Campeonato Paulista 2018

Campeonato Paulista 2018

O Campeonato Paulista de 2018 foi disputado por 16 equipes, divididas em quatro grupos de quatro, com os clubes grandes sendo os cabeças de cada grupo. Cada equipe jogaria 12 vezes, somente contra times dos outros grupos.

Ao final da fase de classificação, os dois melhores de cada grupo disputariam um mata-mata, cujo vencedor se classificaria para as semifinais. O Palmeiras venceu seu grupo, que ainda tinha Novorizontino, São Bento e Ferroviária com facilidade.

No mata-mata, o Verdão passou pelo Novorizontino com duas goleadas, e foi para a semi, contra o Santos. O Verdão venceu o jogo da ida por 1 a 0, mas jogou muito mal a segunda partida e permitiu ao time do Santos, num Pacaembu cheio de palmeirenses, vencer o jogo por 2 a 1 e levar a vaga para os penais. Na disputa, Jailson brilhou e o Verdão se classificou.

Nas finais contra o SCCP, o Verdão mostrou sua superioridade em Itaquera vencendo por 1 a 0, com gol de Borja. No jogo da volta, o entanto, o SCCP saiu na frente com um gol de bola desviada logo no início. O Palmeiras então tomou conta do jogo e martelou, até conseguir um pênalti aos 25 minutos do segundo tempo, quando Ralf derrubou Dudu na área. O juiz marcou, mas numa das operações mais vergonhosas da História, a cúpula da FPF interferiu na marcação e ordenou que o juiz anulasse a marcação. O jogo terminou 0 a 1, e nossos jogadores, abalados, não conseguiram vencer a decisão nos pênaltis.

https://www.youtube.com/watch?v=ulz5vBmpAiY

Lista de jogos

Lista e estatística dos jogadores