Endrick se declara ao Palmeiras após título Paulista: “É o time do meu coração”

Endrick durante partida pelo Palmeiras contra o Santos, válida pela segunda final do Paulistão 2024, no Allianz Parque, em São Paulo-SP.
Marcos Ribolli

A poucos meses de se despedir do clube, Endrick garantiu mais uma conquista para o Verdão

Aos 17 anos, Endrick mais uma vez foi decisivo para o Palmeiras sair campeão. Depois de ser o fator fundamental para o título Brasileiro, o camisa 9 foi decisivo para a conquista do Paulistão, contra o Santos, neste domingo.

Apesar de não ter feito gol ou ter dado assistências, na vitória por 2 a 0, Endrick participou efetivamente dos dois tentos palmeirenses. No primeiro, sofreu o pênalti de João Paulo; no segundo, acertou um carrinho perfeito e recuperou a bola no início da jogada.

Eleito o melhor jogador da partida, Endrick falou emocionado e se declarou ao Verdão. “Quando eu não tinha nada, o Palmeiras apostou em mim. Então eu tinha que fazer de tudo para jogar, ajudar meus companheiros. Foi isso que eu fiz. Infelizmente eu estou machucado e isso não me abalou em nada. Tratei muito. O Palmeiras é o time do meu coração e eu precisava retribuir. Essa vitória, o título é para todos os palmeirenses”, disse.

“Antes do jogo começar, de eu subir ao gramado, parecia que era meu primeiro jogo no Allianz. O meu primeiro jogo aqui foi no Sub-11. Na oração, com o grupo, eu comecei a chorar, porque o Palmeiras mudou tudo na minha vida, a vida da minha família. Sou muito grato por fazer parte deste clube. Não há palavras para descrever. Sei que foi meu último campeonato completo e só tenho que agradecer a Deus por tudo”, complementou.

Meta de Endrick

Destaque mundialmente, Endrick também relatou o desejo de virar um ídolo para as crianças.

“Apesar de ser novo, já passei por muita coisa. E eu tenho esse sonho de virar o ídolo de todas as crianças. Sei que não vou virar ídolo de todo o Brasil, porque há pessoas que não gostam de mim, mas eu creio que para a nova geração eu consiga. Quero ser uma pessoa que os incentiva”, disse.

Deixe uma resposta