Pré-jogo Santos x Palmeiras – Campeonato Paulista 2025

Pré-jogo Santos x Palmeiras

Pré-jogo Santos x Palmeiras – Campeonato Paulista 2025

Estádio: Vila Belmiro
Data e Horário: 22/01/2025 21h35

Onde Vai Passar

RecordTV

Record

YouTube (CazéTV)

UOL PLay

UOL Play

Nosso Futebol

Nosso Futebol

Zapping TV

Zapping TV

A transmissão no Verdazzo acontece aqui. Salve o link ou ative a notificação, coloque a TV no mudo, sincronize a imagem com o nosso cronômetro e deixe o áudio com a gente!

Na noite desta quarta-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras visita o Santos, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Paulista.

O mistão do Verdão desce a serra para manter a invencibilidade no ano e seguir na preparação para as competições mais importantes na temporada. Clássico? Ah é….

Escalação do Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUES
Trabalhos individualizados:
Piquerez, Felipe Anderson, Zé Rafael e Bruno Rodrigues
Lesionado: Paulinho

Embora haja a possibilidade de Abel Ferreira abrir uma exceção e escalar o que tem de melhor à disposição por ser um clássico, o mais provável é que o treinador mantenha a divisão de elenco proposta neste início de temporada.

Assim, o time que deve entrar em campo é o mesmo que venceu a Portuguesa, na primeira partida do ano: Weverton; Marcos Rocha, Naves, Murilo e Vanderlan; Fabinho e Richard Ríos; Estêvão, Mauricio e Rômulo (Luighi); Thalys.

Escalação do Santos

Santos

No Santos, o técnico Pedro Caixinha deve mandar a força máxima disponível a campo. O principal reforço deve ser Soteldo, que não enfrentou a Ponte Preta na rodada anterior por dores no tornozelo. Aderlan e Willian Bigode seguem de fora, em recuperação física.

Com algumas dúvidas na defesa, o treinador santista deve mandar a campo Gabriel Brazão; JP Chermont (Léo Godoy), João Basso (Zé Ivaldo), Luan Peres e Escobar; Rincón, Diego Pituca e Soteldo; Lucas Braga, Wendel Silva e Guilherme.

Números

  • O Palmeiras já enfrentou o Santos 352 vezes e a vantagem é um abismo: 152 vitórias, 92 empates e 108 derrotas;
  • Tendo o verdão como visitante, há equilíbrio no confronto: 62 vitórias do Palmeiras, 43 empates e 66 vitórias santistas;
  • Na Vila Belmiro, foram 45 vitórias palmeirenses contra 48 do Santos, mais 21 empates;
  • Em campeonatos paulistas, aconteceram 196 jogos: 96 vitórias do Palmeiras, 45 empates e apenas 55 vitórias do Santos;
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

No calendário

O Palmeiras já disputou 12 jogos no dia 22 de janeiro e venceu 8 vezes. Veja a lista completa clicando neste link.

Arbitragem

Matheus Delgado Candançan

Árbitro Principal:
Matheus Delgado Candançan

Marcio Henrique de Gois

VAR:
Marcio Henrique de Gois

Previsão do tempo

Temperatura: 25°C
Chuva: Não há previsão de chuva
Vento: NNW – 2 km/h
Umidade: 93%

Parpite

O bom futebol desta combinação do elenco no jogo anterior aumenta a expectativa por um bom resultado em nossa casa de praia, onde historicamente nos sentimos bem à vontade. Resta saber se “aquela faixa” será estendida de novo ou se foi aposentada.

Dá Verdão: 2 a 1, com dois gols de Estêvão, que vai comemorar dando socos no ar, para incrédulos 12.678 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!

Palmeiras Sub-20 passeia sobre o Santos e avança à semifinal do Campeonato Brasileiro

Palmeiras Sub-20 avança à semifinal do Campeonato Brasileiro.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Em partida tranquila, Palmeiras Sub-20 derrota o Santos e avança para a Semifinal do Brasileiro

Na última quarta-feira (28), o time Sub-20 do Palmeiras garantiu sua vaga na semifinal do Campeonato Brasileiro da categoria. As Crias da Academia dominaram o jogo e venceram o Santos por 3 a 0. A partida foi realizada no estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

Resumo da partida

A equipe Sub-20 do Palmeiras abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo com um gol de Allan. Aos 35 minutos, Riquelme Fillipi ampliou a vantagem após um contra-ataque muito bem executado. Na segunda etapa, o Palmeiras manteve o controle e, aos 15 minutos, um gol contra do zagueiro Gabriel confirmou a vitória do Verdão.

Confira as palavras do técnico Lucas Andrade e do atacante Luighi no pós jogo:

Campanha do Verdão

Durante o Campeonato Brasileiro Sub-20, o Palmeiras mantém um ótimo aproveitamento de 73,3%, com 14 vitórias, dois empates e quatro derrotas, totalizando 51 gols marcados e 23 sofridos. Thalys é o artilheiro da equipe com 14 gols.

