe titular. Além dos 10 gols, o centroavante foi muito importante nas assistências. Ao todo, foram duas: uma para o gol de Endrick, que classificou o time à final; e a outra para o tento de Aníbal Moreno, que deu o título ao Palmeiras.
“Foi o primeiro campeonato que fui mais protagonista para o time. Feliz pelo trabalho de todos. Nesse ano estou tendo mais oportunidade e também estou mais tranquilo para aproveitar ao máximo as chances. Fico feliz por isso. Não penso no que passou. Desfruto de todos os momentos pensando no que posso melhorar pelas coisas que vem pela frente”, disse o camisa 42, durante a festa de premiação do Paulistão – além do troféu de artilheiro, Flaco entrou na seleção ideal da competição.
“O físico mudou também, estou ganhando mais massa muscular e deu essa confiança para brigar um pouco mais. Trabalho de todo mundo que está dando fruto”, complementou.