Próxima fase do Palmeiras Sub-20

Classificado para a semifinal, o Palmeiras enfrentará o vencedor do confronto entre Athletico-PR e Goiás, nesta quinta-feira (29). Como o Verdão teve a melhor campanha da fase de grupos, terá o mando de campo na partida única da semifinal.

Palmeiras Sub-20 busca vaga nas semifinais em clássico contra o Santos

Palmeiras Sub-20 busca vaga nas semifinais em clássico contra o Santos.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Com a melhor campanha da fase inicial, Palmeiras enfrenta rival em jogo decisivo no Brasileiro Sub-20

Nesta quarta-feira (28) às 17h45, o estádio Bruno José Daniel, em Santo André, receberá o confronto decisivo pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20. O Palmeiras pega o Santos, último colocado dentre os times que se classificaram, em duelo único.

Por se tratar de um clássico, não haverá presença de torcida visitante, a entrada será gratuita e a torcida do Verdão terá acesso ao estádio pelo Portão J.

O que esperar do Palmeiras Sub-20

A equipe Sub-20 do Palmeiras chega à decisão com a melhor campanha da fase inicial. Com 41 pontos conquistados, resultado de 13 vitórias, dois empates e quatro derrotas. A equipe marcou 48 gols e sofreu 23.

Com a excelente campanha e o apoio da torcida, as Crias da Academia entram em campo para avançarem às semifinais, e seguir em busca de mais um título nessa vitoriosa fase das categorias de base.

Endrick se declara ao Palmeiras após título Paulista: “É o time do meu coração”

Endrick durante partida pelo Palmeiras contra o Santos, válida pela segunda final do Paulistão 2024, no Allianz Parque, em São Paulo-SP.
Marcos Ribolli

A poucos meses de se despedir do clube, Endrick garantiu mais uma conquista para o Verdão

Aos 17 anos, Endrick mais uma vez foi decisivo para o Palmeiras sair campeão. Depois de ser o fator fundamental para o título Brasileiro, o camisa 9 foi decisivo para a conquista do Paulistão, contra o Santos, neste domingo.

Apesar de não ter feito gol ou ter dado assistências, na vitória por 2 a 0, Endrick participou efetivamente dos dois tentos palmeirenses. No primeiro, sofreu o pênalti de João Paulo; no segundo, acertou um carrinho perfeito e recuperou a bola no início da jogada.

Eleito o melhor jogador da partida, Endrick falou emocionado e se declarou ao Verdão. “Quando eu não tinha nada, o Palmeiras apostou em mim. Então eu tinha que fazer de tudo para jogar, ajudar meus companheiros. Foi isso que eu fiz. Infelizmente eu estou machucado e isso não me abalou em nada. Tratei muito. O Palmeiras é o time do meu coração e eu precisava retribuir. Essa vitória, o título é para todos os palmeirenses”, disse.

“Antes do jogo começar, de eu subir ao gramado, parecia que era meu primeiro jogo no Allianz. O meu primeiro jogo aqui foi no Sub-11. Na oração, com o grupo, eu comecei a chorar, porque o Palmeiras mudou tudo na minha vida, a vida da minha família. Sou muito grato por fazer parte deste clube. Não há palavras para descrever. Sei que foi meu último campeonato completo e só tenho que agradecer a Deus por tudo”, complementou.

Meta de Endrick

Destaque mundialmente, Endrick também relatou o desejo de virar um ídolo para as crianças.

“Apesar de ser novo, já passei por muita coisa. E eu tenho esse sonho de virar o ídolo de todas as crianças. Sei que não vou virar ídolo de todo o Brasil, porque há pessoas que não gostam de mim, mas eu creio que para a nova geração eu consiga. Quero ser uma pessoa que os incentiva”, disse.

Palmeiras repete feito de 90 anos atrás e chega ao tri Paulista consecutivo

Elenco do Palmeiras em partida contra o Santos, válida pela segunda final do Paulistão 2024, no Allianz Parque, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Pela segunda vez em sua História, o Palmeiras conquista o estadual por três anos seguidos

Com Endrick decisivo, o Palmeiras venceu o Santos por 2 a 0, no Allianz Parque, e conquistou o título do Campeonato Paulista pelo terceiro ano consecutivo. É a segunda vez na História que o clube leva o troféu do estadual em três temporadas seguidas.

A última e até então única vez, ocorreu no começo dos anos 30. Ainda como Palestra Italia, o Verdão venceu os Paulistas de 1932/33/34. Em 2025, o Palmeiras vai em busca do tetra, algo que aconteceu apenas uma vez na história da competição (com o extinto Paulistano).

Ao todo, o Palmeiras chegou ao seu 26º título Paulista e o 28º estadual de sua História – em 1926 e 1938, a equipe conquistou o Supercampeonato Paulista.

Confira outros feitos do Palmeiras com mais um título Paulista:

  • 5º título na História contra o Santos;
  • 11º título nos últimos três anos e oito meses;
  • 5ª temporada consecutiva conquistando ao menos um título – segunda vez alcança o feito na História do clube;
  • Campeão pela nona vez no Allianz Parque.